Erro de dentista!Fez canal em dente errado.

Há 17 anos ·
Link

Procurei uma emergêcia 24h pois eu estava com dor insuportavel em um dente q eu ja estava fazendo tratamento (Drª Márcia); chegando lá no consultorio do dentista 24h,(Drº Jorge) nem se prontificou em fazer um raio-x do dente q eu estava reclamando para saber se realmente ele deveria ou não realizar o canal. Eu e a miha dentista, havíamos entrado em acordo que tentariamos não fazer o canal, e enquanto isto eu fazia uso de medicamento e ela FEZ UM CURATIVO NO DENTE EM QUESTÃO. Já no consultorio deste dentista, ele logo me apilcou 2 anestesias. A dor q ate entao me incomodava sumiu. Apontei com o proprio dedo e indiquei "É o dente q esta quebrado" para q ele tomasse as medidas necessárias quanto ao dente. Ele começou os procedimentos da realização do canal, começou a fazer o buraco no meu dente. Como a metade da minha boca estava anestesiada, não tive a precisão quanto ao dente q ele estava mexendo... mal conseguia abrir minha boca , a não ser com o auxilio da propria mao. Sai do consultorio aliviada, pois a insurportavel dor seria sanada. Chegando em casa quando fui ver o buraco(q está aberto)verifiquei q ele havia realizado o canal no dente saudavel.... o com problemas intocado. De forma geral, gostrai de saber se posso e devo processar este dentista , uma vez q ele tenha agido com falta de profionalismo....? Ps: Liguei para mei plano odontologico e me informaram q se ele enviar a obrançã deste serviço, deverá conter o raio-x do meu dente, pois tratamentos de canal preisam de raio-x para seu pagamento.

Quero mt uma orientação quanto ao caso.

Obrigada.

Patrícia

3 Respostas
Adriana Onesti
Há 16 anos ·
Link

Olá Patricia, seu caso é sem dúvida absurdo. Acho que deve sim processar o dentista em questão. Primeiramente tenha em mãos a radiografia que o profissional fez antes de realizar o procedimento de canal, ela será de fundamental importância em caso de ação por responsabilidade civil. Caso tenha mais dúvidas me procure, essa é minha área de atuação.

roberta
Há 16 anos ·
Link

Patrícia,

Primeiro é necessário ter certeza de que o canal foi feito em outro dente, pois às vezes pensamos que o dente com problema é um, sendo que na verdade é outro, o que ocorre devido ao reflexo da dor. Em tendo certeza disso, cabe o ajuizamento de ação, sim. Se precisar de mais alguma dúvida, pode me enviar um email que respondo. Conforme já falado pela colega, é importante ter em mãos todos os exames e documentos referentes a este atendimento.

Att,

joao
Há 16 anos ·
Link

ao meu ver parece que houve uma dificuldade de comunicação entre vc e o dentista, o que é algo muito comum na relação médico-paciente devido a uma série de motivos, sobretudo a formação dos profissionais de saúde nas escolas universitárias. há a possibilidade que o dente que o dentista da emergência interviu seja realmente o dente que estava doendo sim, sobretudo se a dor que vc sentia passou após o procedimento. deve-se ter certeza antes de acusar um profissional por um erro de imprudência.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos