Colisão traseira - freada brusca por desatenção no fluxo do trânsito
Gostaria de saber jurisprudências favoráveis neste caso: após aguardar que o veículo da frente saísse da transversal que nos encontravamos para pista principal, na qual é necessária atenção com os veículos que transitam na via principal, vindo no sentido da esquerda de quem sai da transversal (onde estavamos). Quando obtive passagem, sempre atenta aos carros que viam no fluxo da principal, fui surpreendida com a freada brusca do carro que havia saído a minha frente já no meio da pista principal. Segundo o condutor freou para não chocar-se com o carro que vinha em sua direção em velocidade, em outras palavras não atentou para o tempo certo para entrar na via principal e após estar no meio da pista de fluxo constante freou. A culpa de colisão traseira é relativa, mas não estou encontrando jurisprudência apesar de saber que há julgados a respeito. Desde já agradeço a atenção.
Bom dia, Pelo que entendi o veiculo da frente freou bruscamente para nao bater o carro e voce estava logo atras e bateu no veículo dele. Neste caso, você nao manteve a distância de seguimento exigida no trânsito. Se estivesse dentro desse parâmetro teria tempo de frear e nao colidir com o carro a sua frente.
Nesta Quinta-Feira, envolvi-me em um acidente de carro, onde meu veículo estava atrás. Neste dia estava Muito chuvoso e eu estava mantendo uma certa distância do veículo da frente. Estava a 40 kmh que quando um ônibus passou do nosso lado jogando muita água no meu Para brisa que tampou toda minha visão do carro à frente. Jogou água no carro da frente também que por sinal, este condutor parou de uma vez. Pelo que eu vi, não havia nenhum veículo à frente dele onde n havia nenhum outro motivo para ele ter parado a não ser o susto quando o ônibus jogou água no carro dele. Tenho apenas 7 anos de Carteira de Motorista. Nunca tive Nenhuma Infração e muito menos colisão com algum veículo. Nesses 7 anos de Carteira, sei que neste caso (do ônibus Jogar água no para brisas) não deveria frear e apenas deixar o carro seguir. Eu estava com uma passageira do lado que viu todo ocorrido e argumentou comigo o porquê o condutor do carro à frente teria parado. O condutor do veículo já tinha ficha quando fomos fazer o Boletim de Ocorrência, e percebi que o dono deste carro, estava apenas com 3 meses com esse veículo e ja tinha acontecido outra colisão a 2 meses 13 dias atrás. Neste meu caso, o valor ficou 3.250,00, peço o conselho de vocês se deveria esperar ele entrar na justiça, se eu tenho alguma chance de ganhar esse caso. Obrigado pela atenção de todos.