Posso abrir mão da guarda de um dos meus filhos?
Tenho um filho de 4 anos e estou grávida de 3 meses, do mesmo pai. Sou responsável pela guarda e não recebo ajuda financeira desde que o meu filho de 4 anos tinha 3 meses, quando me separei do pai. Como disse ele nunca conyribuiu mensalmente com a alimentação da criança. Estou desempregada. Não posso criar essa nova criança. Conversei com ele sobre pensão e que agora eu também tenho direito. Ele é arbitro de futebol, tem uma loja virtual e residências de aluguel. Eu solicitei apenas o aluguel de uma das casas. Ele disse que não. Que não tem emprego fixo. Isso ele nunca vai ter. Então combinamos R$220,00. Só até a criança nascer, depois dimimuiria pq eu não posso criar mais essa criança. Tenho minhas evonomias, mas acho justo diminuir ou até cortar o pouco que eu posso dá ao meu filho de 4 anos sendo que o pai leva uma boa vida. Realmente não tem como eu criar mais essa criança. Por mais cruel que isso possa parecer quero abrir mão da guarda dessa criança. Como posso fazer isso sem enquadrar em abadono afetivo? Aposto que quando eu estiver trabalho ele irá solicitar pensão para essa criança. Não aolicitei pensão para o mais velho pq ele vai alegar que a renda dele é instável e esta arriscado eu sair com R$50,00.
O que menos importa para a justiça é ele estar desempregado. As crianças comem portanto na pior das hipóteses haverá arbitramento de pensão em cima do salário mínimo. E isso se você não conseguir comprovar mais rendas.
E se eu entendi direito você cria o filho mais velho sozinha há mais de três anos e ainda assim arriscou-se a engravidar do mesmo homem? O que você espera dele?