estou com uma duvida.. eu tenho 15 anos e queria saber se eu posso namorar uma garota de 12 anos. mesmo com ou sem pratica de sexo? pois eu amo muito ela.. e ela tbm me ama.. a gente ja estava praticamente namorando , mas eu queria ter certeza se eu posso.. ou isso é errado , alguma lei nao permite isso? agradeço quem me responder. obrigado

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h08min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 09 de abril de 2018, 11h20min

    Criança não namora! O conceito de amor para uma criança é diferente do conceito de um adolescente que por sua vez é diferente domconceiro de amor de um adulto.

    A garota, com 12 ano, é uma criança, e deve aproveitar o final da infância como tal.

    No mais, seja ela com 12, seja vc com 15, ambos tem coisas muito mais importante para se preocuparem nesse momento, como por exemplo os estudos. Devem se preocupar com sua formação escolar.

  • -1
    C

    Carla Segunda, 09 de abril de 2018, 12h35min

    Embora eu acredito que nessa idade tem coisas mais importantes para fazer que namorar, não há problema nenhuma. Adolescentes namoram, e o fato dele ser 3 anos mais velho que ela n tem nenhum problema. Problema teria se ele fosse maior de idade e ela menor. Mas ai ambos são considerados menores. O Problema são esses dois adolescente fazerem coisas além de beijos, o que pode resultar uma gravidez indesejada, porque namorados não ficam somente me bjs, ainda mais um garoto de 15 anos que já sabe muita coisa através da internet e etc...

  • -1
    Marcel Munhoz Garibaldi

    Marcel Munhoz Garibaldi Salvador/BA 49185/BA Segunda, 09 de abril de 2018, 12h38min Editado

    Repito: criança não namora!

    Com 12 anos a pessoa ainda é considerada CRIANÇA e não adolescente.

    Na vida, tudo tem seu momento.

    Não há motivos para a "adultização", muito menos da sexualização das crianças (e nem de adolescentes) afrontando-lhes em seus direitos e garantias, e violando agressivamente seu desenvolvimento psíquico e emocional.

    A infância é um momento extremamente breve da vida e deve ser aproveitado.
    Existirá uma vida inteira pela frente para namorar e fazer o que bem quiser.

    CRIANÇA NÃO NAMORA!