O pagamento do seu benefício será mantido.Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício.
fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.
o que significa?
Alan, te recomendo ficar de olho, minha mãe tem 650 dias esperando essa conversão e nada. Em Fevereiro agora são 2 anos desde a última perícia médica resolutiva e nada. 7 meses de uma petição administrativa instaurada por uma advogada tbm e nada, diligência pessoal da advogada e nada, 8 reclamações na ouvidoria do Inss e nada, tudo em análise. Sabe o que é pior, mais de 35 anos de contribuição. Já analisando junto a advogada um mandando de segurança e nesse último caso recorrer a um juiz.
Olá galera uma dúvida recebi a uns tempo atras essa resposta é quando fui receber meu pagamento este mês de abril 2023 diss3 que meu valor está bloqueado aí entrei nO Aplicativo está cessado liguei rapidamente pra o 135 e eles disseram que teriam que fazer um requerimento pra saber o motivo e que daqui a 5 dias dariam resposta no app aí tô agiardando alguém pode me explicar Em atenção ao seu pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária, apresentado no dia 01/08/2015, informamos a V.Sa. que foi concedida Aposentadoria por Incapacidade Permanente. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 23/03/2022.
Perícia médica realizada com desligamento do segurado do Programa de Reabilitação Profissional. Sugestão de aposentadoria em 22/11/2022 aguardando homologação. Fiz perícia no dia 22/11/2022 gostaria de saber se alguém já recebeu essa msg e poderia tirar essa minha dúvida ,se demora muito essa tal homologação?
Alex, te recomendo que vá na agência saber o porquê da cessação do seu benefício. Ninguém fica sem receber aguardando homologação não, tenho uma pessoa próxima que trabalha de gerente em uma agência e por experiência própria te falo, cada caso é um caso dentro do Inss. Podem ter bloqueado seu benefício por algum erro interno, vá na agência saber. O Inss hoje é uma bagunça amigo, se pediram para você abrir um requerimento, te garanto que tem algo errado, não fica ai esperando nada em aplicativo não, seu benefício está bloqueado porém suas contas estão " ativas ".
Eu entendo bem sua aflição e de milhares de brasileiros, você contribuir a vida inteira para a previdência e quando precisa é tratado com tanto desrespeito. Essa reflexão aqui serve para todos que esperam uma resposta do Inss. Imagine um órgão que tinha 38 mil servidores e hoje conta com um quadro de 17 mil servidores na ativa, responsável pela manutenção de 37 milhões de benefícios ativos, com mais de 1 milhão de pedidos represados em sistema, com mais centenas de requerimentos de todos os tipos que são solicitados todos os dias, dentro de agências com sistemas arcaicos que caem a todo instante, computadores velhos, lentos, que são programados com Windows 7, com um quadro bem reduzido de peritos médicos sufocados com perícias já marcadas para 2024, e segundo o próprio ministro da previdência social, Carlos Lupi, sem orçamento para concessão de novos benefícios. Sabe uma bomba relógio, é o Inss hoje!
E de nada amigo, só uma atenção mesmo para você ficar atento, você tem direito e depende do seu benefício para sobreviver. O pessoal que trabalha no 135 não são pessoas necessariamente de dentro do Inss, é uma empresa terceirizada que presta serviço para o Instituto, as informações que eles tem lá são bem limitadas, nada muito diferente do que você tem acesso no aplicativo do Meu Inss, informações importantes internas só dentro do Inss mesmo, ainda mais benefícios de incapacidade que dependem de perícia médica.
ALGUÉM AI NO MESMO CASO QUE O MEU AGUARDANDO RESPOSTA Em atenção ao seu pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária, apresentado no dia 01/08/2015, informamos a V.Sa. que foi concedida Aposentadoria por Incapacidade Permanente. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 23/03/2022.
Adson entendi voce estou no aguardo vai completar 30 dias agora dia 6 aí o que eu queria saber é normal eles ser só o benefício porque era para receber no dia 6 agora de abril e aí eu não recebi ai cessaram sera que eles cessou pq vai mudar o beneficio sera q preciso ir na agencia depois dos 30 Dias?
Adson entendi voce estou no aguardo vai completar 30 dias agora, dia 6 de abril eles cessaram o que eu queria saber é normal eles cessar o benefício porque era para receber no dia 6 agora de abril e aí eu não recebi ai cessaram sera que eles cessou pq vai mudar o beneficio sera q preciso ir na agencia depois dos 30 Dias?
Olá passei por perícia resolutiva em outubro de 2022 Resultado:aguarde análise do seu benefício,baixei o laudo e o perito sugeriu aposentadoria por invalidez em janeiro 2023 saiu outro comunicado me dando prazo até maio de 2023 com direito a prorrogação do benefício o que será que irá acontecer? Alguém já passou pela mesma situação?
Boa noite pessoal passei essa semana pela perícia resolutiva,recebo o auxílio doença onde veio o comunicado do artigo 45 dizendo em então ao seu pedido de acréscimo (25%) ao valor da sua aposentadoria por incapacidade permanente,apresentando em 07/05/2020,informamos que V.Sa. receberá comunicado(a) da decisão,no prazo de 30 (trinta) dias.... Obs sou interditado e fiz a Perícia resolutiva e ainda está em espécie 31 será que fui aposentado por invalidez e vou receber o acréscimo de 25%?
Thiago, é muito improvável saber, dentro do INSS cada caso é um caso, e com o número de demandas paradas lá, acredito que demore um pouco viu. Entre a perícia resolutiva com indicação de aposentadoria por incapacidade permanente e a homologação da mesma pelo GBENIN ( Gestão de benefícios por incapacidade ) acredito que deva demorar um bom tempo viu. Tenho uma cliente com tudo comprovado, todas as perícias deferidas devido a incapacidade, mais de 35 anos de contribuição, fez a última perícia resolutiva em março de 2021 com indicação de aposentadoria por incapacidade, e até hoje, 2 anos e 4 meses depois está aguardando a homologação da sua aposentadoria por incapacidade permanente. Obs: A mesma já ingressou com uma petição administrativa a 1 ano e 3 meses solicitando a conversão do benefício, e continua em análise, e a 1 mês entrou com um mandado de segurança onde o Juiz intimou o INSS a dar uma resposta. Obs: A segurada tem direito de se aposentar por ( Tempo de contribuição, pontos, Pedágio 50% e 100% ).