Problemas com a EAD
Boa noite,
Sou acadêmica do curso de Administração à distância EAD, pela Unitins, tendo como mediadora uma instituíção chamada Eadcon. A grande maioria dos alunos têm tido grandes problemas com essa instituíção, pois pelo que soube, eles não tem suporte para atender a grande demanda de pessoas que se inscreveram no vestibular. Comecei o curso há 1 ano e meio e me arrependo até hoje. Não que a Universidade seja ruim, não, a Universidade é ótima, mas a Eadcon é péssima. As apostilas atrasam , as aulas ficam fora do ar, o portal fica sobrecarregado, na central de atendimento ninguém atende e depois de duas semanas tentando, quando você consegue falar, ninguém resolve o seu problema. Quer ver pior, os contratos estão sem a assinatura da Universidade. Prometeram (tanto em propaganda, quando no portal), bibliotecas, fóruns de discussão, chat's, etc, e até agora nada. Criaram um ambiente virtual AVA, com fóruns de discussão e chat's, só que é só para a nova turma, ou seja, 2008. Gente! isso é o mínimo do que acontece lá, é inacreditável o descaso. Não podemos sair , pois se sairmos perderemos tempo e dinheiro. No final estamos aguardando a boa vontade da Eadcon em resolver os problemas. Desta forma, peço por favor, orientações para resolver essas questões, pois não sei mais a quem recorrer, estou quase indo ao Procon. Já entrei em contato com o MEC, mas eles disseram que o problema não é com eles, que eu teria que enviar uma carta para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pensei, isso vai é acabar em pizza, então não enviei carta nenhuma. Estou então recorrendo a este Fórum, pedindo ajuda. Agradeço e aguardo
Boa tarde a todos
Sabe tudo que estou lendo jacooo não tem nada demais ,vc só falou da vida do empresario . Claro que nenhum dos lados esta certo mas esta senadora foi a tal que influenciou o MEC a descredenciar a Unitins . Se ela fez isso pq ela não ajuda a credenciar mesmo ela falando que gosta tanto de tocantins e sendo eleita pelo estado Então acho muito certo o amastha fazer isso mesmo pq ela acabou com a vida de 1500 micro emopresarios que tinham investido muita grana no negocio Já que ela fala que ela faz ,resolve pq ela não resolve a vida dessas pessoas .
OBS Ainda bem que com os alunos esta tudo ok
Olá a todos
Eu acho interessante esse distanciamento que os "combativos defensores" da EaD-Com tentam impor entre a empresa e o empresário. Como se isso fosse possível. Qualquer profissional de mercado sabe que quando se busca informações a respeito de um empresa o que conta é a idoneidade do (s) seu (s) dono (s). Preciso explicar o motivo?
Abraços
Marcelo, recomendo que vc. , antes de ficar ofendendo a nossa Senadora, procure se informar melhor. Lembro que ela é da oposição ao governo federal, não tendo nenhuma ingerencia sobre o MEC. Quem acabou com a EAD em Tocantins, foi a EADCON, que pelos péssimos serviços prestados, tornou o sistema insustentável. Ela conseguiu tornar insolventes a UNITINS e muitos polos e CAs. terceirizados. Enquanto isso, o R$ fluiu solto para a EAD Colombiana, e shoppings centers. Agora, querendo tapar o sol com a peneira, vão querer culpar a Senadora. Quem esse " sujeitinho" , que se intitula " empresário" para querer " cagar" normas aqui em nosso Estado. Ele que volte urgentemente para a terra dele, de onde nunca devia ter saído.
Marcelo, veja mais um pouco do que circula por aqui, para não ficar caindo no ridículo de culpar sempre os outros:- " O próprio Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC) Carlos Eduardo Bielschowsky, informou na audiência pública a que se refere o empresário em suas afirmações difamatórias, a necessidade de auditoria para se comprovar a existência de 91.987 alunos informados pelos convenentes, contra apenas 44.718 alunos que tinham a garantia da comprovação documental, uma das várias irregularidades encontradas no contrato. E que o Senhor Carlos Amastha, por certo, é um dos responsáveis, assim como a gradativa alteração da divisão de participação dos percentuais nos recursos envolvidos no convênio, que em 2006 destinava 44% à Unitins, passando em 2008 para apenas 16%, ficando a diferença para a empresa do Senhor "
Boa tarde a todos
Não estou protegendo o amastha pessoal eu só quero saber qdo que a " linda da senadora "" vai resolver já que ela gosta de falar tanto .
Viu Gomes legal a sua senadora ela não se preocupou que no sistema tinham mais de 90 mil alunos e tbem 1500 micro empresario
A unica preocupação dela era a Unitns e a eadcon
Boa tarde
Não se esqueçam que qdo houve essa informação da unitins ,muito alunos não fizeram suas matriculas então perante as matriculas tinha sim quase 50 mil alunos . Agora depois de todo esse bafafaf que não deu em nada os alunos foram voltando e fazendo sim um acordo e voltando a se matricular . Mas que tinha mais de 90 mil alunos tinha sim .
Bom dia Jacoo
Primeiramente não estou aqui para falar inverdades então só contei o que aconteceu . Se vc é aluno ou parceiro vc sabe muito bem como que acontece .
Qdo o mec lista a relação ele pega só os Rematriculados então é dificil pq todos alunos demoram para fazer Entendeu Jacooo não estou protegendo que nem vcs acham ,eu falo o que eu sei
Meus parceiros do EAD, Chego a conclusão que joguei um ano e meio das minhas poucas economias, na lata do lixo, com essa EADCON. Paguei o que tinha e o que não tinha, sempre com muito sacrifício, e agora vejo tudo correndo por agua abaixo. Pelo "ralo", e ENRIQUECINDO "picaretas". É muito triste. Eu atribuo também GRANDE PARTE da culpa ao MEC, que deixou tudo correr solto. Deviam colocar a Receita Federal no pé desse empresário, para ver como ele fez transferências, se foi de maneira legal. E fica esnobando aqui em Palmas, como se fosse o "Embaixador da Colombia", digo melhor, o próprio "Presidente".
Olá Marcelo! Fiquei sem participar do fórum por algúm tempo, pois todos me acusam de ser funcionária da EADCON!rsrsrs O que não é verdade. Mas gostaria de colocar aqui que as coisas estão indo muito bem! Quanto as postagens que fazem em relação ao Amastha, acho que isso é não ter o que dizer! Não me interesa a vida pessoal do empresário, não é verdade?! Bem era isso que eu gostaria de colocar, sempre que procuro o pessoal da EADCON, sou atendida e tenho contato com a consultora de rede do nosso estado! Abraços a todos em especial a você Marcelo Madureira. Tchau... Glaucia Varone
Boa tarde a todos
EStavam com saudades ehhhhhhhh?
È que não tem problema algum mais ,é por isso que esta tranquilo .
Só para vcs ficarem cientes ,A EAdcon/Fael esta passando por vistoria do MEC . Na fael esta tudo ok ,agora só esta faltando 5 polos para a fael poder ofertar outros cursos de ead .
Então vcs que ficam gorando ,tira o dedão para fora e chupe
Adios mesmos para vcs
Boa tarde Edson
Estou falando na área pedagógica ,de transferência ,das apostilas ,do sinal ,dos tutores entendeu Agora problemas das pessoas que aceitaram o contrato entre unitins/eadcon eu não tenho nada a ver e nem os alunos .
Sabe edson e seus amigos eu estou aqui sempre explicando e dando detalhes de tudo referente a eadcon ,agora vcs só entram para criticar
Vamos lá que agora esta acabando o ano conte quem são vcs ?