Dúvidas Família

Juiz mandou descontar pensão alimentícia em folha de pagamento mas a empresa não recebeu o ofício por carta ar e o pai da minha filha disse que eles falaram que não vão descontar nada dele, a empresa pode ser punida pelo juiz ??

Há 8 anos ·
Link

Juiz em audiência de pensão alimentícia mandou descontar pensão alimentícia em folha de pagamento, ofício foi mandado por carta ar e o mesmo retornou ao cartório fechado, talvez o emprego disse que não tinha ninguém com o nome da carta ar ou não quis receber. O devedor(pai da minha filha) me disse que o emprego não vai descontar nada dele e não estão nem aí pois eles são rico!! Comuniquei a defensoria publica, o emprego dele pode ser penalizado ??Pois o comprovante de salario do serviço dele está nos autos não tem como negar que ele é funcionário deles!!

6 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Não o empregador so é obrigado a fazer o desconto quando for formalmente comunicada.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Entreguei o ofício no serviço dele, que o cartório do foro me deu , mas até agora não depositaram a pensão ! E ele não foi preso ainda e já faz 6 meses que assinou a intimação ! A defensoria demora tanto tempo assim pra prender ? Já informei tudo desde março pra defensoria !

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

A defensoria nao prende ninguem. E o oficio determinando que a empresa faca o desconto deve ser encaminhado pelo juiz por meio do oficial de justica enquanto isso nao for feito a empresa nao esta descumprindo nada

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Mas o cartório da Porto Alegre manda o ofício por carta ar ! E já foi enviado duas vezes e uma de outro processo todos cumpridos positivos e anexados ao autos ! Já foi até pro MP e hoje vou ver como está o andamento ! Mas até então a empresa não está descontando em folha e o pai tem o número da minha conta e tambem não faz o depósito ! Já comuniquei a defensoria e estou no aguardo ! Posso colocar pela defensoria a empresa na justiça por danos morais e materiais ????

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Vim colocar o desfecho do meu processo! Depois de quase um ano de aberto o processo de execução de alimentos e o pai da minha filha oferecendo acordo de 50 reais por mês até quitar todal da dívida dos 3 meses contados e mais os que se vencerem no decorrer do processo pra não ser preso, sendo que ele trabalha de carteira assinada ganhando 2 mil e 200 reais liquidos por mês, no dia 02/08/2018 saiu a prisão dele bem no foro quando ele foi lá levar uns comprovantes do outro processo que ele abriu pra reduzir a pensão que é 33% do salário MINIMO, a prisão já tinha sido expedida pelo fato que o juiz conclui que o devedor o pai estava deixando todo cargo e responsabilidade material pra genitora(mãe) ou seja se negando da obrigação dele por lei de arcar com 50% da parte dele !! E isso que já tem outro processo de penhora de 10 anos comprovado que ele nunca quis pagar nem ajudar em nada com a criação da filha, pelo simples fato que eu era casada e meu marido e eu se virasse pois temos emprego fixo ! E o pai da minha filha(12anos) já constituiu nova família a dez anos e tem dois filhos e esposa e comprou carro com o qual vai pro serviço todo dia e dava tudo pra nova família até creche particular prós filhos cara por sinal( pois eu conheço a creche que é no mesmo bairro que moramos ) e eu nunca tive condições de colocar minha filha lá , apenas numa creche pra pessoa de baixa renda ! E ainda a pensão sendo apenas 309 reais por mês pois é 33%do salário minino ele entrou com redução ! Um absurdo ! Demostrando total desinteresse na filha!!! Mas a justiça foi feita pois Deus está lá encima ! Se vc fala a verdade e prova tudo na justiça vc sempre vai ganhar !! Quis deixar minha experiência aqui pois muito li os comentários dos casos parecidos com os meus pra saber como seria ...então com meu comentário posso estar ajudando alguém em duvida ! Muito obrigada e boa sorte a todos !

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Esqueci de dizer a respeito da prisão no comentário acima ! Como ele estava trabalhando de carteira assinada a dois anos e nunca pagou nada sendo que nossa pensão é desde 2007 a obrigação dele pagar e eu descobri pelo processo que ele abriu da regularização de visitas que ele tinha emprego pedi pra regularizar o desconto já que ele estava empregado de carteira assinada no dia da audiência, então quando ele foi preso já tinha 11 meses atrasados que atualizado deu um valor bem alto, no dia da prisão fizemos um acordo no foro pedindo o valor total do FGTS do devedor pra quitar a dívida e assim libertando ele da prisão ! Resumindo ele não tinha escolha ou assinava o acordo ou ia preso !! Escolha dele foi assinar, ou ele seria burro de ir preso e perder o mês de trabalho dele e sem a família !! Ficou bem bravo mas a justiça foi feita ! Tinha condições de pagar 309 reais por mês e não quis achando que não dava nada. Demora mais da ! Poxa vida salário de mais de dois mil líquidos e não queria pagar uma merreca pra filha ! Deus tá lá encima e a justiça sempre será feita ! Boa sorte a todos !

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos