Gostaria de saber se o portador de deficiência auditiva tem direito a um benefício do governo de 1 salário mínimo? A minha irmã tem várias colegas que possuem um cartão magnético, e que todo mês retiram esse benefício.Não tenho contado com as amigas até mesmo porque não saberiam explicar, ela vive pedindo em casa para ter também, mais não sei do que se trata.Se alguém puder me orientar , e me informar como conseguir retirar para ela , agradeceria.Será que devo mover uma ação pedindo um auxílio, já que ela não trabalha e vive com minha mãe que é pensionista, e quando minha mãe morrer ela não terá como se sustentar.

Respostas

    A

    André Mozer Nogueira Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 6h27min

    Bom Dia!!!! Sou Deficiente Auditivo,tenho perda Auditivo no ouvido Direito(Severa),porém,uso aparelho auditivo e no ouvido Esquerdo(Profundo),porém,não uso aparelho auditivo,por quer,não é o ouvido desenvolvida,só Direito. Vamos as seguintes perguntas da minha Dúvidas: O Portador de Deficiente Auditivo,tem que ser Cadastrada no INSS? Quais são os Documentos Nescessárias? E seu médico dizer que não sou Deficiente.Quais são os Procedimentos,que tenho que tomar? Pois já aconteceu comigo uma vez,só para eu me prevenir,esse problema. Obrigado pela sua atenção. Estarei anciosamente a sua resposta no meu E-MAIL:[email protected]. Atenciosamente. André Mozer Nogueira.

    A

    André Mozer Nogueira Quinta, 28 de fevereiro de 2013, 6h32min

    O Médico que eu me referi na minha pergunta da mensagem acima é o INSS.É só uma Observação que eu esqueci.Espero que me perdoa.Pois Sistema de Único de Saúde(SUS),Me informaram que sou Considerado Deficiente Auditivo,tenho Audiométria(Exame),Comprovando a minha Deficiente.

    A

    André Mozer Nogueira Sexta, 01 de março de 2013, 9h32min

    Bom Dia!!!!Sou Portador de Deficiente Auditivo.Tenho Perda Auditivo no Ouvido Direito:Severa(Porém,uso Aparelho Auditivo),e no Ouvido Esquerdo:Profunda(Porém,Não uso Aparelho Auditivo,Porquer,o meu Ouvido Esquerdo não desenvolvido,Não escuto Nada). As seguintes Perguntas: O Deficiente Auditivo,tem ser Cadastrado no INSS? Quais são os Documentos,que tenho,que levar? Se o Médico périto do INSS,mesmo,ele não olhar meu exame de Audimetria e Laudo e me dizer,que não sou Deficiente Auditivo.Quais são os Procedimento,que devo tomar? Pois já aconteceu comigo,Quando uma vez eu pedi Aposentadoria por Invalidez. Obrigado pela sua Atenção.Aguardarei a sua Resposta no meu E-MAIL. [email protected]. Atenciosamente. André Mozer Nogueira

    E

    Elaine Milan Sexta, 01 de março de 2013, 18h43min

    Olá, por favor trabalho em uma escola de Inglês e uma aluna com problemas auditivos, matriculou-se esta semana.
    Ao assistir a primeira aula, ela diz não ter entendido nada, devido o professor se movimentar e não falar olhando para ela. Ela faz faculdade e tem um interprete que a auxilia, custeado pela faculdade.
    Ela perguntou se temos interprete, não temos, ela diz que é obrigatório por Lei.
    Quero saber se podem me orientar? Existe alguma Lei que obriga a Escola de Idiomas a disponibilizar um interprete?
    Obrigada,
    Elaine

    E

    Elaine Milan Terça, 05 de março de 2013, 15h20min

    Olá, por favor trabalho em uma escola de Inglês e uma aluna com problemas auditivos, matriculou-se esta semana. Ao assistir a primeira aula, ela diz não ter entendido nada, devido o professor se movimentar e não falar olhando para ela. Ela faz faculdade e tem um interprete que a auxilia, custeado pela faculdade. Ela perguntou se temos interprete, não temos, ela diz que é obrigatório por Lei. Quero saber se podem me orientar? Existe alguma Lei que obriga a Escola de Idiomas a disponibilizar um interprete? Obrigada, Elaine

    F

    Fabiane Campos Terça, 16 de julho de 2013, 20h41min

    meu filho tem 5 anos e ele tem perda bilateral, ele tem direito a algum beneficio?

    P

    paolaa Quarta, 14 de agosto de 2013, 15h00min

    Tenho1 uma filha de 13 anos e ela é surda do ouvido esquerdo ,quero sasber se ela tem direito de algum beneficio

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 14 de agosto de 2013, 15h50min

    Não, pois ainda tem a audição do outro ouvido e não requer dedicação total visto que não se trata de deficiência debilitante.

    Beneficios se destinam a quem está totalmente incapacitado para o trabalho ou que, ainda jovem, requer total dedicação de um parente que não possa trabalhar em tempo integral para sustenta-lo.

    C

    Cristiane Teshima Quarta, 21 de agosto de 2013, 22h52min

    olá minha filha tem 12 anos tem perda auditiva bilateral profunda fez inplnate coclear quero saber se ela tem direito a alguma ajuda de custo provisoria.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 22 de agosto de 2013, 0h37min

    Cristiane, vc terá de verificar tal informação junto ao INSS.

    M

    Mônica Carvalho Costa Sexta, 13 de setembro de 2013, 20h41min

    Eu tenho um filho de 3 anos que possui perda auditiva profunda bilateral, ele tem direito a algum benefício?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 14 de setembro de 2013, 0h58min

    Monica, o LOAS somente é devido quando a renda familiar e inferior a 1/4 do salário mínimo nacional por pessoa.

    R

    Renata Meirelles Terça, 12 de novembro de 2013, 12h37min

    Boa tarde! Possuo perda profunda no ouvido esquerdo e moderado no direito. Sou professora de ensino medio e fundamental. Gostaria de saber se posso pedir readaptação de função, e como é feito esse procedimento?

    R

    Renata Meirelles Terça, 12 de novembro de 2013, 12h43min

    Tenho perda profunda no ouvido esquerdo e moderada no direito. Uso aparelho nos dois ouvidos (adquiridos pelo SUS). Posso concorrer como deficiente em concursos públicos?

    L

    Luiz Branco Quinta, 24 de abril de 2014, 13h03min

    Boa tarde,
    Eu tenho perda total em um ouvido, mas no outro eu tenho perda de mais de 40db nas frequencias de 500 HZ e 1000HZ, perda de 40 db na frequencia de 2000 HZ e perda de um pouco menor de 40db na frequencia de 3000 HZ. Dessa forma, gostaria de saber se sou legalmente portador de deficiência e, com isso, disputar as vagas reservadas para deficientes?
    Obrigado

    J

    jhonebia Sexta, 08 de agosto de 2014, 13h44min

    moro so tenho perca de 80% bilateral menho algum direto do governo???

    J

    jhonebia Sexta, 08 de agosto de 2014, 13h47min

    moro so tenho perca de 80% bilateral tenho algum direto do governo??? a medica disse se por acaso eu nao usar o aparelho auditivo eu iria perder ate a fala.

    R

    Rosana Quarta, 15 de outubro de 2014, 8h10min

    Ola meu nome é Rosana tenho Disacunia profunda bilateral e só agora resolvi procurar o SUS para conseguir aparelho mesmo porque dinheiro para comprar dois aparelhos não tenho, essa perda tive desde pequena qd tive uma infecção muito grave nos dois ouvidos e fui perdendo a audição aos poucos, nunca fui atras de aparelho por um Pré conceito de minha parte em não querer ser taxada de deficiente, porem ao fazer o primeiro teste de aparelho vi o que perdi nesses anos todos, faço aulas de LIBRAS, expressão corporal e labial para poder me comunicar, por ter feito td isso o SUS pediu os exames e ao fazer exames disse que o exame é inconsistente pois falo muito bem para perda que eu tenho, procurei 4 médicos onde os mesmos médicos pediram os mesmos exames que o SUS solicitou e todos deram o mesmo resultado do SUS porem todos os médico disseram que é claro a perda que tenho, tratando desse meu caso quero saber se tenho algum beneficio como passe livre essas coisas, em caso de bolsa do governo sei que tem pessoas que precisam mas do que eu e isso não quero, só queria saber mesmo mais por curiosidade.

    Desde ja agradeço a atenção concedida

    Rosana Nascimento

    F

    francisca feitosa Segunda, 27 de outubro de 2014, 19h19min

    tenho 70 possento da adisão perdida como fazer pra entra no beneficio

    Cristiana Morena Henckel

    Cristiana Morena Henckel Terça, 24 de fevereiro de 2015, 14h37min

    ola usoaparelos auditvo e trablho numa empresa ke tem que usar protetor mas nao consigo fica sem os aprelhos eles podem me obrigar a tirar