Posso utilizar cartão alimentação em benefício da pensão alimentícia, para diminuir o valor em dinheiro?
Boa noite , tive um relacionamento de 3 anos com minha ex mulher e obtivemos 1 filho nessa relação. Vamos no separar e vou cumprir meu dever como pai e pagar pensão , mas tenho dúvida sobre o valor. Recebo 1525 em carteira assinada , pego liquido o valor de 1250 . Tenho que pagar financiamento no valor de 600, e demais despesas básicas não teria condições de pagar uma pensão no valor de 400 a 500 reais . Caso isso ocorra vai comprometer minha condição de vida. O juiz na hora de decretar o valor da pensão leva isso em consideração?
Obersevacao: também adequiro um cartão alimentação no valor de 160 para compra de alimentos , eu posso passar esse benéfico perante o juri para diminuir o valor em dinheiro da pensão ?
O juiz não vai levar em consideração suas dívidas pessoais, conte que daqui para a frente mais ou menos 30% dos seus rendimentos líquidos serão repassados ao seu filho de forma que você conte apenas com 70% de sua renda.
Pelos seus ganhos imagino que os alimentos ficarão em torno de R$400,00 e você pode sim oferecer o cartão alimentação, não é certo que o juiz aceite mas quem sabe?
Detalhe: os alimentos devem incidir sobre todas as suas verbas salariais como 13º, férias, hora extra, etc.