L

    Laura Santos de Souza Rêgo do Nascimento Segunda, 06 de agosto de 2018, 23h00min

    Alexandre, gostaríamos de saber se paga ao cartório a consulta de imóvel? Tem como você entrar em contato comigo? 21999770862 - zap

    Mario Nascimento

    Mario Nascimento Quarta, 19 de setembro de 2018, 13h16min

    Bom dia a todos, vergonha seria deixar esses terenos e imóveis para o governo no qual vai leiloar e usar o dinheiro para ser gasto em coisas fúteis, por exemplo o prefeito usar dinheiro público para tirar o muro e colocar vidros beira a maginal Pinheiros para poder ver água suja, entre outros . Esses imóveis e terrenos j deveria ser destinado aos trabalhadores que sobrevivem com uma miséria de salário enquanto presos tem salário para os filhos e salário reclusão ao deixar a penitenciária. Até mesmo pq nosso país e rico em todos os setores porém a ganância de muitos ao não olhar a situação do seu próximo e ajudar criar um país melhor . Quando Deus criou esse mundo ele não deixou títulos a ninguém.

    Danielle Cordeiro

    Danielle Cordeiro Sexta, 21 de setembro de 2018, 14h50min

    Oi boa tarde tem uma casa com um terreno abandonado a 18 anos e os donos morreram mais as pessoas falam que tem 3 irmaos q pode ser dono também mas nunca eles apareceram pra ver a casa eu fui na prefeitura e tem 17 mil e 800 pra pagar de dividas de iptu a casa ta abandonada velha cheia de Lixo e matos entulhos bom se eu entrar limpar pagar os iptu eu corro risco de ser pressa ou processada ?

    Everton Nico

    Everton Nico Quarta, 14 de novembro de 2018, 8h13min

    São um bando de bandidos, vão trabalhar e comprem seus imoveis não invadam o de quem trabalhou tanto para conseguir.
    Se entrarem em um terreno meu o bicho pega.

    Everton Nico

    Everton Nico Quarta, 14 de novembro de 2018, 8h15min

    Vão invadir terreno do governo, esse sim todos temos direito sobre.
    Só não invadem porque colocam as maquinas em cima.

    Bruno Be

    Bruno Be Quarta, 14 de novembro de 2018, 15h29min

    ola!!! tem um terreno que esta vazio a muitos anos,porem tem um dono e nao tem,rsrsrs,existe uma briga entre um empresario e a terracap por posse do terreno,existe alguma chance de invasao dessas terras

    M

    Mel Quarta, 12 de dezembro de 2018, 9h24min

    Olá, se alguém poder me ajuda tem um terreno abandonado que o proprietário não existir mais, já fui no cartório de imóveis e até o certificado do terreno não apareceu para eles, fui na prefeitura não aparecia o terreno para eles, até que encontram algumas coisas do terreno. Tem uma dúvida de quase 300 mil de IPTU, segundo o IPTU do terreno está no valor de 32 mil. Como faço com esse imóvel. Pois eu invadir mais não tenho condições de pagar quase 3.500 por mês de IPTU?
    Alguém pode me orientar?

    M

    Mel Quarta, 12 de dezembro de 2018, 9h45min

    Olá, se alguém poder me ajuda tem um terreno abandonado que o proprietário não existir mais, já fui no cartório de imóveis e até o certificado do terreno não apareceu para eles, fui na prefeitura não aparecia o terreno para eles, até que encontram algumas coisas do terreno. Tem uma dúvida de quase 300 mil de IPTU, segundo o IPTU do terreno está no valor de 32 mil. Como faço com esse imóvel. Pois eu invadir mais não tenho condições de pagar quase 3.500 por mês de IPTU?
    Alguém pode me orientar?

    Isaias Silva

    Isaias Silva Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 14h52min

    caro Alexandre, como faço pra saber se uma cada ou terreno ainda possui proprietaria vivo? pois perto de onde more tem uma casa totalmente abandonada com muros derrubados, totalmente coberta pelo mato q atinge praticamente a altura da casa parede queimadas e lixo por todos os lados sendo alvo de queimada de lixo e às vzs usada como local de uso de drogas.

    P

    Paulo Roberto Goncalves Quinta, 14 de março de 2019, 12h31min

    Mas se a pessoa tem interesse em investir em imóvel,deve ter condições em fazer sua manutenção e não deixar abandonado.
    Vivemos em uma sociedade em que muitos precisam de moradia e não reúne condições financeiras em adquirir um imóvel.
    Sr.alberto

    V

    Vera Cabral Odesio Alves Sexta, 15 de março de 2019, 14h29min

    Doutor Alexandre, a fundamentação de vossas orientações jurídicas é muito importante para nós iniciantes do direito. Grato.

    Rafaela

    Rafaela Segunda, 25 de março de 2019, 18h33min

    olá Dr Alexandre eu invadi uma casa que estava cercada de Matos até no teto o piso era só de pregos meu marido limpou e bateu o piso a água também está cortada desde 2015 nois pagamos a conta atrassadas mais não conseguimos ligar a água pôr que tem que ter documento da casa ja faz 4 meses que moramos aqui o que fazemos pra conseguir ligar a água pois tenho dois filhos pequeno um de 2 e outro de 4mes pego água com o vinho ele enche a caixa de agua pra mim

    Rafaela

    Rafaela Segunda, 25 de março de 2019, 18h36min

    o que devo fazer

    Antonio Luiz

    Antonio Luiz Quarta, 01 de maio de 2019, 17h18min

    Dr. Alexandre, boa tarde.
    O senhor menciona que após tomar pose temos que documentar, como seria essa forma de se documentar seria através de fotos ou algum documento registrado em cartório indicando o dia da pose?

    Neto Oliveira

    Neto Oliveira Segunda, 13 de maio de 2019, 21h31min

    Boa noite doutor, gostaria de saber se é possível fazer usucapião, em terrenos na beira da praia, construí uma casa na beira da praia, e estou na duvida, outra pergunta é: com a crise que enfrentamos em nosso país, tive que ser criativo, e resolvi alugar parte do meu terreno, para por barracas nesse verão, como um camping, alguns amigos falaram que eu poderia me incomodar, que a área pode ser considerada como área da marinha, poderia me informar se estas informações procedem?
    E se eu posso exercer este tipo de comércio?

    Ivan Matheus InforcellTech

    Ivan Matheus InforcellTech Terça, 04 de junho de 2019, 20h41min

    No caso se a policia for chamada ? E porque tem um campo aqui na frente que nao tem dono mais o campo da associação ele nao e o da qui de frente de casa

    Ivan Matheus InforcellTech

    Ivan Matheus InforcellTech Terça, 04 de junho de 2019, 20h42min

    Lembrando que e em frente a casa que to morando mais e de minha mae

  • -1
    D

    Desconhecido Terça, 04 de junho de 2019, 20h47min

    Se invadir, o proprietário vai pedir a reintegração de posse, e ai ou vc sai por bem ou a policia retira usando a forca, bomba de gás, cassetete, etc e etc

    Kayque Andre

    Kayque Andre Quinta, 21 de novembro de 2019, 20h53min

    Olá vendo todas a perguntas
    Preciso muito de uma ajuda
    . Um amigo meu está com um terreno que está abandonado e ele tomou posse só que ainda não está com documentos e quer vender uma parte do terreno isso pode e como se faz

    Matheus Coutinho Trindade

    Matheus Coutinho Trindade Quarta, 08 de abril de 2020, 20h31min

    Oii boa noite ,
    Queria saber como alegar a defesa de uma pessoa que vendeu um lote para outra uma pessoa , e o comprador que na hora de se mudar , tendo todos os documentos validados da compra , ao chegar ao local do lote se deparou com um casal invassor .
    Essa que é minha pergunta , .....