Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Ronaldo, acabo de ler o blog do Angelo Rigon, que vc. indicou. Pode até conter exageros, mas como "onde há fumaça, há fogo", é realmente de ficarmos extremamente preocupados. O colega, como meu conterrâneo, sabe que os comentários sobre os dirigentes da Eadcon, aqui em Tocantins, não são dos melhores. A Unitins é prova cabal disso.
Pessoal,
Boa Tarde,
Eu estou com um problema que não sei se alguem de vcs sabem resolver, atualmente a empresa onde trabalho paga as mensalidades pra mim, a eadcon emite notas fiscais em nome da empresa e ela efetua depositos, esta tudo em dia e eu não tenho acesso a nada no Portal, como faço pra resolver, ja liguei no tal 0800 e nada, entrei em contato com o CA tb e nada, passei emails pra um monte de gente tb e nada, alguem tem outro telefone de contato com alguem que realmente resolva?
Abç
Patricia
Patrícia, sobre o teu problema, acredito que a matéria que saiu no Jornal do Tocantins, de hoje (20), pode te orientar:- "20-Mar-2009
Alunos da Eadcon, sistema de ensino superior a distância, da unidade localizada no Aureny I, região Sul de Palmas, demostraram indignação ao serem impedidos de realizarem as primeiras provas desse semestre. De acordo com o aluno de análise e desenvolvimento de sistema, Carlito Brito Nunes, 46 anos, a situação foi constrangedora. “Foi humilhante, uma parte dos alunos fez as provas e outra não. A gente estudou e não pode fazer a prova. Meus débitos e os da maioria dos alunos são do ano passado. Este ano foi feita a matrícula. Desejamos fazer o acerto. Ninguém consegue pagar tudo de uma vez”, diz.
De acordo com a assessoria de comunicação da Eadcon, a instituição possui uma política de renegociação de dívidas. A instituição demonstrou surpresa com o questionamento. A assessoria informou ainda que todo aluno em débito pode acessar o portal Eadcon por meio de seu login e senha e optar automaticamente pelo acordo padrão, que prevê entrada de 20% e o restante do saldo em oito parcelas. Uma outra opção é por meio do telefone 0800 704 4944.
Bom dia Ideja
Sabe ideja quando vc compra um carro financiado e vc não paga as parcelas o que acontece ? Com certeza eles pegam o carro de volta
Então com a eadcon é a mesma coisa não pagou não estuda . Sabe o importante é ficar em dia com as rematriculas pq as mensalidades vc faz o acordo ,
Mas o certo mesmo é pagar em dia .
Olha Marcelo, acredito que o contrato é válido para ambas as partes, senão ele é "leônino". O estudante tem suas obrigações, como também a Eadcon as tem. Só que, quando a falha é desta última, o colega sempre encontra uma justificativa, ora no CA, ora no Polo, e quase sempre na UNITINS. Só que nós, alunos, a meu ver, não temos nada com o sistema operacional do subcontratado da Eadcon. Temos que reclamar é com quem nós pagamos. Do mesmo modo que nos cortam apostilas/ provas/ notas/ certificados/ sinal e outras quando alegam o NÃO PAGAMENTO, na maioria das vezes não temos retorno da Eadcon, quando reclamamos do sistema operacional. Aí nos orientam para falar com o representante "terceirizado", ou alegam que o problema é com a Unitins. "Dois pesos, e duas medidas".
Boa tarde Ideja
Até entendo como que é o sistema ,esses dias meu speedy não funcionava ,daí liguei no 0800 da telefonica com muita surpresa falaram que eu não tinha pago a fatura .Qdo eu fui ver tinha pago sim só que era na loterica então por isso que demoraram para dar baixa .
Só estou explicando isso que a eadcon é a mesma coisa se vc não esta matriculado no seu periodo não tem apostila e nem entra no ava . Por isso existe as tercerizadas como o KLC 08005103255 que resolve as pendencias ou direto no financeiro da eadcon 08007044944 é tão facil pagou estuda não pagor renegocia ou pede trancamento ou sai de vez
Boa noite Ronaldo
Eu só falei que o mec estava errado pq ele tinha que começar pelas que não tem a minima estrutura e qdo eu falo da eadcon não falo que ela esta certa só respondo o que vcs perguntam .
Sobre as insatisfações aí vc já esta no site certo
Sabe amigos não quero proteger nem criticar ninguem mas tem gente que só entra para encher o saco ex : eu conheço uns aí que ficam falando mal mas nem paga onde estuda e outra coisa nem frequenta a aula
Gente isso tudo que vcs escrevem sobre a eadcon é absolutamente verdade eu e minhas colegas da facul estamos passando pelos msm problemas que vcs :é boleto que pagamos e não consta pago,é central de reclamação que nunca nos atende,é tutores incapacitados dentro da sala,enfim problemas que parecem não se resolver ...Nossa esperança é o mec ver tudo isso e tomar alguma providencia ...Vamos esperar e torcer pra termos alguma mudança... Abraço a todoss..
O MEC colocou o dedo na ferida dos EAD. Foi muito feliz no pente fino que esta fazendo na EadCon, que se julgava acima de tudo. Está deixando de fazer benfeitorias no seu sistema logístico e de atender como deveria contratualmente aos seus alunos, para aplicar esses recursos na implantação da EDUPOL, na Colombia, terra do dono da EadCon. E nós, os otários, ficamos com o péssimo atendimento dos tutores; sem sinal; bibliotecas; apostilas - sempre atrasadas, e, sempre recebendo orientações que os problemas não são deles - Eadcon- mas sim da Unitins ou dos terceirizados dos CA e Polos. "Vão reclamar com o representante, pois é função deles". Alias, o mesmo papo que o Marcelo Madureira, MUITO SUSPEITOSAMENTE, vem colocando há muito tempo neste Fórum.
A Ideja é muito boa moça, e, desculpe-me o pré julgamento, mas muito puritana. Evidentemente que o Marcelo e o José Manoel estão na folha da Eadcon para desqualificar os que falam a verdade, e, consequentemente, incomodam. Se forem analisar a retrospectiva do colombiano - famoso CONSUL proprietário da Eadcon - não dá para esperar algo melhor. O "empresário", isto mesmo, entre aspas, aqui em Palmas tem um péssimo conceito na área comercial, e, apesar de ter um trânsito razoável no meio político, está com a "ficha suja" em Palmas, pois não há mal que nunca acabe. O pessoal do comércio está de olho para ver a conclusão de um shopping que ele está enrrolando a 2 anos, e promete entregar em outubro/09. Não há quem acredite. Agora que ele queimou a ficha da UNITINS, ninquem aposta HUM CENTAVO nas fichas do colombiano, que tem também o Ministério Público no seu calcanhar. Com o MEC, MPF-TO e TCE.TO na cola, não há quem resista.
Boa noite,
Sou ASS AD, dos cursos da FAEL,UNITINS e Pos-Graduação da EADCON à distância tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles reclamam que não tem suporte no atendimento do aluno. Aqui em Parapuã tive uma turma de pos-graduação que estã aguardando a defesa e Turma da Fael que faz a colação de grau agora dia 28/03/09 Começamos os cursos em 2006, e os problemas que tivemos não foram com as Instituitões ,e sim com quem comandava o CA que infelismente so pensam nos lucros e mais nada.( As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. ) Essas são a maioria das reclamações , so que se o aluno ligar ele pega o protocolo e cobra do CA ou do Polo e quanto aos problemas e que foi montado polos sem a infraestrutura recomendada pelo MEC e quanto ao aluno o MEC garante que ninguem vai ser prejudicado prova disso e que quem liga pro 0800 do mec pode ver que não existe nada que eles podem fazer. O que o pessoal tem que pensar e que aqueles que se matricularam achando que iam pegar um diploma sem estudar e sem participar de tudo que as Instituições pedem infelismente não vão conseguir. Favor entrar em dependencia de documentos dos alunos . Vejam o absurdo .isso eles não dizem que não entregaram . Entrem no portal mandem e-mail conversem e cobrem dos assistentes. Tutores. Supervisores.
Garanto que não todos os problemas serão sanados
Participe
No meu entendimento, se existem problemas nos CAs. e nos Polos, quem tem que resolve-los é a EadCon, e não os alunos ficarem brigando se os representantes dela só querem lucro, ou não tem infraestrutura adequada. Quando pagamos, o fazemos para a Eadcon, bem como nossos contratos são com ela. É muito comodo querem transferir os problemas administrativos e de logísticas para nós com o terceirizados. Se terceirizaram mal, ou, se pagam mal pelos serviços prestados, não é assunto nosso. A Eadcon que mude os apoios, como agora está mudando a UNITINS. Vamos ver como vão ficar daqui para a frente. Semprei confiei muito na UNITINS, agora na EadCon, nem um pouco.
Boa tarde
Nos batemos sempre na mesma tecla gente .
Vamos parar com isso de ficar criticando e tentar ajudar onde vcs estudam . Agora ficar criticando o atendimento tudo mundo já sabe que é demorado mesmo ,as outras necessidaes são assim mesmo ,mas nós não podemos esquecer que nós estudamos numa faculdade a distância então vamos junto tentar mudar .
Mas sabe amigos eu sempre procuro bater na mesma tecla o grande problema da eadcon são os donos de cas e polos que só querem ganhar $$$ só isso .
A gente vai pesquisando e acaba encontrando coisas que não espera, só para nos diexar mais preocupados. Quano ví o título de Czar da Educação a Distância, fiquei extranhando, mas vejam só o que encontrei. Espero estar errado, mas acho que estamos nãs mãos de um tremendo mal.....dro. Vale a pena dar uma lida no artigo abaixo. http://deolhonacapital.blogspot.com/2008/11/amastha-o-czar-da-educao-distncia.html
pessoal, a internet é um meio de comunicação muito abrangente. Estas informações sobre a EADCON (que infelizmente normalmente é ruim) todos podem ler e depois isto pode vir contra nós no mercado de trabalho. Por isto convido vc a participar o grupo http://br.groups.yahoo.com/group/problemasnaeadcon/ que aqui só nos lemos as mensagens.