fiz uma pericia dia 10/06/2018 eo resultado deu informamos que foi reconhecido o direito à prorrogação do benefício. ATENÇÃO: O pagamento do seu benefício será mantido. Aguarde novo comunicado do INSS, informando a conclusão da análise do seu benefício. fudamentos Art. 59 da Lei nº 8.213, de 24/07/1991; artigos 71 e 77 e § 2º do art. 78 do Decreto nº 3.048, de 06/05/1999; art. 300 da IN 77 INSS/PRES, de 21/01/2015; § 6º do art. 75 do Decreto nº 3.048/1999, com redação dada pelo Decreto nº 8.691/2016.

o que significa?

Respostas

    C

    Carlos Roberto Quarta, 10 de novembro de 2021, 22h18min

    Corrigido:

    2° Auxílio: 30/dezembro/2019 até hoje

    C

    Carlos Roberto Quarta, 10 de novembro de 2021, 22h48min

    Eu tive dois auxílios doença:
    1° Auxílio de maio/19 a novembro/19 (perdi a data de marcar a perícia e este auxílio foi cessado)
    2° Auxílio: Dezembro/19 até hoje.

    Em março/21 fiz uma perícia e o perito sugeriu aposentadoria por invalidez com limite indefinido L.I.
    8 meses aguardando a transformação do auxílio doença em aposentadoria por invalidez.

    A data de início da incapacidade DII é de 01/maio/2019 (antes da reforma da previdência).

    Será que irei receber a aposentadoria por invalidez calculada antes da reforma (100%) ?

    Todas as informações que leio no Google diz que a DII anterior a reforma o cálculo será da maneira anterior a reforma, ou seja, 100%.

    Alguém pode me responder ?

    C

    Carlos Roberto Quarta, 10 de novembro de 2021, 22h49min

    Eu tive dois auxílios doença:
    1° Auxílio de maio/19 a novembro/19 (perdi a data de marcar a perícia e este auxílio foi cessado)
    2° Auxílio: Dezembro/19 até hoje.

    Em março/21 fiz uma perícia e o perito sugeriu aposentadoria por invalidez com limite indefinido L.I.
    8 meses aguardando a transformação do auxílio doença em aposentadoria por invalidez.

    A data de início da incapacidade DII é de 01/maio/2019 (antes da reforma da previdência).

    Será que irei receber a aposentadoria por invalidez calculada antes da reforma (100%) ?

    Todas as informações que leio no Google diz que a DII anterior a reforma o cálculo será da maneira anterior a reforma, ou seja, 100%.

    Alguém pode me responder ?

    M

    Marcos Segunda, 22 de novembro de 2021, 16h38min

    Boa tarde, andei lendo as postagens de vcs, e alguém já 5eve resposta do INSS?

    S

    Suelen Oliveira Quinta, 25 de novembro de 2021, 12h32min

    Boa tarde!
    Carlos Roberto estou na mesma situação que você referente a data daquele foi feita a pericia e a data que consta no resultado.
    Dia 09/12/2021 faz 6 meses e ainda não converteram.
    Nem sei se vou esta na nova reforma ou não.
    Alguém teve a vonvercao?

    C

    CLAUDIA ALBA FRANÇA Quinta, 02 de dezembro de 2021, 11h09min

    Bom depois de muito esperar tive está resposta, "
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio por Incapacidade Temporária, apresentado no dia 11/11/2019, informamos a V.Sa.
    que foi concedida Aposentadoria por Incapacidade Permanente. Este benefício será revisto a cada dois anos, conforme
    determinação legal." Mas ainda continua em espécie 31, liguei pra me informar e a atendente falou que ainda está em análise que tenho que esperar 6 meses e continuar ligando vai entender. se alguém puder explicar isso agradeço.

    M

    Marcos Quinta, 02 de dezembro de 2021, 15h50min

    Parabéns Cláudia!

    M

    Marcos Quinta, 02 de dezembro de 2021, 16h14min

    É que depois que é concedido a aposentadoria por invalidez, o sistema precisa gerar um novo benefício, aí muda para 32, mas se o resultado está que foi concedido, é que já passou pela junta superior de peritos, agora é o sistema gerar um novo número de benefício!

    C

    CLAUDIA ALBA FRANÇA Sábado, 04 de dezembro de 2021, 2h26min

    Obrigada :)

    S

    Suelen Oliveira Domingo, 05 de dezembro de 2021, 20h57min

    O meu vai fazer seis meses 09/12/2021 e continua como espécie 31

    A

    Adson Dias Segunda, 06 de dezembro de 2021, 9h09min

    Suelen, o meu prazo foram 7 meses, para a conversão. temos um grupo no Whatsapp caso queira participar para tirar algumas dúvidas, lembrando que não temos nenhum advogado, apenas pessoas aqui no fórum que passaram todas essas etapas e estão ajudando um ao outro com informações úteis da vivencia de terem passado por esse processo.

    M

    Marcos Segunda, 06 de dezembro de 2021, 14h03min

    Pessoal a dúvida quanto a valores, se o início da incapacidade foi antes da reforma, e a aposentadoria por invalidez é concedida agora, qual e o valor do pagamento, a cálculo, e feito com as regras antigas ou novas? Alguém já recebeu, a carta com o cálculo?

    S

    Suelen Oliveira Segunda, 06 de dezembro de 2021, 14h35min Editado

    Boa Adson Dias quero sim, te mandei meu número no privado

    S

    Suelen Oliveira Segunda, 06 de dezembro de 2021, 14h53min

    Marcos só quem recebeu mesmo pra saber, liguei hoje para o inss e a atendente disse que não sabe só quando sair a carta!

    C

    Carlos Roberto Segunda, 06 de dezembro de 2021, 15h18min

    Também quero participar do grupo do whatsapp, enviei o meu número no privado para o Adson Dias

    R

    Renilda alves de souza Segunda, 06 de dezembro de 2021, 16h23min

    Boa tarde por favor alguém ai já recebeu esta carta ? O meu benefício auxilio doença foi concedido em 2018 e agora será que a aposentadoria por invalidez o valor é menor.?to em pânico o que recebo não da nem pros remedios.

    V

    Valdecir Marcelino Araújo Sábado, 18 de dezembro de 2021, 23h05min

    Gostaria de participar do grupo de wattsap

    M

    Miriam Segunda, 20 de dezembro de 2021, 21h23min

    Quero participar do grupo do whatsapp tbm.

    N

    Natan Silva Terça, 21 de dezembro de 2021, 9h28min

    Gostaria de participar do grupo do whatsapp também