PROTESTO Cheque transformado em L. CAMBIO

Há 17 anos ·
Link

No Estado do Rio de Janeiro,tem uma "EMPRESA DE COBRANÇAS que vem protestanto todo mundo a torto e a direito e chama-se P[...]; E realmente tem domicilio juridico em São Paulo,é ramificação e uma das socias da empresa C[...], que tambem se chama empresa C[...], e que ja aprontou muito em São Paulo,São mais de 150 processos civeis,e pior nenhuma punição pois eles se utilizam de laranjas para aprontarem estas barbaridades,em minhas trabalhosas pesquisas, encontrei os nomes de JP e MIP [...], alem de outros nomes de laranjas;Realmente quem tem um cheque na mão desses picaretas mesmo que ele tenha sido emitido em 1990 esá com um problemão.Iqual a eles tem ainda em São Paulo,uma empresa de nome BANCO [...]; E afirmo aos amigos, correr atras de indenização aqui é iqual a correr atras de arco iris, não adianta.PORTANTO É CASO PARA OS MINISTERIOS PUBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO,E PORTANTO CASO DE POLICIA. Por favor, quem estiver com protesto tirado por esta "empresa"e quises neste sitio passar nome e email para repassarmos ao Ministerio Publico Carioca,agradecemos!

Nota da Administração do Fórum: as mensagens publicadas no Fórum devem tratar de casos em tese, sendo suprimidas as menções a nomes e pessoas.

259 Respostas
página 4 de 13
Niese Mello
Há 17 anos ·
Link

Niese mello 26 de julho bom dia !Acordei muito feliz e com muitas esperanças ,afinal "o que confia no Senhor são com os montes de siâo ,que não se abalam ..." Você que passou a noite triste , chorando e até pensando em desistir ,quero te dizer que Jesus te ama e quer mudar a sua história .Confie ! "o justo viverá pela fé !" Tenha um exelente dia na santa e gloriosa paz do nosso amado Jesus !

Niese Mello
Há 17 anos ·
Link

Niese Mello 26 de julho Esta é para você Paulo Roberto Maia: Me admira muito , ler a sua mensagem , quando diz "fiquei de fato foi com muito medo". Li tudo o que escreveu e você me pareceu tão esclarecido , tão firme ,o que houve com você ? Onde està aquela garra ,aquela esperança ?Não desista e nem se deixe intimidar , acredite...vá em frente...somos muitos e somos fortes , por que Deus está no controle de todas as coisas ! Fale comigo .Vamos orar juntos ! Não tem nada maior que Deus !" o Senhor é o meu refúgio e fortaleza , a quem temerei ?" Tenha um dia muito especial com a presença de Jesus na sua vida !

Alex Medina
Há 17 anos ·
Link

Boa tarde, gostaria primeiramente de parabenizar o Paulo Roberto Maia, pois sua postagem é extremamente esclarecedora. Segundo, também me encontro nessa situação tendo um cheque prescrito protestado.

Espero que através desse fórum as autoridades tomem conhecimento e protejam nossos direitos.

E conclamo todos a lutarem pelo seu direito, sem esmorecer as pressões de empresas picaretas !

Marcos Aurelio Gonçalves
Há 17 anos ·
Link

Estou com um protesto no 1º Cartório de Protestos e Títulos da cidde de Piraí-RJ. O Valor é de R$33,00 e não sei de onde partiu este protesto no dia 06/05/2008.

Marcos Aurélio Gonçalves

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

...Dúvida...

Tais empresas estão sendo processadas de norte a sul do Brasil e em muitos destes processos são tidas como revéis. Em outros processos é evidente a má fé destas empresas com o protesto de cheques prescritos e a emissão (protesto) de letras de câmbio sem lastro comercial. Por que então a Justiça ainda não determinou a cassação dos alvarás de licença de tais empresas "picaretas", ou suas interdições, ou ainda suas suspensões temporária de atividade, bem como a de intervenção administrativa???

Artigo 59 do Código de Defesa do Consumidor As penas de cassação de alvará de licença, de interdição e de suspensão temporária da atividade, bem como a de intervenção administrativa, serão aplicadas mediante procedimento administrativo, assegurada ampla defesa, quando o fornecedor reincidir na prática das infrações de maior gravidade previstas neste código e na legislação de consumo.

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

Amigos de martírio de São Paulo,

A única maneira de cessarmos de uma vez por todas esse tipo de burla por parte da Prêmio, Condor e Alri é através da POLÍCIA. Registrem seu B. O. descrevendo todo o fato ocorrido, de preferência no 1° Distrito Policial de São Paulo - Sé. Investigadores responsáveis pelo caso: Sami e/ou Marcos. Tel.: (11) 3341-3840

Mais detalhes de como proceder com esse B. O., fale com Clóvis Cardoso através do telefone (11) 8105-2327.

O Sr. Clóvis Cardoso descobriu que a Prêmio e a Alri são empresas fantasmas fundadas à partir de dados falsos. o Sr. Clóvis comprovou tal manobra através de um levantamento na Junta Comercial onde obteve o nome e endereço dos "sócios laranjas" das tais empresas "picaretas". Procurando os sócios nos endereços fornecidos à Junta Comercial não encontrou ninguém, ou então, quando encontrou, afirmou que desconhecia ter empresa em seu nome. Isso é caso de Polícia!

Amigos de martírio de São Paulo, Tratam-se de empresas de fachada. Fundadas e manipuladas com o intuito de praticar tal Golpe. Portanto, movam-se! Repito: registrem seu B. O. descrevendo todo o fato ocorrido, de preferência no 1° Distrito Policial de São Paulo - Sé. Investigadores responsáveis pelo caso: Sami e/ou Marcos. Tel.: (11) 3341-3840

Cordiais saudações.

Niese Mello
Há 17 anos ·
Link

30 de julho. Sorria! DEUS está trabalhando a nosso favor ! O Sr.Clóvis Cardoso (como disse Paulo Roberto Maia à pouco )descobriu que estas empresas são "fantasmas" ! Nós mineiros não temos como resolver nosso problema que está acontecendo aí em São Paulo,mas Deus que é Onipresente , Onipotente e Oniciente está usando pessoas para nos ajudar !Continuem acreditando que "tudo é possível ao que crê. " Obrigado Paulo pela "convocação" para o B.O.Faremos aqui em contagem. Abçs

JCL
Há 17 anos ·
Link

Para akeles que querem orientações de como suspender os protestos, podem me escrever que orientarei com o maior prazer.

Tive dois protestos, um da empresa PREMIO em Niterói, e outro da empresa RAINBOW em São Paulo......o primeiro era um cheque que foi convertido em Letra de Câmbio, e o segundo era um cheque mesmo, PRESCRITO.

Ambos foram suspensos pelo JEC ( Juizado Especial Vivel )...

Fiz a Petição sozinho e deu tudo certo.....

Se quiserem, basta me escreverem que auxiliarei...

O prazo foi de 5 dias uteil com o ofício do Juiz para darem baixa no SERASA e SPC..

[email protected]

Abraços

JCL

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

José Carlos Lira,

Estou feliz que você também teve êxito em sua ação. Se você puder disponibilizar aqui o modelo de petição para que todos possam produzir sua própria peça, ajudaria em muito.

Obrigado.

Niese Mello,

Obrigado pelas sua orações de grande fé. Concordo com você que só orar não basta. Devemos sempre fazer com que Deus seja nosso grande sócio em nossas empreitadas. Procure o Procon, JEC e Delegacia Policial de sua cidade.

Abraços.

INPC campinas
Há 17 anos ·
Link

Boa Tarde a todos,

Em virtude de tantos relatos, o INPC - instituto Nacional de Proteção do Consumidor - organização que trabalha em prol do consumidor, resolveu tomar uma atitude, tendo em vista já ter obtido sucesso em outros casos como os colocados neste fórum. Estamos reunindo todos os interessados a fim de entrarmos com uma ação Coletiva, visando resolver definitivamente o problema. Assim, aguardamos contato através do telefone 19 32341004.

At, INPC

JCL
Há 17 anos ·
Link

Paulo e ao demais

Com certeza repasso o modelo de petição que usei. Tanto para o caso da Letra de Câmbio Protestada, como para o cheque prescrito em SP.

Akeles que tiverem casos semelhantes, podem me escrever.....

[email protected]

Sds a tds

Debora T L
Há 17 anos ·
Link

Gostaria de ajuda no mesmo assunto. Tenho muita urgencia.

Grata

Debora [email protected]

Leandro_1
Há 17 anos ·
Link

Ola Amigos. Estou tendo o exato problema de todos. O que não entendo é que sei que as empresas estão no nome de laranjas e os mesmos não são encontrados.Mas e as pessoas que representam tais empresas na Pça Carlos Gomes em SP?Elas não são responsabilizadas por nada, ja que estão incubidas de receber os pagamentos, e o telefone deles é divulgado pelo cartório no RJ?Até quando esses estelionatarios vão ficar impunes?Sera que vamos ter que gastar uma pequena fortuna com advogados para termos nosso direito preservado?

Leandro_1
Há 17 anos ·
Link

Não existe uma forma mais simples de cancelar esses protestos sem ter que constituir um advogado e esperar meses por uma decisão judicial?

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

Leandro,

Não existe forma simples de cancelar tais protestos. Na Serasa e/ou SPC você poderá fazer por petição simples anexando toda documentação. Para retirar as anotações dos Cartórios terá que ser feito mediante processo judicial junto ao JEC Não é necessário constituir advogado nem esperar meses por uma decisão judicial.

Cordiais saudações.

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

Eu considero minha participação neste fórum encerrada, mas gostaria de salientar alguns pontos: 1) A Ação pode ser Indenizatória com pedido de Antecipação de Tutela ou ainda Ação de Declaração de Inexistência de Débito com pedido de Antecipação de Tutela. 2) É importantíssimo o pedido da Tutela Antecipada, já que somente desta forma você terá seu nome excluído dos cadastros restritivos como Serasa e SPC sem ter que esperar meses pelo julgamento do mérito. 3) Muito cuidado com a formulação do pedido de Tutela Antecipada, por exemplo:

a) Seja concedida a Tutela Antecipada, com base nos artigos 273, I e II c/c 461, ambos do CPC e artigo 84, parágrafo 3º, do CDC, devendo ser as ré(s) intimada(s) por Oficial de Justiça Avaliador, para que sejam excluídos os protestos realizados em nome do autor, bem como excluir seu nome dos cadastros restritivos de crédito, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 200,00 em caso do descumprimento do ora requerido. Comentário pessoal: este tipo de obrigação direcionada à(s) ré(s) só funcionará com empresas idôneas. Para empresas "picaretas" como Alri, Prêmio e Condor este tipo de pedido não terá resultado. Eles não acatarão tal decisão.

b) Seja concedida a Tutela Antecipada, com base nos artigos 273, I e II c/c 461, ambos do CPC e artigo 84, parágrafo 3º, do CDC, devendo ser (nomear todos os Tabelionatos ou cartórios de Protesto) intimado(s) por Oficial de Justiça Avaliador, para que sejam excluídos os protestos realizados em nome do autor, bem como intimados os órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA) para que excluam o nome do autor de seus registros, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 200,00 em caso do descumprimento do ora requerido. Comentário pessoal: esse pedido sim, funciona. A Justiça não tem a obrigação de adivinhar o que você quer ou o que você necessita. Para quem não pediu a tutela antecipada da forma correta ou sequer pediu, faça isso na primeira oportunidade em forma de aditamento (por exemplo, na audiência de conciliação).

A melhor forma de entrar com esta ação é através do JEC (Juizado Especial Cível). É rápido e gratuito, porém tenha alguns cuidados, como: De preferência leve sua "peça" pronta com base em tudo que foi comentado neste fórum. Não comente nada sobre empresa fantasma ou sobre sócios laranjas, já que se você comentar, terá que provar. Deixe estes fatos sob a responsabilidade da Polícia. Se atente apenas sobre a questão dos cheques prescritos e/ou a emissão (e conseqüente protesto) de letras de câmbio sem lastro comercial e sem aceite.

Se você não tiver como produzir sua própria "peça", procure um advogado de sua inteira confiança.
Muitas pessoas, de diversas cidades do Brasil, me ligam e me enviam e-mails perguntando se eu indico alguém ou algum escritório de advocacia; sempre respondo que não indico ninguém e ainda alerto para que tenham cuidado com essas contratações de advogados "virtuais". Cuidado! Você que tenta escapar do mais novo golpe do mercado pode estar se tornando peça frágil e caindo em outro golpe. Repito: procure sempre algum advogado de sua confiança ou aquele que for indicado por um parente ou amigo. Por último (pouco recomendo), compareça ao Núcleo de Primeiro Atendimento do JEC com toda a documentação e proceda a sua ação/reclamação de forma oral. Nesta situação, você normalmente é atendido por estagiários de cursos de direito nem tanto experientes e relapsos (desculpas pela generalização), que tentam resumir seu caso a pouquíssimas linhas; e na hora do pedido da Tutela Antecipada, fazem de forma errada e às vezes nem fazem tal pedido. Portanto, fiquem atentos a todo conteúdo da Ação.

Boa sorte para todos! Busquem seus direitos, sempre!

Cordiais saudações.

Paulo Roberto Maia

antonio benedito garcia
Há 17 anos ·
Link

Karina e demais participantes

Descobri este forum por acaso, exatamente quando tentei, via internet, descobrir a origem da tal empresa Premio. Eu acabara de ser contatado por uma de minhas clientes, vítima do mesmo golpe. A solução não é tão complicada como pode parecer. Exige algum dispêndio de tempo, mas há solução. Para não ser repetitivo, sugiro que vocês leiam a orientação oferecida pelo advogado Paulo Roberto Maia, neste mesmo forum. Vocês devem, através de advogado ou diretamente no Juizado Especial de Pequenas Causas (que dispensa a presença do advogado) propor ação buscando o cancelamento dos protestos e declaração de inexigibilidade dos títulos, com pedido de tutela antecipada visando a exclusão de seu nome do rol de maus pagadores dos órgãos de proteção ao crédito, cumulada com pedido de indenização por danos morais. É possível que não consigam a indenização, porque achar estelionatário é como procurar agulha em palheiro, mas, certamente, conseguirão cancelar os protestos e restabelecer a verdade.

um abraço a todos

Antonio B. Garcia (011) - 36991129

Paulo Roberto Maia
Há 17 anos ·
Link

Antonio Benedito Garcia,

Obrigado por me chamar de advogado (honrosa profissão), mas este título eu não mereço, já que sequer sou portador do diploma nem tampouco estudante de direito. Tudo que aqui postei foi com base em conhecimentos adquiridos através de intensas pesquisas e noites sem dormir, com intuito de entender como eu fui cair neste emaranhado de armadilhas e como poderia me livrar dele.

Esclareço que: Não sou advogado. Não sou estudante de direito. Não mantenho vínculo com nenhuma corporação ou escritório de advocacia. Não faço parte de qualquer organização ou associação de defesa do Consumidor.

Cordiais saudações.

Nayara_1
Há 17 anos ·
Link

Oi Silmara ,Ja faz um tempo minha vo recebeu essa carta é referente a um cheque de 1995...Entrei em contato e não obtive sucesso preciso resolver isso pois minha vo ja esta com 64 anos e não quer mais nenhum tipo de problema ..Sera que vc poderia por favor me ajudar!!!Meu e-mail é [email protected] Obrigada por vc ter criado esse forum estava muito perdida, precisamos fazer algo todos juntos, me responda por favor!!!!

isaias anchieta
Há 17 anos ·
Link

Descobri hoje que estou protestado por esses criminosos. Fui tirar uma certidão negativa para enviar para convenção de minha igreja, pois sou pastor vocacionado e representante comercial de profissão. Agora não sei o que fazer, pois constando esse protesto posso ser excluído do ministério a que pertenço, por favor quem puder me dar uma orientação clara de como proceder pode me contatar pelo meu e-mail [email protected]. Sou de Curitiba estou muito revoltado com isso, é um absurdo, alguém tem que fazer alguma coisa a respeito

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos