Bom dia! Gostaria de saber no caso de retenção de INSS 11% referente pagamento em RPA ou Nota Fiscal, a empresa contratante terá que pagar o valor correspondente a retenção. Este valor pago referente a retenção poderei fazer uma compensação no meu imposto devido a previdencia social (INSS) no mês?

Respostas

    V

    Vania Viana Segunda, 25 de abril de 2011, 22h41min

    Gostaria de saber qual o número da lei que substitui ou revoga a instrução normativa n° 8 do INSS de Janeiro de 2000 que diz que as empresas optantes do SIMPLES estão isentas dee retenção de 11%?
    Grata.
    Vania

    O

    Otavio Muniz Segunda, 04 de junho de 2012, 11h07min

    Bom dia Senhores, tenho uma empresa optante do simples nacional e presto serviços de transportes de passageiro, por ser simples nacional a empresa tomadora ela pode descontar 11% de INSS?