Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Boa tarde
Sabe J,Manoel ,glaucia e vcs alunos que estão nesse forum ,Eu assumi faz tempo o que eu faço mas esses três não assumem que trabalham em outra instituição e só querem tumultuar o ambiente que esta bom .
Vou dar outra chance para vcs três ,não sou que quero é todo mundo desse forum , Vamos os três EDson ,junqueira ,e o Nelson vcs são alunos ? Da onde ? que curso faz ?
Vamos mostrem para todo mundo que vcs estudam mesmo e lutam pelos seus direitos como qualquer cidadão
"Unitins é descredenciada para graduação a distância
08/10/2009 - 10:00
Os integrantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) decidiram nesta quarta-feira,7, por unanimidade, manter a decisão do Ministério da Educação (MEC) de descredenciar a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para oferta de cursos de graduação a distância. A decisão do CNE foi baseada em processo administrativo aberto pelo MEC para averiguar uma série de irregularidades e pelo fato da instituição não assinar o termo de saneamento de deficiências com o ministério. A Unitins também não cumpriu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre o MEC, Unitins e Ministério Público Federal de Tocantins, no mês de abril. O processo de supervisão da Unitins pelo MEC foi iniciado no ano passado, quando diversas irregularidades foram identificadas.
Entre elas, a cobrança de mensalidades por parte de uma instituição pública de ensino, problemas de qualidade na oferta dos cursos, e a delegação de competências acadêmicas para parceiros não credenciados pelo ministério na oferta de cursos superiores na modalidade a distância. Foi constatada também a oferta dos cursos a distância em polos irregulares e quantidade insuficiente de professores e tutores.
O relator do processo no Conselho, Paulo Barone, disse que a maior preocupação dos conselheiros é a de garantir os direitos dos estudantes e ofertar um ensino de qualidade. Diante disso, o Conselho consolidou a proposta da secretaria de Educação a Distância do MEC de permitir que os alunos que desejarem concluir seus cursos na Unitins tenham seus direitos garantidos. A decisão do Conselho terá que ser homologada pelo ministro da Educação.
Ojornal.net entrou em contanto com a universidade para saber quais medidas seriam tomadas a partir da decisão do MEC, mas a assessoria de imprensa informou que á instituição só irá se pronunciar quando for notificada.
Do MEC "
SEM COMENTÁRIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Ministério Pública de TO. deve entrar com uma ação de danos financeiros e morais contra a EADCON, defendendo o contribuinte Tocantins. Essa empresa aventureira foi quem contratou esses milhares de alunos, cobrou horrores e ainda quebrou a UNITINS - orgulho nosso- que virou mera prestadora de serviços dela. Responsabilizar também os Secretários, Governantes e Reitores que firmaram tais contratos. É de domínio público que o Tribunal de Contas do TO. já está com um processo volumoso sobre o assunto.
"PROCON é coisa do passado. A Revista Exame do dia 15/07 traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui". A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez. Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias. Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br Divulguem. JÁ QUE OS "PENA ALUGADA" NÃO RESOLVEM NADA, VAMOS NESTA !!!
Enquanto a EADCON "quebrou"a Unitins, e centenas de pequenos empresários donos de CAs. e Polos no interior do nosso País, grande parte das "caras" mensalidades dos alunos, que agora vão ficar "na mão", foram parar na Colombia, conforme podemos constatar no artigo abaixo,'lá publicado:
"Edupol que desde su llegada a Colombia hace un año, ha invertido US$3 millones generando más de 500 puestos de trabajo. En cada región, los alumnos asisten a las teleaulas, que están dotadas con equipos electrónicos de la más alta tecnología, allí reciben las clases en tiempo real o diferido, y pueden interactuar vía Internet con sus profesores y compañeros. Los profesores están transmitiendo la información desde el estudio de televisión, ubicado en Bogotá. Ya más de 85 centros asociados ubicados en las principales 15 zonas del país están disponibles para recibir a los alumnos. La novedosa metodología de educación semi-presencial implantada por Edupol, llega directamente de Brasil. Allí la experiencia lleva más 26 años en el sector con más de 140.000 alumnos activos, a través de 2.500 centros asociados en 1600 municipios ubicados en todo el territorio brasilero. Siendo 9 de sus 13 carreras catalogadas en los exámenes del estado con niveles superiores o iguales a la mejores universidades presenciales. Cuenta hoy con miles de exalumnos con grandes casos de éxito y testimonios muy impactantes. Igualmente, Eadcon le presta sus servicios a más de 10 instituciones de educación superior para desarrollar programas especializados en distintas áreas."
Por essa e outras, é que estou ao lado do MEC. e do Ministério Público, que, a meu ver, estão cobrando em favor das parcas economias do contribuinte brasileiro.
Bom dia
Tudo deu certo já
A grande reclamação era o medo de transferir mas isso já foi resolvido aonde começou vai terminar . A unica coisa que aconteceu foi o descredenciamento mas isso é para futuros vestibulares . Então alunos a aula esta passando normal ,as apostilas estão na mãos ,esta tudo liberado ,agora é só terminar e pegar o seu honrado canudo .
Agora sobre vc EDSON vc para mim é um bunda mole que não assume
"...hace un año, ha invertido US$3 millones generando más de 500 puestos de trabajo...." É o nosso rico dinheirinho que foi desviado de REINVESTIMENTOS OBRIGATÓRIOS no sistema UNITINS/ EADCON, para a empresa do dono na Colombia. Enquanto isso, a Unitins; Polos e CAs estão aí, completamente descapitalizados. Ou alguém duvida disso ????.
Frank, da onde vc. tirou isso ? Nunca ví tanta mentira num texto tão pequeno. Que bom se fosse verdade. Olha essa aí em baixo:- "La novedosa metodología de educación semi-presencial implantada por Edupol, llega directamente de Brasil. Allí la experiencia lleva más 26 años en el sector con más de 140.000 alumnos activos, a través de 2.500 centros asociados en 1600 municipios ubicados en todo el territorio brasilero. Siendo 9 de sus 13 carreras catalogadas en los exámenes del estado con niveles superiores o iguales a la mejores universidades presenciales. Cuenta hoy con miles de exalumnos con grandes casos de éxito y testimonios muy impactantes. Igualmente, Eadcon le presta sus servicios a más de 10 instituciones de educación superior para desarrollar programas especializados en distintas áreas." ME ENGANA QUE EU GOSTO ! Será que eu estou traduzindo certo ?
O cara é dos vivos. Veio aqui prá Palmas, com uma mão na frente e outra atrás. Se meteu com o governo, engabelou os governadores, fez um contrato leonino com a Unitins, conseguiu todos os financiamentos que queria, comprou terreno do governo - pagando a perder de vista - para fazer um shopping ( também com financiamento do BASA) que já era prá estar pronto, e não chegou nem na metade, sacou a grana do EAD para montar outro na Colombia, deixou milhares de alunos e terceirizados na mão, e ainda fica a falar de todo mundo. Esse é o " cara".