fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    N

    Natan Silva Sábado, 12 de março de 2022, 2h33min

    Estou muito aflito, fiz a pericia medica dia 17/01/2021, e a resposta foi: "O pagamento do seu benefício será mantido.Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício." ligava para o inss e era informado que deveria aguardar a conclusão da analise do meu beneficio, mas até ai tudo bem, porque eu estava recebendo o pagamento em dia, e embora ainda não tivesse uma resposta e consta-se Auxilio doença ainda. Fiquei recebendo por 1 ano, até que em Março/2022 entrei no site para acompanhar e la constava que o beneficio esta cessado. um detalhe é que a data de cessação foi 1 dia anterior ao dia da pericia.. Entrei em contato com ele e fui informado que o motivo da cessação foi motivo 92: limite indefinido s/ concessão de b32/92, a atendente disse que o procedimento era abrir um requerimento de reativação de beneficio e aguardar. Será que isso é porque sera convertido ? o comunicado de decissão ainda continua dizendo a mesma coisa: Aguarde a conclusão da analise do seu beneficio. acompanho no portal MEUinss e não consta numero de beneficio de aposentadoria por invalidez, nem o comunicado de decissão.

    P

    Pedro Lopes Sábado, 09 de abril de 2022, 16h06min

    Resolveu o problema Natan Silva? Provavelmente vc irá receber auxílio doença ainda

    F

    Fernanda Martins Sexta, 06 de maio de 2022, 9h58min

    Minha situação e parecida coma do Natan Silva
    Eu fiquei doente em 2010 desde então foram várias idas e vindas de perícias
    Minha última perícia foi ano passado dia 16/04/2021
    Recebi o comunicado
    Motivo: Constatação de Incapacidade Laborativa Fundamentação Legal: Art. 59 da Lei n 8.213, de 24/07/1991; Artigos 71 e 77 e5 2° do Art. 78 do Decreto n 3.048, de 06/05/1999; $ 6° do Art. 75 da Decreto n° 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto n 8.691/2016. Em atenção à sua Salicitação de Prorrogação de Beneficio por Incapacidade, apresentada no dia 16/01/2021 informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benelicio. ATĖNÇÃO: O pagamento do seu beneficio sera mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusăo da análise do seu beneficio.
    Não recebi nenhum comunicado falando que data limite do meu benefício
    Recebi dia 30/04/2022
    Daí olhei no meu INSS continua a mesma coisa porém pra minha surpresa ontem apareceu que meu benefício foi cessado dia 14/04/2022
    E quando fui ver o histórico do INSS fala que o motivo e o códico 92
    Fui imprimir a situação do benefício consta que meu benefio foi cessado dia 16/04/2021
    Não bate nada as informações do meu INSS
    Ligo no 135 e tenho respostas diferentes
    Eles não sabem me informar o que aconteceu
    Hoje liguei quatro vezes no 135
    E obtive 4 respostas diferentes
    Até falar que estava mentindo o atendente falou pq como eu estava recebendo até abril desse ano se no sistema consta que meu benefício foi cessado ano passado falei pro atendente que tenho tudo imprimido
    Daí o outro atendente disse que posso ter me aposentado
    E assim segue a mensagem continua a mesma falando
    Que o benefício foi cessado motivo 92
    E a outra mensagem de conclusão continua a mesma falando que meu benefício seria mantido até novo comunicado sendo que eu não recebi nenhum novo comunicado e pra completar agora esse mês cinco não vou receber pq ontem cessaram meu benefício

    J

    Junior Dias Quarta, 11 de maio de 2022, 18h01min Editado

    Natan e Fernanda, minha mãe se encontra na mesma situação, o médico solicitou a aposentadoria de vocês na última perícia, porém o INSS não analisou o pedido e por isso o bloqueio do benefício sem nenhuma resposta. B32/92 excedeu o prazo limite. Bloqueiam o benefício e o pagamento, é preciso agendar um atendimento específico pelo 135 para solicitar o reativação do benefício, eles irão reativar, e o pagamento subsequente é liberado, porém o que está bloqueado é preciso solicitar pagamento de benefício não recebido e aguardar. Depois, procure um advogado previdencialista e procure colocar uma petição como recurso administrativo solicitando com urgência a conversão em aposentadoria e aguarde resposta do Inss. Estando respaldado pela Justiça o Inss precisa analisar ou dar uma resposta, não espere mais pelo Inss, eles reativam o benefício e podem bloquear novamente, procurem um advogado com urgência. Sugiro também que façam uma denúncia contra o Inss e a agência na qual são atendidos através do site da CGU https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx. Busquem seu direitos, tudo que o Inss está fazendo é ilegal perante a lei.

    R

    Renilda alves de souza Segunda, 06 de junho de 2022, 6h24min

    Bom dia amigos quanto tempo leva para ativar novamente o benefício alguém sabe?

    R

    Renilda alves de souza Terça, 07 de junho de 2022, 7h42min

    Bom dia Júnior e o benefício da sua mãe já reativou

    J

    Junior Dias Quarta, 08 de junho de 2022, 8h38min Editado

    Bom dia, já reativou sim, no dia que marquei o atendimento específico o funcionário da agência ativou o benefício na mesma hora, coisa de 1 minuto, porém a carta de concessão continua sem prazo determinado, o pagamento do mês 3 ainda bloqueado, mesmo recebendo os meses subsequentes. Já fui até uma advogada e a mesma colocou uma petição administrativa pedindo a revisão do benefício e a conversão em aposentadoria por invalidez inclusive exigindo que seja pago todo o reajuste desde o momento que o perito concedeu a aposentadoria. Esperando o prazo limite para a resposta com a advogada, 90 dias, se mesmo assim o Inss não responder, possivelmente é ingressar com um mandado de segurança. Se você está nessa situação, procure um advogado previdencialista, não espere mais o Inss, busque seus direitos. Esses pedidos que são feitos pelo Meu Inss ficam lá em análise demoram meses e até anos, muitas vezes são até expirados do sistema, o 135 que as pessoas tanto ligam, é apenas uma empresa terceirizada contratada pelo Inss, como uma empresa de telefonia, as únicas informações que eles tem acesso são as mesmas que você tem no aplicativo, eles não são funcionários do Inss. A grande verdade é que a única análise que o INSS cumpre mesmo é na justiça!

    R

    Renilda alves de souza Quarta, 08 de junho de 2022, 16h29min

    Obrigada querido amigo pela ajuda

    R

    Renilda alves de souza Segunda, 27 de junho de 2022, 12h47min

    Boa tarde mais alguem teve o beneficio suspenso?

    R

    Renilda alves de souza Segunda, 27 de junho de 2022, 12h49min

    E reativado recente?

    A

    Alan nascimento carvalho Domingo, 20 de novembro de 2022, 20h31min

    Gostaria de saber, estou no auxílio doença desde 2013 agora em setembro de 2022 , perito sugeriu aposentadoria, resultado diz que foi concedido , estou aguardando a carta de concessão , vou receber pelas leis antigas ou novas 60 ou 100 % ??

    A

    Adson Dias Domingo, 20 de novembro de 2022, 20h36min

    Alan você deve receber pela regra antiga pois está acometido da doença antes da reforma, mas tenha certeza que irá entrar na regra nova. Daí precisará entrar com recurso administrativo.

    A

    Alan nascimento carvalho Domingo, 20 de novembro de 2022, 22h53min

    Adson muito obrigado pela resposta, vou aguardar a carta de concessão ,estou muito preocupado ,covardia que o INSS faz com nois!! Doentes e recebendo praticamente a metade do salário, esse recurso administrativo será que realmente resolve?? Mais uma vez obg pela resposta!!

    A

    Adson Dias Domingo, 20 de novembro de 2022, 23h26min

    Resolve meu amigo, só dizer que seu auxílio é anterior a regra. Agora só aguardar pacientemente a conversão pois demora um pouco no meu caso foram 7 meses. Já vi pessoas chegando a um ano. Mas sempre entre em contato com 135 para ter informação.
    Fica com Deus abraço meu amigo

    A

    Alan nascimento carvalho Segunda, 21 de novembro de 2022, 4h19min

    Vlw obg mais uma vez !!!

    J

    Junior Dias Terça, 29 de novembro de 2022, 23h32min

    Alan, te recomendo ficar de olho, minha mãe tem 650 dias esperando essa conversão e nada. Em Fevereiro agora são 2 anos desde a última perícia médica resolutiva e nada. 7 meses de uma petição administrativa instaurada por uma advogada tbm e nada, diligência pessoal da advogada e nada, 8 reclamações na ouvidoria do Inss e nada, tudo em análise. Sabe o que é pior, mais de 35 anos de contribuição. Já analisando junto a advogada um mandando de segurança e nesse último caso recorrer a um juiz.

    P

    Pedro Braga Segunda, 30 de janeiro de 2023, 22h35min

    Olá gostaria de participar do grupo do whatsapp ,pois estou na mesma situação e gostaria de alguns esclarecimentos de dúvidas .

    D

    Douglas Andrades Pereira Sábado, 15 de abril de 2023, 0h48min

    Caros,
    Gostaria de participar do grupo de watshaap
    Grato!

  • -1
    A

    Alex Nunes Santana Quarta, 26 de abril de 2023, 2h25min

    Olá galera uma dúvida recebi a uns tempo atras essa resposta é quando fui receber meu pagamento este mês de abril 2023 diss3 que meu valor está bloqueado aí entrei nO Aplicativo está cessado liguei rapidamente pra o 135 e eles disseram que teriam que fazer um requerimento pra saber o motivo e que daqui a 5 dias dariam resposta no app aí tô agiardando alguém pode me explicar
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária, apresentado no dia 01/08/2015, informamos a V.Sa.
    que foi concedida Aposentadoria por Incapacidade Permanente. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme
    determinação legal. Informamos que o pagamento do seu benefício será mantido até 23/03/2022.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.