Financiei um veiculo em meu nome, para um ex namorado, apos o termino ele não quer retirar carro do meu nome.
Financiei um veiculo em meu nome, para um ex namorado, apos o termino pedi para que ele fizesse a transferência para alguém. Ele alega que não tem o que fazer, porque o nome dele esta sujo e não quer vender o carro. Me pediu para fazer apenas um contrato, porem quero que retire a divida do meu nome. Estou precisando fazer um financiamento e o carro dele em meu nome esta me prejudicando, o que devo fazer?
Se o financiamento ainda não terminou, o banco não é obrigado a transferi-lo para o nome do seu ex.
Ainda mais se o nome dele estiver "sujo", aí é que o banco não irá mesmo permitir essa transferência, de modo que você será a responsável pelo financiamento até a última parcela, uma vez que quem assinou o contrato foi você.
Na verdade, você tem é de rezar muito para que ele não repasse esse veículo para terceiros. Isso porque se ele for sendo passado de "mão em mão" e desaparecer, todas as multas e impostos serão de responsabilidade sua.
Depois de o financiamento ser totalmente pago, aí sim você deverá providenciar a regularização do bem, e se for o caso, ingressar com ação judicial obrigando seu ex a transferir o veículo para o nome dele.
Não existe forma judicial. O juiz não irá obrigar o banco a trocar a titularidade do financiamento.
Quando o banco concedeu crédito a você para comprar o veículo, ele avaliou a sua ficha e entendeu que ela era boa. E não irá trocar você por alguém que tenha "ficha suja". Ainda que ele encontre uma pessoa com a "ficha limpa" que se disponha a assumir o financiamento perante o banco, ele não será obrigado a aceitar essa troca.