Minha pergunta e a seguinte, eu tava lendo um artigo na internet referente as leis e ao me deparei com uma que diz que uma menor de 16 anos pode casar isso procede? Vejamos um exemplo: Uma menina de 12 anos namora com a permisao dos pais dela com um homem de 31 anos e ela fica gravida dele, eles podem se casar? e quais sao os procedimentos essas sao minhas duvidas pois e o que se da entender quando se le essas leis. Alguem pode esclarecer essas duvidas

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h17min

    To estundando tudo que posso estudar pra prestar vestiular e eu vou passar se Deus quizer pra eu realizar meu sonho de cursar direito por enquanto e seminario na escola mesmo.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h18min

    T
    Thiago/MG
    há 11 minutos
    Esse artigo 1520 CC trata do casamento em caso de gravidez meu amigo! Somente em caso de gravidez a menor de 16 anos pode se casar.
    Ata entendi agora obrigado pela explicacao

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h19min

    Marcel Munhoz Garibaldi
    Salvador/BA 49185/BA
    há 12 minutos
    voce é estudante de direito?To estundando tudo que posso estudar pra prestar vestiular e eu vou passar se Deus quizer pra eu realizar meu sonho de cursar direito por enquanto e seminario na escola mesmo.

    D

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h28min

    Qual faculdade de direito em seus vetibulares exigem conhecimento de materia de direito?

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Terça, 20 de março de 2018, 14h33min

    Então se limite a uma pesquisa mais restrita e adequada ao nível de conhecimento exigido para um seminário escolar.

    Deixe essa tecnicidade para quando já detiver um conhecimento basal, para quando estiver na faculdade.
    Não coloque a carroça na frente dos bois.
    Não adianta estudar tudo, porque assim não se aprende nada.
    Foco!!! Mantenha o foco no que é necessário e útil.

    Siga minha orientação: prepare um seminário mais singelo, adequado ao grau de aprendizagem ao qual ele se destina, e assim terá sucesso.
    Não tente florear e ser técnico.

    Evite pesquisas em sistema jurídicos e artigos técnicos. Fique nas pesquisas em sites mais didaticos. As respostas surgirão de forma mais fáceis.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h44min

    Ok obrigado pela dica vou fazer isso que o senhor falou

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de março de 2018, 14h46min

    JUS DÚVIDASQual é a sua dúvida?
    Opções
    Minha pergunta e a seguinte, eu tava lendo um artigo na internet referente as leis e ao me deparei com uma que diz que uma menor de 16 anos pode casar isso procede? Vejamos um exemplo: Uma menina de 12 anos namora com a permisao dos pais dela com um homem de 31 anos e ela fica gravida dele, eles podem se casar? e quais sao os procedimentos essas sao minhas duvidas pois e o que se da entender quando se le essas leis. Alguem pode esclarecer essas duvidas

    Respostas26
    « Antigos 1 2 Recentes » Seja o primeiro a seguir
    A
    Anderson
    há 27 minutos
    To estundando tudo que posso estudar pra prestar vestiular e eu vou passar se Deus quizer pra eu realizar meu sonho de cursar direito por enquanto e seminario na escola mesmo.
    A
    Anderson
    há 26 minutos
    T
    Thiago/MG
    há 11 minutos
    Esse artigo 1520 CC trata do casamento em caso de gravidez meu amigo! Somente em caso de gravidez a menor de 16 anos pode se casar.
    Ata entendi agora obrigado pela explicacao
    A
    Anderson
    há 25 minutos
    Marcel Munhoz Garibaldi
    Salvador/BA 49185/BA
    há 12 minutos
    voce é estudante de direito?To estundando tudo que posso estudar pra prestar vestiular e eu vou passar se Deus quizer pra eu realizar meu sonho de cursar direito por enquanto e seminario na escola mesmo.

    I
    ISS//
    há 16 minutos
    Qual faculdade de direito em seus vetibulares exigem conhecimento de materia de direito? Eu e que estou estudando pra ter um ponto de vista mais tecnico do direito mais como amigo falou estou colocando a carroça na frente dos bois, vou fazer outras pesquisas