estou auxilio doença por 2 ano devido uma fratura na perna do qual faço consultas periodicas pois não estou totalmente restabelecido, pois sinto dores e a fratura não esta totalmente consolidada sendo que já fazem 3 anos e meio, agora fui chamado pelo inss para nova pericia, onde o perito encaminhou-me para reabilitação profissional, mesmo no laudo Médico que apresentei constava Pseudoartrose e o Médico recomendava repouso. Gostaria de saber como proceder, pois no local onde trabalhava era apenas eu e outro funcionario e o meu chefe, sendo que quando me afastei,meu chefe passou a fazer o serviço que eu fazia, pois o outro era de serviço interno e eu externo, onde exigia certo esforço fisico, como andar em moto e subir escadas e caminhões entregado documentos e verificando mercadorias para serem entregues, desta forma não há outra vaga interna onde eu possa ocupá-la, então poderia me informar como proceder em relação a esta solicitação de reabilitação sendo que não estou totalmente recuperado da minha fratura,sou obrigado a fazer esta reabilitação sendo que não sou capaz de voltar ao trabalho no meu serviço e como funciona a mesma.

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 06 de janeiro de 2012, 9h40min

    Adri!

    Vc tem razão, mas nesse caso creio que dá para processar o estado por não estar fazendo a parte dele?

    O que acha?

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 06 de janeiro de 2012, 9h42min

    Sim, mas o que eu quiz dizer é que processos contra o estado são lentos, afinal governo não quer dar dinheiro a ninguem, mas que prevaleça o direito.

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 06 de janeiro de 2012, 9h55min

    Olha talvez eu não receba mas alguem da minha familia vai receber ja tá de bom tamanho ne.

    abraços

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 06 de janeiro de 2012, 9h58min

    Srsr, sim e como.

    E

    Ela Cristi Quarta, 15 de fevereiro de 2012, 16h39min

    Pessoal, meu marido sofreu um acidente de trabalho, ficou afastado pelo inss, teve que fazer uma cirurgia na coluna lombar, e após 8 meses recebeu alta, mas o médico do trabalho não o libera para voltar ao trabalho, pois a função dele é tratorista. Entramos com recurso e foi negado em 17/01/12. Ele sente muitas dores a cirurgia não adiantou muito, ele está com outra ressonância marcada pra ver se tem algum problema devido a fortes dores, o que podemos fazer? Marcar nova perícia ou entra na justiça contra o inss?
    Aguardo.

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 15 de fevereiro de 2012, 17h18min

    Vc tentou um recurso e os mesmos não acataram, ajuize uma ação.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 15 de fevereiro de 2012, 19h04min

    Olá Ela!

    Ele teve alta e vc marcou um outra pericia chamada PR ou Pedido de Reconsideração e teve alta novamente?

    abraços

    E

    Ela Cristi Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 12h38min

    Sim, entramos com PR e foi negado em 17/01/2012. Acho que não há mais nada a fazer a não ser entrar com uma Ação.

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 13h16min

    Então Ela!

    Vc pode dar entrada na Justiça Federal.

    E conitnuar marcando a pericias no INSS.

    S

    Solange Lima Quarta, 19 de setembro de 2012, 17h08min

    O juiz me deu o beneficio e egixio que inss me reabilitese proficionalmente, estive no auxilio 1 anos e dois messes mais o inss nunca me convocou para fazer o reabilitação proficional , e eu só procurei uma vez, mais só tinha para a profição de faxineira sendo que eu não tenho condições fisicas de exerser esta profição mais pois tive um infarto agudo domiocardio e fiz 5 cateterismo e tenho 3 exstents , eu não estou entendendo a péricia médica da justiçã federal e do inss , a péricia do inss afirma que eu tenho capacidade de trabalhar como faxineira , e a pericia da justiçã federal diz que estouparcilmente definitivamente encapacitada de exerser a função de faxineira , a minha duvida é !!
    porque o inss não me convocou para a reabilitação proficional , ja se pasaram 2 anos e um mes ,não me convocaram e suspenderam o beneficio ..
    como posso agir nessa situação me ajudem pois tenho baixa escolaridade ..fico grata

    M

    Micka Única Segunda, 20 de maio de 2013, 9h47min

    Olá a todos!
    Como estou em uma situação parecida com a de todos irei relatar o que está acontecendo comigo.Estou encostada já fazem 3 anos e 3 meses e fui mandada para a reabilitação porém eu faço curso superior de jornalismo e expliquei a minha situação ao assistente social e ele me informou que eu teria que fazer um curso(desperdício de dinheiro público né) acabei sendo mandada para fazer um curso de aux.adiministrativo curso do qual não gostei e não me identifiquei pois curso jornalismos (humanas não exatas) e cheguei em época de prova eu tive muitas faltas,acabei reprovada no curso.Bem ao ir novamente no INSS informei minha insatisfação e que estou em época de estagiar e falei que a empresa usa intranet,jornal e outros meios de comunicação interna do qual eu me adequaria muito bem a função.Ele informou que a empresa não falou sobre isso com eles e que eu poderia assina um papel informando que me sentia boa para voltar a trabalhar(claro que não assinei por que o que eles querem e tirar o deles da reta)eles me deram um prazo para eu tentar me resolver,bem essa semana vou la conversar com eles e soube que eles podem sim considerar a faculdade como uma reabilitação.
    Bem essa semana volto aqui e conto o restante da minha saga com o INSS a todos vocês,vamos ver o que ele vai dizer já que para pessoas com ensino superior naum possui reabilitação.

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 20 de maio de 2013, 10h17min

    Ola Solange!

    Isso é Brasil.
    Volte a Justiça e explique o seu caso que irão intimar o INSS para dar explicações..

    abraços

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 20 de maio de 2013, 10h19min

    Ola Micka

    Pois fui enviada para a reabilitação não me mandaram fazer nenhum curso.
    Somente pediram um PPP para a empresa concederam um tal de especie 94 e alta.

    Não me movimente muito não quem teve e esta ganhando isso é o INSS.

    abraços

    O

    ODLAVIR MALI Segunda, 03 de fevereiro de 2014, 10h26min

    Valeu muito suas palavras de incentivo a respeito da ( reabilitação profissional) pois fui convocado para faze-lo será que demora para ser chamado? Obrigado