Q

    Quintino da silva Sábado, 30 de janeiro de 2021, 21h19min

    Minha pergunta é, entrei em um terreno literalmente abandonado há anos, como faço para saber o iptu do mesmo para pagar??

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Ana Cisia Brito Sampaio Segunda, 21 de junho de 2021, 1h06min

    Olá tenho uma dúvida tem um terreno abandonado há mais de 20 anos e ninguém limpa lá.ta cheio de entulho mato será q posso limpa e tomar posse ? Sempre passo por lá e as pessoas só jogam lixo eu não tenho casa queria muito limpa e murar pra contruir será q eu posso fase isso? Só tenho medo de fase isso e aparece alguém falando q é dono pois passo há anos lá e ninguém nunca contruiu ou se quer limpou lá..

    R

    Renan Terça, 13 de julho de 2021, 15h51min

    Boa tarde,
    Gostaria de uma ajuda, meu caso parece ser semelhante aos demais.

    Na minha rua tem um terreno, esta abandonado, não esta cercado e nem murado.
    Fiz a consulta e tem divida ativa no IPTU de alguns anos.
    Como faço para ter a escritura de posse?
    Tenho que pagar todos esses IPTU, pedir luz e ir no cartório ?
    Poderia me orientar? OBG!

    G

    Gbs Terça, 13 de julho de 2021, 16h03min

    Nao existe escritura de posse. Se ja esta na divida ativa é muito provavel que em pouco tempo o terreno sera leiloado. Entao nao caia nessa de pagar iptu pois isso nao lhe da direito a propriedade.

    O

    Osmely sarai Rodriguez Segunda, 02 de agosto de 2021, 23h16min

    Olá Dr alexandre
    Eu quero fazer uma pregunta sobre um terreno que eu compre faz 10 años pero não fue por cartório e resulta e pasa que dentro de 10 años agora aparecido uma duenha com documento e todo queriendome tirar de terreno por que de ella tiro la casa que tenia é tudo lo que eu fiz todo Esos años ella não viu isso eu quero saber si ella tem desfecho de ficar com el terreno o não por que ella nunca aparecido

    T

    Thaliso Alberto Terça, 03 de agosto de 2021, 13h07min

    Dr Alexandre , aconteceu uma invasão próximo aonde eu moro , e teve um grupo de invasores incluindo eu que invadimos esse terre que tem mais de 6 anos que o dono dessa terra não aparece no local , limpamos e eu fui o primeiro a construir e agora no final da construção ele apareceu , e acontece que ele quer entrar com um acordo de venda do terreno , mais acontece que todo dinheiro q eu tinha foi investido na construção ele mostrou a planta do terreno falou q o (IPTU) esta em dias , mais como falei la em cima tem tempo q ele não aparece , o terreno estava com os matos muito alto e era ponde de desova e era feito também de esconderijo de traficantes .E o que pode acontecer na questão do terreno depois q ele apareceu?

    L

    Lincoln Ricardo Caetano Teixeira Souto Segunda, 23 de agosto de 2021, 23h49min

    Um terreno desapropriado, mesmo que de herança, mas não foi levado seriamente a justiça para partição dos bens, eu como um herdeiro poderia, ocupar o local e utilizar do usucapião ??

    G

    Girlene pereira Segunda, 05 de setembro de 2022, 15h03min

    É porquê invadimos um terreno abandonado tá com mês atrás e esse terreno tava muito sujo e cheios de lixos e como era caminhos pra nós tráfegar já teve assaltos,estrupos e até pessoas morta lá dentro acharam, depois de um mês qui invadimos o suposto dono do terreno apareceu com o papel do terreno com polícias e tratores pra derrubar a casa dos ocupantes.Eu queria saber se nós continuamos ou deixamos de mão?