Gostaria de saber se o portador de deficiência auditiva tem direito a um benefício do governo de 1 salário mínimo? A minha irmã tem várias colegas que possuem um cartão magnético, e que todo mês retiram esse benefício.Não tenho contado com as amigas até mesmo porque não saberiam explicar, ela vive pedindo em casa para ter também, mais não sei do que se trata.Se alguém puder me orientar , e me informar como conseguir retirar para ela , agradeceria.Será que devo mover uma ação pedindo um auxílio, já que ela não trabalha e vive com minha mãe que é pensionista, e quando minha mãe morrer ela não terá como se sustentar.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de julho de 2016, 16h17min

    Aux doença, aposentadoria, etc, só tem direito quem é segurado do INSS, vc ainda é criança e nunca antes recolheu a contribuição previdenciária, seus pais é que tem obrigações com vc, e como sua enfermidade não a torna total dependente, nenhum de seus pais precisam se dedicar integralmente aos seus cuidados para ficarem com isso impedidos de trabalhar e com o sustento conquistado, lhe dar assistência.

    Elisiane Freitas Reis Theissen

    Elisiane Freitas Reis Theissen Terça, 22 de novembro de 2016, 15h01min

    Boa tarde.
    Tenho uma filha de 9 anos com defíciencia auditiva, ela tem perda de audição nas duas orelhas, numa orelha ela escuta 20% e da outra pouca coisa a mais,usa aparelho auditivo ela tem pode ganhar um benifício do governo? Como um salário pra ela? E na escola sera que ela também pode ganhar algum beneficio por que ela está com muita dificuldade em aprender, o ano passado rodaram ela, e esse ano não sei se ela não roda de novo. Me disseram que eles não podem rodar ela, é verdade?

    Madalena Mada

    Madalena Mada Domingo, 18 de dezembro de 2016, 9h40min

    fis tratamento 3 anos de otite cronica estou cada dia pior tenho muita dor atras do ouvido na reagiao facial estou trabalhando em um lugar q tem muito barulho com 50 maquina de costura sinto dores o dia todo tontura e oque mas me preoculpa e esa noite senti como um raio uma dor que veio do ouvido e foi para baixo da minha lingua atravesou e foi p o outro lado e foi para cabeça estou preoculpada po favor me responde ? se devo ir ai estou com muitas dores de dia e zunbido e do a noite nao poso dormi porq nao poso apoiar a cabeça em nada
    fico aguardando sua resposta
    QUERIA SABER SE TENHO ALGUM DIREITO POIS O SOL ME FAZ MAL CHUVA ME FAZ MAL BARULHO ATE CONVIVER COM PESSOAS AS VOSES ME FAZ MAL OQUE FAZER COMIGO NAO SEI? ALGUEM PODE ME AJUDAR

    D

    dety São Paulo/SP Quarta, 28 de dezembro de 2016, 23h37min

    boa noite sou deficiente auditiva bilateral, o nome do meu problema é otoneurologico, trabalho em regime CLT tentei me profissionalizar em uma determinada área mas está difícil de trabalhar pois não consigo entender os comandos como deveria, e o barulho ultimamente está me irritando e tirando minha concentração, sempre fui motivos de chacotas e talls mas agora está mais continuo . será que você poderia falar algo que me ajude pois estou ficando depressiva obrigada
    obs: não recebo vale transporte da empresa , será que tenho direito ao passe livre?

    L

    Luiz Carlos Viana Segunda, 09 de janeiro de 2017, 12h32min

    Boa tarde eu trabalhei durante 21 anos em um lugar com variação de 90 a 105 dcb este beneficio entra no fator pecurisidade ou tem outros direitos obg

    Eduardo Costa

    Eduardo Costa Quarta, 11 de janeiro de 2017, 9h09min

    olá, bom dia! tenho perda auditiva mista bilateral, apresento limiares auditivos com valores acima de 41 dB nas frequências de 500,1000,2000 e 3000 hz em ambos os ouvidos, sinto ainda muitos zumbidos, mas já faço uso de aparelhos auditivos. porque tenho tanta dificuldade em voltar para o mercado de trabalho, tenho algum direito.

    Renata Nata

    Renata Nata Quinta, 12 de janeiro de 2017, 21h24min

    Eu sou deficiência auditiva moro sozinha com 1 filho muito difícil procurar emprego não tenho aonde ficar com filho ninguém me ajuda sou deficiência auditiva é muito difícil sair de casa cuidando filho sozinha. gostaria saber tenho direito receber benefícios?

    Jus.com.br

    Jus.com.br Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 15h51min

    Esta discussão está sendo fechada porque a resposta original já foi respondida.

    Caso tenha uma pergunta semelhante, por favor faça sua pergunta em jus.com.br/pergunte