L

    Luciana Moreira Terça, 23 de outubro de 2018, 10h26min

    Vc quer para o imposto de renda?

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 10h43min

    Bom dia Luciana
    Não quero pra que ele tenha os benefícios da empresa, e para poder coloca-lo na Sesi pois o pai dele não trabalha registrado então ele não pode se inscrever

    P

    pensador Terça, 23 de outubro de 2018, 10h56min

    Segundo provimento 63 do CNJ, pode solicitar o reconhecimento da paternidade socioafetiva diretamente no cartório de registro civil.

    P

    pensador Terça, 23 de outubro de 2018, 10h59min

    Prezado consulente, deve fazer como orientei. Fazer o reconhecimento da paternidade socioafetiva.
    Vá diretamente ao cartório, irá precisar de documento com foto da criança e sua certidão de nascimento, se for menor de 12 anos ira precisar da concordância da mãe biológica, se for maior de 12 a própria criança irá assinar.
    Saudações,

    D

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 11h01min

    E do pai nao precisa a concordância?

    D

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 11h03min

    Ao que consta o pai nao abandonou o filho e honra o COMPROMISSO

    Willian Pires

    Willian Pires Terça, 23 de outubro de 2018, 11h03min

    Muito Obrigado, estarei no cartório hoje mesmo para saber como devo proceder com isso.
    Pensador obrigado mesmo você me ajudou muito!

    P

    pensador Terça, 23 de outubro de 2018, 12h29min

    ISS, eu particularmente filio-me ao posicionamento que pode ser feito sem a anuência do pai biológico. Entendo que é a declaração de um estado de fato entre pai socioafetivo e a criança, não creio que seja algo constitutivo, mas o Estado apenas registra uma situação de fato. Penso que ainda haverá muita discussão na doutrina e na jurisprudência em relação a este tema, são fatos novos dentro do direito, a decisão do STF se deu em 2016 e o provimento do CNJ em 2017.
    Óbvio que se houver anuência do pai biológico, melhor ainda.