Gostaria de saber se o portador de deficiência auditiva tem direito a um benefício do governo de 1 salário mínimo? A minha irmã tem várias colegas que possuem um cartão magnético, e que todo mês retiram esse benefício.Não tenho contado com as amigas até mesmo porque não saberiam explicar, ela vive pedindo em casa para ter também, mais não sei do que se trata.Se alguém puder me orientar , e me informar como conseguir retirar para ela , agradeceria.Será que devo mover uma ação pedindo um auxílio, já que ela não trabalha e vive com minha mãe que é pensionista, e quando minha mãe morrer ela não terá como se sustentar.

Respostas

    Cristiene Ramos

    Cristiene Ramos Domingo, 01 de março de 2015, 11h25min

    minha filha tem perda auditiva por conta da adenoide, isto causa alguns problemas, como a dificuldade para falar e respirar. ela tem perda de 40% em um ouvido e outro 20%. gostaria de saber se ela tem direito algum beneficio. para fazer o tratamento viajo quase 400 quilogrâmetros.

    Fabio Viana

    Fabio Viana Quarta, 04 de março de 2015, 12h20min

    Olá, Boa tarde!

    Sou portador de deficiência auditiva, congênita, bilateral, com perda considerada profunda no ouvido esquerdo e severa/moderada no ouvido direito sendo que neste utilizo aparelho auditivo.
    Como portador de deficiência auditiva, gostaria de saber quais os benefícios e direitos que tenho, além do Passe livre, que me dá direito de utilizar transporte rodoviário, aquaviário e ferroviário desde que interestadual.

    Sem mais para o momento, aguardo esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Fabio Viana

    A

    A.M. Sábado, 21 de março de 2015, 7h25min

    Veja a Lei Complementar 142/13

    D

    douglas Quinta, 30 de abril de 2015, 20h02min

    meu filho tem 10 anos e deficiente auditivo,quais sao seus direitos?e como faco para consegui-los?

    J

    Jaqueline Sábado, 16 de maio de 2015, 2h18min

    ÓLA .tenho um filho de 2anos de idade ele tem perda de audição bilateral profunda nos dois ouvidos..em um ouvido ele usa implante coclear.Ele tem direito a receber um beneficio do governo..Gostaria de saber tbm. na minha casa só temos a renda do meu marido consigo receber esse beneficio pro meu filho..?

    M

    marcio Cardoso de Souza Sexta, 19 de junho de 2015, 0h53min

    Eu só deficiência de auditiva ,eu gostaria saber se eu tenho desconto pra comprar a casa

    Karlla Maia

    Karlla Maia Terça, 07 de julho de 2015, 14h51min

    Ola tenho uma filha de 7 anos com deficiência auditiva perda total dos dois lados.. minha filha recebi ouxilio doença. Ela sofreu um acidente ela tem direito a algum acrecimo no seu auxílio por ter ficado com sequelas??

    L

    lidiane Quinta, 23 de julho de 2015, 11h43min

    ola gostaria de saber se tenho algum beneficio do gorveno pois perdi minha audiçao e causa de uma doença que nao tem cura msm com o aparelho escuto dia e noite barulho no meu ouvido a medica me disse que nao tem cura isto me escomoda muito sou sozinha perdi meus pais e meu unico irmao ano passado

    E

    Edilene Carneiro Viana Sexta, 24 de julho de 2015, 17h07min

    Boa tarde,

    Tenho perda auditiva moderada de 40dB em cada ouvido gostaria de saber se posso fazer concurso por cota e se tem algum cartão ou carteira que posso tirar para a comprovação da deficiência.

    Elisandra P. Silva

    Elisandra P. Silva Sábado, 15 de agosto de 2015, 17h55min

    Pessoal, o meu são 2 perguntas, sou deficientes bilateral desde os 26 anos, hoje tenho 35 ... e desde meus 26 anos não ficho minha carteira, fui fichada uns 8 anos, como faço para me aposentar, ou tem que me fichar, ou contribuir para dar o tempo certo e me aposentar?

    a outra pergunta é: em 2016 quero comprar um carro zero, e queria saber se com laudo posso ficar isenta da isenção do IPI, agradeço desde já.

    V

    Vanessa Reis Quarta, 20 de janeiro de 2016, 15h30min

    ola tem uma filha de 2 anos ela e portadora de deficiençia auditiva bilateral cevera,gostaria de sabe se ela tem direito ao auxilio doença,obg

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de janeiro de 2016, 19h37min

    Ela não tem direito a aux doença visto que sequer segurada do INSS ela é. O que vc pode tentar é o LOAS

    Leiliane Pires

    Leiliane Pires Quarta, 30 de março de 2016, 22h30min

    Quem tem perca de audição total do lado esquerdo tem direito a algum benefício ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 30 de março de 2016, 23h11min

    Leilliane, no caso o portador tem laudo medico confirmando a total incapacidade para o trabalho?? Se não tem, lamento, não há o que pedir ao governo.

    C

    claudio Segunda, 23 de maio de 2016, 10h27min

    ola pessoal tenho perca audidiva e tenho o laudo e quero saber se tenhodireito juntoal governo

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de maio de 2016, 14h53min

    Se o portador não tiver laudo medico confirmando a total incapacidade para o trabalho, ou indicando a classificação de sua condição como PCD lamento, não há o que pedir ao governo.

    E

    erick Domingo, 05 de junho de 2016, 18h07min

    No meu caso ..sou deficiente auditivo...Sensorial neuro grau severo bilateral....tenho 85%de um 80% outro de perca ....tenho direito ?

    Angelica Camargo Garcia

    Angelica Camargo Garcia Terça, 07 de junho de 2016, 16h06min

    Boa tarde. Tenho um filho de 2 anos e 2 meses. A perde auditiva dele é de 40 d. Ele usa aparelho auditivo e faz acompanhamento com fonoaudióloga e estuda na escola APAE. Tive que parar tudo para acompanha-lo. Gostaria de saber se existe algum benefício ou auxílio para meu caso.
    Grata!

    Victoria Paola Pacheco

    Victoria Paola Pacheco Segunda, 25 de julho de 2016, 16h00min

    tenho 11anos e perda bilateral severa moderada já ganhei as próteses pelo SUS recentemente preciso fazer aulas de fonoaudiologia por um tempo minha mae e pensionista tenho direito a auxilio doença pelo tempo determinado