Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
sou aluna da eadcon 3 periodo de serviço social e estou insatisfeita com essa instituição, quando me matriculei acreditava ser bom mas hoje estou muito arrependida, vou desistir do curso alguem pode me informar se eu entrar na justiça terei minha grana de volta depois de tantos problemas com essa faculdade há as aulas são de pessima qualidade e eu pago minhas mensalidades em dia obrigada.
Alunos de ensino a distância são mais autônomos e motivados, isso não tem como contestar. Via de regra são pessoas que buscam uma formação porque sentem a necessidade dela.
Nas avaliações do MEC as faculdades a distância também estão conseguindo conceitos melhores do que as presenciais. Por isso eu alertei a vocês: façam com que o conceito da UNITINS nas provas do MEC seja muito bom. Isso vai ser bom para vocês.
Abraços
Para o João Manoel e o Marcelo Madureira, Sempre participei deste Forum, com respeito a todas as opiniões. Agora vcs. estão ultrapassando os limites. Está evidente que ambos são "cobras mandadas"pelo patrão, que nem brasileiro é. Quem sabe vcs. arrumam suas malas e vão de vez para a Colombia, juntamente com o mesmo, que não engana mais ninguem por aqui. Agora, como bons "penas alugadas"incitam até sobre a autoridade constituída do nosso pais, no Ministério da Educação. Vão, juntamente com o patrão de vcs., se olhar no espelho. Todos nós brasileiros estamos marchando com os passos errados, somente o "chefão"e eles estão certos.
Esse pessoal da Eadcon veio para o Tocantins com uma "mão na frente e outra atrás". Teve todo o apoio da Unitins, conseguiu também apoio para outras atividades empresariais, e agora está "custindo no prato que comeu". Quando a "fonte"secou, agora alegam que a UNITINS é que é a culpada de tudo. Só sinto que nosso governo, tanto federal como estadual, continuem dando apoio para eles. Ainda bem que o Ministério Público do nosso Estado, e o MEC. estão acompanhando tudo, e não vão deixar que as coisas continuem assim, enganando mais alunos de "boa fé".
Bom dia Ronaldo
Agora vc falar que a eadcon foi com uma mão na frente outra atras vc deve trabalhar em algum programa humoristico ahahahahaha a eadcon que colocou a unitins no cenario vcs que são o patinho feio e depois que ficou bonito quiz dar um chute em quem deixou vcs" bonito " . Pense a ead é de curitiba e vcs são da onde que diferença
OBS qdo eu falei bonito foi só para expressar pq é feio pra caramba aí eu vi na globo é por isso que a eadcon nunca mostra vcs só mostra a fael
Claudio de Moura Castro claudio&moura&[email protected] Embromação a distância? "No seu conjunto, as avaliações não deixam dúvidas: é possível aprender a distância" Novidade incerta? Mais um conto do vigário? Ilustres filósofos e distinguidos educadores torcem o nariz para o ensino a distância (EAD). Logo após a criação dos selos de correio, os novidadeiros correram a inventar um ensino por correspondência. Isso foi na Inglaterra, em meados do século XIX. No limiar do século XX, os Estados Unidos já ofereciam cursos superiores pelo correio. Na década de 30, três quartos dos engenheiros russos foram formados assim. Ou seja, novo não é.
Na integra: http://www.eadcon.com.br/eadcon/download/Materia_Veja.pdf
O Ministério Público Federal no Tocantins agendou a realização de uma audiência pública para debater as possíveis soluções para o caso dos alunos dos cursos de educação à distância ministrados pela Unitins em todo o país. O evento será realizado dia 28 de maio, a partir das 14h, na Procuradoria da República no Tocantins. Foram convidados representantes dos alunos, dos pólos base de ensino, da Unitins, do Ministério da Educação, da Eadcom, do governo do Estado do Tocantins e do Ministério Público do Estado do Tocantins.
Caro Madureira! Se vc leu na integra o artigo (ESPERO QUE MUITO LEIAM) ele revela que a maioria das pessoas tem medo do "novo" e quem apostou no ensina a distância teve um bom encontro aui e fora do país! Acredito no Ensino a distância! Acredito na minha formação sólida pela Unitins! E o propósito da Eadcon (para meu pólo) que é de suprir a comunicação está no mínimo satisfatória! Meu entendimento com o Pólo também é bom! Emfim não tenho mais problemas do que teria se estivesse fazendo uma Universidade presencial. Pois, como disse a novidade assusta a maioria. É claro que se minha opinião fosse de crítica ao sistema sou um ACADEMICO QUE NÃO SE ADAPTOU AO EaD. Mas se sou defensor do sistema sou UM FUNCIONARIO EADCON! Simplesmente é um ponto de vista. Sem contar que nas Apostilas há material suficiente para uma boa formação (Falo de ADM, pois é minha área) Abraços. P.S: Demoro a responder, pois trabalho embarcado!
Ola,
faço minhas as palavras do Félix.
Minha monografia de graduação foi sobre a EAD e minha especialização tbm. Trabalho com EAD desde 2005 e o que sempre presenciei foi o "MEDO". Como tudo que chega as pessoas tem medo, apesar da EAD ser de seculos atras. O problema é que houve a expansao nos ultimos anos.
Falo com toda a convicção que daqui alguns anos (no maximo 10), ela estará tao popular que os criticos de hj serao os defensores de amanha. Já que ela sera inserida no meio como foi o caso do Telefone, TV, Computador, Internet, Celular, entre outros...
O que eu tenho observado e acho interessante é que os que mais criticam sao muitas vezes pessoas com rendas mais baixas (talvez por nao ter acesso as informações ou por nao ter oportunidade de adquirir o "produto" ainda quente, já que todo lançamento é muito caro).
Toda inovação quando chega no mercado atinge primeiro as classes mais altas e, nesse intevalo os que nao podem adquirir babam de tanto maldizer: nao funciona, é do diabo, é modismo e quando se dao conta ja estao usufruindo da coisa (o celular é um forte exemplo, quem nao possui um aparelho hoje).
Outro exemplo que posso citar é o que vivencio ne minha cidade. Por ser um municipio pequeno, torna se mais dificil difundir a EAD. O que ja sofremos de preconceito nao é facil, principalmente dos profissionais da educação presencial. Porem recentemente me deparo com varios criticos fazendo cursos de capacitação semi presencial (parte presencial e parte a distancia), e agora, será que para eles funciona?????
Mas é isso ai...
Sucesso a todos