MEU MARIDO TEM 39 ANOS E PAGA PENSÃO DESDE DE 2004 NUNCA ATRASOU UMA PRESTAÇÃO E ATÉ DAVA UMA AJUDA A MAIS COMO: ROUPAS ,MATERIAL ESCOLAR E O QUE MAIS A MÃE OU A CRIANÇA PEDISSE,MAS EM 2007 A MÃE ENTROU COM UMA AÇÃO DE REVISIONAL DE PENSÃO E FICOU ESTIPULADO QUE O PAI PAGARIA 40% DO SALARIO MINIMO JÁ DESCONTADO EM FOLHA DE PAGAMENTO. O PAI FICOU DESEMPREGADO EM AGOSTO DE 2007 E PAGOU A PENSÃO ATÉ DEZEMBRO DE 2007,QUANDO ACABOU O SEGURO DESEMPREGO. COMO ESTAVA DOENTE O MEDICO ATÉ TENTOU ENCOSTA-LO MAS O INSS NEGOU, DIZENDO QUE PRESSÃO ALTA SEVERA E DIABETES ,DAVA PARA ELE TRABALHAR.AGORA ELES ESTA NOVAMENTE EMPREGADO GANHA 635.00.VALE O SALARIO MINIMO OU ELE TEM QUE PAGAR SOBRE O NOVO SALARIO????? EU ENTREI COM AÇÃO DE REVISIONAL. MAS A ADVOGADA PARECE UM TANTO INEXPERIÊNTE DA OUTRA VAZ NOS PERDEMOS PORQUE A ADVOGADA DISSE QUE NÃO ERA PRECISO MUITO PARA UMA CRIANÇA SE ALIMENTAR COMO NÓS NUNCA ESTIVEMOS NUMFORUM DEIXAMOS ELA FALAR O QUE QIUS E ACHO QUE FOMOS PREJUDICADOS. A AUDIÊNCIA VAI SER AGORA DIA 25 DE JUNHO .O JUIZ QUE JÁ JULGA A PENSÃO É O MESMO DA OUTRA VEZ ,ELE FAZ COMPARAÇÕES ABSURDAS,DIZENDO QUE ELE DA DE TUDO PRA AS FILHAS E NÃO DEIXA FALTAR NADA,MAS ELE É JUIZ GANHA SALARIO DE JUIZ, MEU MARIDO É AJUDANTE GERAL,GANHAVA 530.00 NA EPOCA E PAGAVA 152.00, SOBRAVA MUITO POUCO PARA NÓS ,QUEM AJUDAVA ERA MINHA MÃE QUE FALECEU AGORA EM FEVEREIRO. GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS POIS DA OUTRA VEZ JÁ PERDEMOS A CAUSA PORQUE O JUIZ É TOTALMENTE IMPARCIAL ,MEU MARIDO NÃO PAGOU OS MESES DE JANEIRO ,FEVEREIRO,MARÇO E ABRIL DANDO UM TOTAL DE 608.00 MAS ELE VOLTOU A PAGAR NORMAL AGORA EM MAIO .ELE PODE SAIR DA AUDIÊNCIA PRESO´POR NÃO PAGAR ESSES MESES OU ELE PODE OFERECER UM ACORDO PARA SER PAGO OS ATRASADOS . POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESPERADA

Respostas

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 16h00min Editado

    Meu whatzapp 8598517'1860

    A

    Aline Ramos Quinta, 12 de maio de 2016, 17h07min

    Desculpa Leandro, mas não posso te ajudar. Até porque sou de São Paulo.

    Procure um advogado da sua cidade ou caso não tenha condições, vá até a defensoria pública.

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Quinta, 12 de maio de 2016, 17h12min

    Se ela não comparece na audiência

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Sexta, 13 de maio de 2016, 10h51min

    E verdade que eu vou ter que pagar os atrasados

    O Tal Do Léo Barbosa

    O Tal Do Léo Barbosa Sexta, 13 de maio de 2016, 10h52min

    Já que foi eu que fui atrás dos meus direitos???

    Lidy Pedroso Israel

    Lidy Pedroso Israel Sexta, 10 de junho de 2016, 16h08min

    Olá . .Então meu esposo tem um filho de 16 anos . Somos casados a 15 anos e temos 2 filhos . Ele vem pagando a pensão . Mas ontem apareceu o oficial de justiça aqui dizendo q ela desde o ano passado n recebi pensão sendo q tenho comprovantes todos . O que preciso fazer pois fui ao fórum e disseram q o processo já voltou pra cidade deles . Alguém poderia me ajudar .podemos processar ela por essa atitude?

    Lidy Pedroso Israel

    Lidy Pedroso Israel Sexta, 10 de junho de 2016, 16h09min

    Gente por favor se alguém puder me responda

    G

    GLC Sábado, 11 de junho de 2016, 9h25min

    Ele terá que comprovar o pagamento para que não seja preso, deve procurar um advogado para apresentar a defesa, não é somente cuidar em processá-la, primeiro tem que demonstrar a Justiça que está pagando a pensão. Oitra, se não tiver condições procurar a Defensoria Pública;.

    Patricia de Souza

    Patricia de Souza Quarta, 10 de agosto de 2016, 9h52min

    Meu marido ficou desempregado e pagava pensão descontado em folha 20% do líquido agora está despregado como ele teve pagar a pensão agora como ele pode proceder.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de agosto de 2016, 12h10min

    Verifique se na sentença existe previsão para o caso de desemprego

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quarta, 10 de agosto de 2016, 14h55min

    se não houver, diga a ele para procurar o advogado para pedir o número da conta da representante da criança, para depositar. Se ela não fornecer, que o juiz determine abertura de conta para isso.
    Enquanto não resolve, ele deve ir ao fórum e pedir guia para fazer depósito judicial, e depois o advogado vai juntar o comprovante ao processo. Não deixe atrasar. Nessa hora de desemprego, se perder o ritmo a dívida acaba virando uma bola de neve.

    Joyce Mercia

    Joyce Mercia Quinta, 11 de agosto de 2016, 23h54min

    Meu ex marido não paga ah dois mêses a pensão alimentícia e ainda alega que a filha é dele ele não pediu o DNA porque não quis agora alegou que decretou no fórum que ta desempregado existe isso ou ele pode ser preso? Quais são meus recursos?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de agosto de 2016, 0h12min

    Ele pode fazer a propaganda de seu desemprego para quem quiser!! O senhorio dele, a empresa de água, a de luz, não estão nem ai para ele, vão cobrar do mesmo jeito pelos serviços prestados! O que dirá o juiz que deu ordem para que ele cumpra com a obrigação dele que é de assumir os 50% das despesas do filho que ele fez!!!

    Se ele está desempregado que vá catar bicos, trabalhar de autônomo, vender empadas pela rua, bala no sinal de transito, alugar o corpinho dele!!! Que ele se vire ou ira preso!!

    Execute a cobrança logo!!

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Sexta, 12 de agosto de 2016, 9h48min

    A criança vai parar de comer porque ele está desempregado?

    P

    Priscila Lins Terça, 16 de agosto de 2016, 15h44min

    Boa tarde!
    Meu marido tem um filho de outro relacionamento, e paga 17,5% e plano de saúde, ambos acordados em audiência.
    Ano que vem ele irá dá baixa onde trabalha, e no entanto quero saber, se ele é obrigado apagar a pensão, uma vez que o acordo judicial diz, sobre vinculo empregatício. Aguardo, Obrigada, Priscila.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 16 de agosto de 2016, 20h19min

    Repito a minha pergunta anterior.

    G

    GLC Sexta, 19 de agosto de 2016, 10h41min

    Priscila, quer dizer se o pai passar um ano desempregado a criança ficará sem ter as necessidades básicas para o sustento, não vejo assim o procedimento. Mesmo desempregado a pensão tem que ser paga.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 20h05min

    Priscila, deixa o moloque morrer de fome, se o pai não tem emprego com carteira assinada, até vc vai morrer de fome, não é??

    H

    Hedon Sábado, 20 de agosto de 2016, 10h24min

    Rafale Solano na hora de defender as obrigações materiais dos pais é um leão, mas na hora de defender o direito do convívio entre pai e filho e o direito a igualdade entre pai e mãe é um gatinho manso...rs

    D

    david Domingo, 11 de dezembro de 2016, 15h20min

    meu filho tem 5 anos de idade quando me separei ele tinha alguns meses porem a mãe nunca me pediu nada passado 5 anos agora ela pediu a pensão porem não me levou a juizo, eu não medi dificuldades disse para ela que depositaria 100 reais porem não tenho emprego não possuo bens nada me esforço e mando sempre os 100 reais de biscate que faço porem ela agora esta me exigindo 200 reais por mês e eu não tenho condiçoes ja que não trabalho o que deve fazer pois quero continuar mandando os 100 reais e tenho todos boletos dos depositos de 100 reais o que fazer...