fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    A

    Adson Dias Quarta, 26 de abril de 2023, 5h21min

    Alex, sei benefício foi convertido para aposentadoria agora é apenas aguardar até 10 dias úteis para a terra o novo benefício

    P

    Pedro Braga Quarta, 26 de abril de 2023, 11h03min

    Perícia médica realizada com desligamento do segurado do Programa de Reabilitação Profissional. Sugestão de aposentadoria em 22/11/2022 aguardando homologação. Fiz perícia no dia 22/11/2022 gostaria de saber se alguém já recebeu essa msg e poderia tirar essa minha dúvida ,se demora muito essa tal homologação?

    A

    Alex Nunes Santana Quarta, 26 de abril de 2023, 15h33min

    Pedro o meu está assim também homologação pediram pra eu aguardar a resposta pelo aplicativo sms ou e-mail como Adson falou aí em cima espero muito que seja aposentadoria pois nem recebi o dinheiro deste mes

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Junior Dias Sexta, 28 de abril de 2023, 21h24min

    Alex, te recomendo que vá na agência saber o porquê da cessação do seu benefício. Ninguém fica sem receber aguardando homologação não, tenho uma pessoa próxima que trabalha de gerente em uma agência e por experiência própria te falo, cada caso é um caso dentro do Inss. Podem ter bloqueado seu benefício por algum erro interno, vá na agência saber. O Inss hoje é uma bagunça amigo, se pediram para você abrir um requerimento, te garanto que tem algo errado, não fica ai esperando nada em aplicativo não, seu benefício está bloqueado porém suas contas estão " ativas ".

    A

    Alex Nunes Santana Sexta, 28 de abril de 2023, 21h32min

    Junior dias obrigado . Eu liguei de novo ontem e me falou pra aguardar a resposta que vai chegar a qualquer momento por isso não fui ainda

    J

    Junior Dias Sexta, 28 de abril de 2023, 21h54min Editado

    Eu entendo bem sua aflição e de milhares de brasileiros, você contribuir a vida inteira para a previdência e quando precisa é tratado com tanto desrespeito. Essa reflexão aqui serve para todos que esperam uma resposta do Inss. Imagine um órgão que tinha 38 mil servidores e hoje conta com um quadro de 17 mil servidores na ativa, responsável pela manutenção de 37 milhões de benefícios ativos, com mais de 1 milhão de pedidos represados em sistema, com mais centenas de requerimentos de todos os tipos que são solicitados todos os dias, dentro de agências com sistemas arcaicos que caem a todo instante, computadores velhos, lentos, que são programados com Windows 7, com um quadro bem reduzido de peritos médicos sufocados com perícias já marcadas para 2024, e segundo o próprio ministro da previdência social, Carlos Lupi, sem orçamento para concessão de novos benefícios. Sabe uma bomba relógio, é o Inss hoje!

    J

    Junior Dias Sexta, 28 de abril de 2023, 22h12min

    E de nada amigo, só uma atenção mesmo para você ficar atento, você tem direito e depende do seu benefício para sobreviver. O pessoal que trabalha no 135 não são pessoas necessariamente de dentro do Inss, é uma empresa terceirizada que presta serviço para o Instituto, as informações que eles tem lá são bem limitadas, nada muito diferente do que você tem acesso no aplicativo do Meu Inss, informações importantes internas só dentro do Inss mesmo, ainda mais benefícios de incapacidade que dependem de perícia médica.

    A

    Alex Nunes Santana Quarta, 03 de maio de 2023, 22h46min

    ALGUÉM AI NO MESMO CASO QUE O MEU AGUARDANDO RESPOSTA
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária, apresentado no dia 01/08/2015, informamos a V.Sa.
    que foi concedida Aposentadoria por Incapacidade Permanente. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme
    determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 23/03/2022.

    A

    Adson Dias Quinta, 04 de maio de 2023, 5h20min

    Alex, como falei anteriormente agora só aguardando mesmo o prazo que seu benefício está sendo convertido para aposentadoria o prazo foi aumentado para 30 dias.
    Pode ir a sua agência, mas fica de olho se vai aparecer um novo número de benefício.

    A

    Alex Nunes Santana Quinta, 04 de maio de 2023, 20h27min

    Adson entendi voce estou no aguardo vai completar 30 dias agora dia 6 aí o que eu queria saber é normal eles ser só o benefício porque era para receber no dia 6 agora de abril e aí eu não recebi ai cessaram sera que eles cessou pq vai mudar o beneficio sera q preciso ir na agencia depois dos 30 Dias?

    A

    Alex Nunes Santana Quinta, 04 de maio de 2023, 20h29min

    Adson entendi voce estou no aguardo vai completar 30 dias agora, dia 6 de abril eles cessaram o que eu queria saber é normal eles cessar o benefício porque era para receber no dia 6 agora de abril e aí eu não recebi ai cessaram sera que eles cessou pq vai mudar o beneficio sera q preciso ir na agencia depois dos 30 Dias?

    F

    Fabiana farias de sousa Quinta, 11 de maio de 2023, 22h47min

    Olá passei por perícia resolutiva em outubro de 2022
    Resultado:aguarde análise do seu benefício,baixei o laudo e o perito sugeriu aposentadoria por invalidez em janeiro 2023 saiu outro comunicado me dando prazo até maio de 2023 com direito a prorrogação do benefício o que será que irá acontecer?
    Alguém já passou pela mesma situação?

    T

    Thiago da Silva Fonseca Domingo, 02 de julho de 2023, 22h29min

    Boa noite pessoal passei essa semana pela perícia resolutiva,recebo o auxílio doença onde veio o comunicado do artigo 45 dizendo em então ao seu pedido de acréscimo (25%) ao valor da sua aposentadoria por incapacidade permanente,apresentando em 07/05/2020,informamos que V.Sa. receberá comunicado(a) da decisão,no prazo de 30 (trinta) dias....
    Obs sou interditado e fiz a Perícia resolutiva e ainda está em espécie 31 será que fui aposentado por invalidez e vou receber o acréscimo de 25%?

    J

    Junior Dias Segunda, 10 de julho de 2023, 10h08min Editado

    Thiago, é muito improvável saber, dentro do INSS cada caso é um caso, e com o número de demandas paradas lá, acredito que demore um pouco viu. Entre a perícia resolutiva com indicação de aposentadoria por incapacidade permanente e a homologação da mesma pelo GBENIN ( Gestão de benefícios por incapacidade ) acredito que deva demorar um bom tempo viu. Tenho uma cliente com tudo comprovado, todas as perícias deferidas devido a incapacidade, mais de 35 anos de contribuição, fez a última perícia resolutiva em março de 2021 com indicação de aposentadoria por incapacidade, e até hoje, 2 anos e 4 meses depois está aguardando a homologação da sua aposentadoria por incapacidade permanente. Obs: A mesma já ingressou com uma petição administrativa a 1 ano e 3 meses solicitando a conversão do benefício, e continua em análise, e a 1 mês entrou com um mandado de segurança onde o Juiz intimou o INSS a dar uma resposta. Obs: A segurada tem direito de se aposentar por ( Tempo de contribuição, pontos, Pedágio 50% e 100% ).

    A

    Alex Nunes Santana Segunda, 10 de julho de 2023, 22h23min

    Alguém sabe informar dia 6 de abril meu benefício foi bloqueado fiz o requerimento para solicitar emissão de pagamento não recebido esse mês de julho faz 3 meses em analise .obs tenho 8 anos encostado e recebi uma resposta no app dizendo que em atenção seu pedido de auxílio doença foi concedido aposentadoria por incapacidade permanente alguém sabe informar quanto tempo em análise fica ?

    P

    Pedro Braga Terça, 05 de setembro de 2023, 14h37min

    Senhores, finalmente meu benefício de aposentadoria por incapacidade permanente B92 foi deferido, estava em auxílio doença desde 2018 e só agora em setembro foi feito a conversão, minha última perícia foi novembro ede 2022,minha dúvida é irei receber os retroativos com a diferença dos meses que vinha recebendo o auxílio doença que era menor? Dia 19 está agendado pra ir ao banco, porém não consta os valores reteoativos, será que chegando lá eles irão informar? Pois também foi deferido o adicional de 25% e Sera que terei direito desse retroativo desde a data do requerimento que foi em novembro?