MEU MARIDO TEM 39 ANOS E PAGA PENSÃO DESDE DE 2004 NUNCA ATRASOU UMA PRESTAÇÃO E ATÉ DAVA UMA AJUDA A MAIS COMO: ROUPAS ,MATERIAL ESCOLAR E O QUE MAIS A MÃE OU A CRIANÇA PEDISSE,MAS EM 2007 A MÃE ENTROU COM UMA AÇÃO DE REVISIONAL DE PENSÃO E FICOU ESTIPULADO QUE O PAI PAGARIA 40% DO SALARIO MINIMO JÁ DESCONTADO EM FOLHA DE PAGAMENTO. O PAI FICOU DESEMPREGADO EM AGOSTO DE 2007 E PAGOU A PENSÃO ATÉ DEZEMBRO DE 2007,QUANDO ACABOU O SEGURO DESEMPREGO. COMO ESTAVA DOENTE O MEDICO ATÉ TENTOU ENCOSTA-LO MAS O INSS NEGOU, DIZENDO QUE PRESSÃO ALTA SEVERA E DIABETES ,DAVA PARA ELE TRABALHAR.AGORA ELES ESTA NOVAMENTE EMPREGADO GANHA 635.00.VALE O SALARIO MINIMO OU ELE TEM QUE PAGAR SOBRE O NOVO SALARIO????? EU ENTREI COM AÇÃO DE REVISIONAL. MAS A ADVOGADA PARECE UM TANTO INEXPERIÊNTE DA OUTRA VAZ NOS PERDEMOS PORQUE A ADVOGADA DISSE QUE NÃO ERA PRECISO MUITO PARA UMA CRIANÇA SE ALIMENTAR COMO NÓS NUNCA ESTIVEMOS NUMFORUM DEIXAMOS ELA FALAR O QUE QIUS E ACHO QUE FOMOS PREJUDICADOS. A AUDIÊNCIA VAI SER AGORA DIA 25 DE JUNHO .O JUIZ QUE JÁ JULGA A PENSÃO É O MESMO DA OUTRA VEZ ,ELE FAZ COMPARAÇÕES ABSURDAS,DIZENDO QUE ELE DA DE TUDO PRA AS FILHAS E NÃO DEIXA FALTAR NADA,MAS ELE É JUIZ GANHA SALARIO DE JUIZ, MEU MARIDO É AJUDANTE GERAL,GANHAVA 530.00 NA EPOCA E PAGAVA 152.00, SOBRAVA MUITO POUCO PARA NÓS ,QUEM AJUDAVA ERA MINHA MÃE QUE FALECEU AGORA EM FEVEREIRO. GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS POIS DA OUTRA VEZ JÁ PERDEMOS A CAUSA PORQUE O JUIZ É TOTALMENTE IMPARCIAL ,MEU MARIDO NÃO PAGOU OS MESES DE JANEIRO ,FEVEREIRO,MARÇO E ABRIL DANDO UM TOTAL DE 608.00 MAS ELE VOLTOU A PAGAR NORMAL AGORA EM MAIO .ELE PODE SAIR DA AUDIÊNCIA PRESO´POR NÃO PAGAR ESSES MESES OU ELE PODE OFERECER UM ACORDO PARA SER PAGO OS ATRASADOS . POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESPERADA

Respostas

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 9h43min

    Ela disse que eu não tenho direito de passar o dia com a minha filha

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 9h50min

    Procurei a defensoria pública de Maracanaú CE a audiência será no dia 24

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 9h50min

    Obrigada

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 10h26min

    Sua obrigação é com sua filha, se a mãe não aceita receber a pensão que é de direito da criança, então você deverá entrar com ação de regulamentação de visitas ou guarda compartilhada e oferta de alimentos.

    Não existe essa desculpa de que não pago pensão porque a avó da criança não quer receber, pai que ama mesmo seus filhos corre atrás, se a mãe não aceitta receber dinheiro, o pai vai e compra alimentos, roupas etc para a criança.

    O problema de muita gente é inventar desculpas para tudo!

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h40min

    Mas sempre eu quis da às coisas da minha filha mandei ela me colocar na justiça ela disse que a mãe dele não deixa ele disse pro meu pai que não queria nada da minha família entenda eu quero pagar à pensão mas a mãe dela não aceito nem o vestido que eu comprei quando ele completor 1 ano só pra mim não ter contato com a minha filha

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h42min

    Não tô inventado vc não sabe do meu caso minha senhora tenho provas como ela não quer receber a pensão

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h44min

    Tenho amor a minha filha mas isso tar acontecendo não tenho discupa para não pagar pensão sou homem eu fiz a criança também quero ter o direito de se pai

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h46min

    Quero saber quais os direitos que a justiça vai me dar quando eu começar a paga o primeiro mês

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h48min

    Já faz um ano que ela não me colocou na justiça e a mãe dela não deixa eu ver a menina eu fui atrás dos meus direitos

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 10h53min

    Quais meus direitos com a minha filha ela tem 1 ano não mama

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 11h11min

    Pq esse tempo todo ele não me colocou não justiça pq a mãe dela não deixa pra mim não ver a criança

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 11h19min

    O que mas eu quero é pagar a pensão pra mim pode ver a minha filha só isso que eu quero

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 12h55min

    Leandro, vc está dando murro em ponto de faca.

    Você disse "mandei ela me colocar na justiça ela disse que a mãe dele não deixa"
    Você não tem que mandar ela entrar na justiça, entre você mesmo como eu já te disse anteriormente.

    Vc entra na justiça com pedido de guarda compartilhada/regulamentação de visitas e oferta de alimentos. Se a mãe não quer receber a pensão, vc vai oferecer judicialmente, não precisa dizer nada para a mãe, contate um advogado, e fique calado, logo ela será citada e deverá comparecer ao fórum para audiência.

    Os direitos que vc tem, são os mesmos da mãe dela. Ela já tem 1 ano, então não depende exclusivamente do leite materno, sendo assim, vc poderá visitar sua filha, ajudar nas decisões sobre escola etc. passear com ela, etc....

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h05min

    Caso ela não comparecer no dia da audiência

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h06min

    Só porque eu coloquei ela na justiça a mãe dela disse que iria me matar

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 15h48min

    Ai Leandro, vc está dramatizando muito a situação.

    Entre logo na justiça e pronto.

    Se ela te ameaça, faço bo na delegacia.

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h54min

    Já fui

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h56min

    Já fui pra defensoria pública mas o irmão dela disse que ela rasgou a carta

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h57min

    A primeira audiência e no dia 24 de maio

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 15h58min

    Aline quanto vc cobraria pra resolver meu caso