Problemas com a EAD

Há 17 anos ·
Link

Boa noite,

Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo

1209 Respostas
página 56 de 61
marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde a todos

Pelo que eu sei o site é "problemas com a eadcon " Não " problemas com o amastha "

Mas meus amigos ou ini não sei como expressar nem conheço o ""cara " mas pelo que estou vendo o 'cara "como vcs falam não fez nada sozinho isso eu tenho certeza então vcs que se acham os senhores da razão vão atras de deputados ,senadores e governadores que liberaram tudo isso para esse estrangeiro .Vcs que ficam só aqui criticando coisas que não tem nada a ver devia enviar email para aqueles responsaveis por essa ajuda que vcs tanto falam

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Não estou te entendendo, Marcelo. Se o empresário é o dono da EADCON, isto não é "PROBLEMAS COM A EADCON"? Não foi por decisão dele que ficaram UNITINS, donos de POLOS e CAs. em situação de INSOLVÊNCIA ????. O dinheiro das nossas mensalidades não foram para a empresa dele ? .

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Sobre o assunto acima, vejam o que diz o Jornal do Tocantins, de hoje ( 16/out). "ENSINO A DISTÂNCIA Unitins já perdeu 44% de seus alunos desde o início da crise Segundo reitor, instituição necessita urgentemente de reestruturação; uma das alternativas para universidade seria a inclusão no Sistema UAB Suene Moraes Palmas Desde o começo da crise que atingiu a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), iniciada em maio deste ano e que culminou no seu descredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), em agosto, a instituição perdeu mais de 40 mil acadêmicos, o que corresponde a 44%. As informações são do reitor da instituição, Osmar Nina, em entrevista ao Jornal do Tocantins. Antes do descredenciamento, a instituição possuía 92 mil alunos matriculados em todo o País e hoje, de acordo com Nina, existem 51.660 acadêmicos." LEMBRO QUE ESSA FUNDAÇÃO É PÚBLICA, portanto do Povo do Tocantins.

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Outra colocação muito importante feita pelo Reitor da Unitins:- "PREJUÍZOS Além da Unitins estar impedida de realizar novos vestibulares na modalidade a distância e descredenciada, o reitor cita outros prejuízos obtidos. “Não foram apenas prejuízos financeiros, já que os recursos oriundos da educação a distância auxiliavam na manutenção da própria instituição, mas acima de tudo os prejuízos morais, institucionais e éticos”, reafirmou o reitor, acrescentando que a instituição está presente em todos os estados e no Distrito Federal, beneficiando mais de 1.300 municípios."

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Prosseguindo:- "Nina afirma que a credibilidade da instituição está muito abalada. E que, somente com a união e os esforços, defende o reitor, do governo do Estado, parlamentares federais e estaduais, professores, alunos, a sociedade tocantinense e o próprio MEC é que será possível reerguer a fundação. Nina disse que encontrou a Unitins com sérias dificuldades para honrar os compromissos financeiros e para pagar seus fornecedores e funcionários. “A estrutura de alguns prédios antigos está comprometida e o orgulho dos servidores, professores e alunos extremamente debilitado”, disse. O QUE REVOLTA É QUE AINDA TEM ALGUNS (2) QUE ALEGAM NESSE FORUM QUE A EADCON NÃO TEM NADA COM ISSO !

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde Frank

Se esta tudo funcionando normalmente não sei pq perdeu tantos alunos ,acho que foi mais o desepero dos donos de polos e cas do que dos alunos . Pq como nós sabemos aonde vc fez a matricula vai terminar o curso e vai sair com o seu certificado de conclusão . Outra coisa qdo eu falo do amastha nem o conheço mas ele é só um investidor na eadcon como em outros negocios Sabe uma coisa eu dou razão o absurdo que fizeram de não ter mais vestibulares ,como eu frizei varias vezes aqui tem EAD muito mais desorganizada do que a nossa e 20 vezes pior ,tem umas que nem precisa ir e esta funcionando normalmente fazendo varios vestibulares

Agora vou fazer uma pergunta se a UNITINS for liberada para futuros vestibulares como que vai ser ? Será com supervisão da eadcon ?

de Jesus
Há 16 anos ·
Link

“É na vossa paciência que ganhareis as vossas almas.” – Jesus (LUCAS, 2:19)

Todos necessitamos de paciência uns para com os outros, mas compete-nos igualmente a todos estudar a paciência em sua função educativa.

Paciência!

É serenidade; calma, porém, não é aprovação ao desequilíbrio.

È compreensão; entendimento, no entanto, não é passaporte ao abuso.

È harmonização; ajuste, todavia, não é apoio à delinqüência.

È tolerância; brandura, entretanto, não é coonestação com o erro deliberado.

Paciência, sobretudo, é a capacidade de verificar a dificuldade ou o desacerto nas engrenagens do cotidiano, buscando a solução do problema ou a transposição do obstáculo, sem toques de alarde e sem farpas de irritação.

Em todos os aspectos da paciência, recordamos Jesus.

O Mestre foi, no mundo, o paradigma de semelhante virtude, mas não foi conformista. Nunca se apassivou diante do mal, conquanto lhe suportasse as manifestações, diligenciando meios de tudo renovar para o bem; e, em lhe lembrando a sinceridade e a franqueza, não nos será lícito esquecer que o Cristo se revelou tão paciente que não hesitou em regressar, depois da morte, ao convívio das criaturas humanas que o haviam abandonado. Ainda assim, é forçoso reconhecer que ele se materializou perante os discípulos que, em maioria, podiam ser iletrados e medrosos, mas suficientemente sinceros para continuar-lhe a obra libertadora, e não diante dos fariseus, altamente intelectualizados e profundos conhecedores das revelações divinas, mas habitualmente atolados em conveniências e preconceitos e, por isso mesmo, capazes de omitir a verdade e estabelecer a perturbação.

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

OH Jesus ! Voce está querendo tapar o sol com a peneira ?

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Ainda da entrevista do Reitor da UNITINS: "Nina afirma que a credibilidade da instituição está muito abalada. E que, somente com a união e os esforços, defende o reitor, do governo do Estado, parlamentares federais e estaduais, professores, alunos, a sociedade tocantinense e o próprio MEC é que será possível reerguer a fundação. Nina disse que encontrou a Unitins com sérias dificuldades para honrar os compromissos financeiros e para pagar seus fornecedores e funcionários. “A estrutura de alguns prédios antigos está comprometida e o orgulho dos servidores, professores e alunos extremamente debilitado”, disse. "

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Enquanto a EADCON "quebrou"a Unitins, e centenas de pequenos empresários donos de CAs. e Polos no interior do nosso País, grande parte das "caras" mensalidades dos alunos, que agora vão ficar "na mão", foram parar na Colombia, conforme podemos constatar no artigo abaixo,'lá publicado:

"Edupol que desde su llegada a Colombia hace un año, ha invertido US$3 millones generando más de 500 puestos de trabajo. En cada región, los alumnos asisten a las teleaulas, que están dotadas con equipos electrónicos de la más alta tecnología, allí reciben las clases en tiempo real o diferido, y pueden interactuar vía Internet con sus profesores y compañeros. Los profesores están transmitiendo la información desde el estudio de televisión, ubicado en Bogotá. Ya más de 85 centros asociados ubicados en las principales 15 zonas del país están disponibles para recibir a los alumnos. La novedosa metodología de educación semi-presencial implantada por Edupol, llega directamente de Brasil. Allí la experiencia lleva más 26 años en el sector con más de 140.000 alumnos activos, a través de 2.500 centros asociados en 1600 municipios ubicados en todo el territorio brasilero. Siendo 9 de sus 13 carreras catalogadas en los exámenes del estado con niveles superiores o iguales a la mejores universidades presenciales. Cuenta hoy con miles de exalumnos con grandes casos de éxito y testimonios muy impactantes. Igualmente, Eadcon le presta sus servicios a más de 10 instituciones de educación superior para desarrollar programas especializados en distintas áreas."

Por essa e outras, é que estou ao lado do MEC. e do Ministério Público, que, a meu ver, estão cobrando em favor das parcas economias do contribuinte brasileiro.

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde Frank

Vira o disco um pouco pela amor de jesus !

Se a UNITINS for credenciada quem será o sistema que irá organiza-la ?

Vamos o que vcs acham ?

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

Vc. quer dizer "Fazer Parceria" e não organizá-la, não é ? Que seja qualquer uma, menos a EADCON. Essa, comprovadamente não tem capacidade gerencial para tanto. Que vá se dedicar a Colombia.

Dombrowski
Há 16 anos ·
Link

Pô Madureira. Passei um tempo sem voltar ao Forum. Agora, me desculpe, quem está na hora de "virar o disco" é vc. É só reler as colocações anteriores, e irá notar que realmente vc. está sendo desmentido pelos fatos. Está cansando os participantes, e dando "na vista"a sua opinião tendenciosa - prá não dizer coisa pior. Madureira, tê recicla, que já está passando o momento.

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde a todos

Eu só fiz essa pergunta´pq se tiver que fazer uma perceria vai ser com a eadcon mesmo pq tem contrato até 2012 .Então se a unitins voltar a funcionar o que eu acho muito dificil vai ter ser com a eadcon .

Agora para vc IDEJA vc sumiu mesmo pq esta tudo certo ,tenho certeza que vc esta tendo aula normalmente ,certeza que sua apostila esta em suas mãos e o c.a ou polo vai ser o lugar onde vc vai se formar

Gomes de Almeida
Há 16 anos ·
Link

Se o próprio reitor diz que a UNITINS já perdeu 44% de seus alunos, desde o início da crise, a mesma já está quebrada, bem como a Eadcon. Isso é irreversível. É por isso que eu acho que a nossa única salvação é recorrer a justiça, enquanto é tempo. Ainda mais que o " dono" do negócio já levou a grana para a Colombia, e nossos contratos, infelizmente, são com a Eadcon. Salve-se quem puder ! .

marcelo madureira
Há 16 anos ·
Link

Bom dia a todos

Entendo o desepero seus que querem que a unitins/eadcon quebre ,vcs estão loucos para isso .

Mas vou contar uma novidade para vcs A eadcon apartir de junho de 2010 já esta lançando seus cursos de graduação a distancia junto com a FAEL . Já esta tudo liberado no mec só falta o mec visitar alguns polos e esta tudo liberado ,olha que eu falei junho mas pode ser já em fevereiro Daí a unitins que vá para UAB é isso que o mec quer pq do jeito que anda a uab se não tiver alguma como a unitins vai quebrar

Então pessoal não acho que a eadcon esta quebrada pq tbem tem os cursos de Pós que esta indo muito bem .tem tbem os preparatorios para concursos Tem tbem a PEDAGOGIA da fael

Jacoo
Há 16 anos ·
Link

EADCON = FAEL = AMASTHA. O investidor é o mesmo. Portanto, administrativamente, é 'TUDO IGUAL. Aqui no Tocantins, o que salvava o sistema era a UNITINS, que é uma instituição séria, confiável e com um excelente corpo técnico. O que acabou com o sistema, foi o gerenciamento da EADCON, que sempre deixou muito a desejar. Só querem é R$$$$$$$$$$$$. Não re- investiram no sistema, e deu no que deu.

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

A situação aqui em Palmas, e em nosso Estado, no tocante a UNITINS é crítica. E a mim, particularmente, é muito triste ver tudo isso que está acontecendo com nossa Universidade, enquanto que alguns aventureiros - que enriqueceram em cima da Unitins - passam "debochando" de nós, contribuintes. Recomendo lerem em http://www.ojornal.net/sm/ , na edição de 24/10, na página 18, a esclarecedora entrevista com o Reitor Osmar Nina, e o prof. Maurício Pereira. Realmente é uma lástima. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado tem a obrigação legal de aprofundar as investigações sobre o assunto.

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

Olhem só a baixaria:- "Sobre matéria publicada por este veículo, nesta quinta-feira, 29 o empreendedor Carlos Amastha esclarece que: - Em nenhum momento tentou agredir a senadora tocantinense Kátia Abreu, na última segunda-feira, 23, em um restaurante da Capital. Não é do seu perfil agredir ninguém, ainda mais uma mulher. Carlos Amastha fez sim um comentário, de sua mesa, sobre a senadora. Sequer tentou falar com a senadora ou chegou a ser contido para não ter acesso a mesa da parlamentar, conforme relatou a matéria. - Após a chegada da senadora ao estabelecimento, Carlos Amastha, optou por ir embora evitando qualquer desentendimento. - Carlos Amastha esclarece ainda que mesmo a senadora, durante uma audiência pública realizada em Brasília no dia 16 de setembro de 2009, o tenha acusado injustamente e sem prova alguma de ter ligação com o tráfico de drogas, apenas pelo fato de ser colombiano, e associar seus negócios à lavagem de dinheiro, além de levantar dúvidas sobre negócios de estrangeiros no país, em nenhum momento tentou agredi-la. Não é esse o nível de discussão usado por Amastha para resolver qualquer questão. Mesmo a senadora tendo difamado sua imagem, seus negócios e discriminado os colombianos e estrangeiros, Amastha nunca a procurou e sim à justiça. - Amastha, que é naturalizado brasileiro, está no país há 26 anos, investe e trabalha a 10 anos no Tocantins. É casado com uma brasileira, tem filhos brasileiros e é tão brasileiro quanto a senadora. - Membro do Conselho Consultivo da Eadcon, Cônsul da Colômbia no Brasil para os estados do Tocantins, Paraná e Santa Catarina e empreendedor de sucesso e credibilidade, Amastha tem contribuido para o desenvolvimento do Tocantins. - Carlos Amastha lamenta pelas atitudes da senadora, que são nada mais que politicagem barata de um pequeno grupo. Lamenta também o fato de ser a senadora a responsável pelo descredenciamento da Unitins e prejudicar milhares de jovens e adultos que, por morar em lugares distantes, não têm condição de ter acesso ao ensino superior a não ser por meio do ensino a distância. Assessoria de Imprensa" SINCERAMENTE, CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO. NÃO TEM MAIS JEITO !!!!!

Jacooó
Há 16 anos ·
Link

CONTINUANDO:- "Audiência sobre a Unitins A divergência entre Kátia e Amastha começou na audiência pública no Senado, no dia 16 de setembro, para discutir a situação da Unitins. O empresário afirmou que, na audiência, a senadora agrediu a representante do Ministério Público Federal e levantou a suspeita de "lavagem de dinheiro", quando comentou sobre a diferença de alunos encontrado pelo Ministério da Educação [47 mil] em relação ao que o Eadcon e a Unitins afirmavam ter [90 mil]. "Não satisfeita apenas com isso, a senadora disse claramente ao senador Wellington Salgado, "imagine, ainda era colombiano", como se colombiano tivesse alguma coisa a ver com desonestidade e com tráfico de drogas", criticou Amastha. "Olha, estou há 26 anos no Brasil. Sou tão brasileiro quanto ela, sou casado com uma curitibana há 26 anos e tenho três filhos brasileiros, com todos os mesmos direitos que ela tem. Eu não posso ser vítima de um preconceito desses", afirmou o empresário. Ele contou que, depois de 18 anos morando no Brasil, a Colombia reconheceu seu trabalho, e lhe nomeou consul no Paraná. Depois, em Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins. "Sou um empresário que está há 16 anos no Tocantins, investindo e reinvestindo, gerando emprego, me desdobrando para que tenhamos um Estado mais justo, mais desenvolvido. Não é justo que alguém que nunca fez nada pelo Estado me agrida dessa maneira. A troco de quê?", perguntou. "Ela tem alguma prova de que alguma vez eu tenha agido de maneira ilegal, que esteja lavando dinheiro, traficando ou alguma coisa dessa? Ela não pode usar da imunidade parlamentar para agredir as pessoas dessa maneira, ainda mais de quem está do lado do Estado. Estou fazendo um shopping no Tocantins, não em Goiás. Tudo que posso fazer pelo Estado, eu faço."

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos