Desconhecido Sexta, 02 de novembro de 2018, 1h37min Editado

    Pode sim, O empréstimo consignado é descontado da folha de pagamento então se você mudar de banco vai continuar descontando todo mês só que teu dinheiro vai cair na sua conta nova, agora no caso de cartão de crédito ou empréstimo pessoal eles descontam em débito automático e não na folha de pagamento, se algum banco tiver descontando dinheiro da tua conta em débito automático e você não tem condições de pagar é só mudar de banco que para de descontar só que sua dívida vai ficar lá, mais é melhor você deixar pra pagar depois do que eles descontarem teu dinheiro e você passar alguma necessidade.

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de novembro de 2018, 1h40min

    Pode mudar de conta avontade.

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de novembro de 2018, 5h32min

    Vamos lá vc recebe salario nessa conta?

    F

    fauve Sexta, 02 de novembro de 2018, 5h42min

    É preciso ver o que diz o contrato dessa dívida. Se no contrato consta que a conta será mantida até o final do empréstimo você não pode muda-la.

    ?

    Desconhecido Sexta, 02 de novembro de 2018, 12h14min

    Eu recebo dinheiro em uma conta .e abri uma conta no banco onde recebi empréstimos e cartões de crédito. Eles pegam a parcela do empréstimo. E eu todo mês, pego o dinheiro da primeira conta e depósito nessa outra p pagar os cartões,mas o empréstimo eles debitam automaticamente.Me empurraram monte de cartões e várias taxas .Deixo uma quantia amais qdo vou ver debitaram 80 reais . Agora mudei o banco . Minha dúvida é essa mudando de banco a dívida do consignado vai junto ?

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de novembro de 2018, 12h29min

    Os bancos não podem obrigar que você receba o dinheiro em tal conta se você que mudar você pode mudar, eu já vi vários bancos fazendo isso com aposentados eles fazem um contrato pro aposentado assinar e nesse contrato tá dizendo que ele não pode mudar de banco aí o aposentado não consegui transferir o benefício para outro banco pelo INSS, isso tudo e jogada dos bancos pra não deixa o aposentado sair... Eu tenho empréstimo consignado na Caixa de quanto eu recebia o meu salário lá depois eu tranferi pro Bradesco sem problema nenhum, e depois eu transferi pro Santander e eu tenho cartão e um empréstimo pessoal no Bradesco, pra mim o Santander é melhor por que sou empresário e tem muitas vantagens lá.

    F

    fauve Sexta, 02 de novembro de 2018, 16h15min

    Você pode fazer a portabilidade da dívida; se o novo banco onde você pretende abrir conta topar. Nesse caso o banco atual será pago. Consignado não admite mera transferência de conta apenas com o intuito de escapar do pagamento.

    Felipe Moreira

    Felipe Moreira Domingo, 13 de setembro de 2020, 10h12min

    Me tire um dúvida para um amigo meu , deixa eu te falar ele pegou um empréstimo consignado pela empresa que ele trabalha o banco Itaú ele queria saber se ele pedir pra trocar de banco tipo banco do Brasil ou qualquer outro banco se ainda continuará descontando esse valor no pagamento dele.

  • -1
    Felipe Moreira

    Felipe Moreira Domingo, 13 de setembro de 2020, 10h12min

    Bom diia

    F

    fauve Domingo, 13 de setembro de 2020, 12h26min

    Sim, claro. Continua sendo descontado,

    B

    Bianca Leite Terça, 20 de outubro de 2020, 13h50min

    Oi td bem?
    Tenho um empréstimo pessoal no Bradesco e fiz a portabilidade para o Santander justamente para não descontarem mais esse empréstimo pois estava passando dificuldades enfim...
    Depois de uns 6 meses recebendo normalmente no Santander o banco Bradesco começou a descontar esse empréstimo antes mesmo do salário cair na conta do Santander. Então toda vez q vou receber meu pagamento no banco do Santander, o Bradesco pega esse dinheiro para descontar esse empréstimo.
    Não sei se eles podem pois esse empréstimo é pessoal.
    Fui no Bradesco para tentar negociar pois estão descontando dia 15 e 30 e a gerente mais perdida q tudo disse q não podia fazer nada, pois como pra ela não aparece q está em atraso ela n consegue fazer nenhum tipo de negociação.
    Isso pode acontecer? Eles descontarem antes mesmo de receber na minha conta do Santander?

    G

    Gbs Terça, 20 de outubro de 2020, 14h29min

    Com certeza pode. Faz tempo que essa tatica nao da resultado.

    Caah Santos

    Caah Santos Segunda, 07 de dezembro de 2020, 22h22min

    Fiz um empréstimo no BMG e quero mudar de banco ele continuara sendo descontado? Ou eles podem me segurar lá até o fim do empréstimo?

    Ivonetelima Santos

    Ivonetelima Santos Quarta, 09 de dezembro de 2020, 21h45min

    Boa noite !
    Meu pai é aposentado, e o Banco que ele retira seu dinheiro é o Banco mercantil do Brasil, ele fez um empréstimo, porém agora vai embora para uma cidadezinha no Maranhão e já consultei ,lá não possui esse banco.
    Quero saber se ele.consegue mudar para outro bamco, ara retirar o dinheiro dele ,pois é muito longe pra ele ficar vindo te até São Paluo por conta da prova de vida .
    O que eu devo fazer pra ajudá-lo?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Quinta, 10 de dezembro de 2020, 6h49min

    Nada impede ele de transferir para outro banco...eita povo que gosta de indicar email...porta aberta para cair em golpe.

  • -1
    N

    Nancy Viana Stein Sábado, 19 de dezembro de 2020, 14h16min

    Tenho um empréstimo no Bradesco sou pensionista do inss mais esse emprestino não desconta em folha de pagamento e sim na conta poupança mudei a forma de pagamento pra cartao magnéticos e a agência e a mesma da conta poupança como fica esse emprestino . ? Desconta mesmo assim ?

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Terça, 22 de dezembro de 2020, 11h33min

    tem a livre escolha de trocar de banco .

    Todavia , as dívidas , continuam.

    Se forem dívidas que o banco já desconta do seu salário , isso vai continuar a acontecer.

    Porém, se forem dívidas que somente por meio de ação judicial ,o banco pode realizar as cobranças ,dessa forma , com ação de cobrança judicial ( execução extrajudicial ) e que o banco poderá , cobrar as dívidas .

    feliz natal a todos e um próspero ano novo ! advogado marcos fernandes

    L

    Larissa santos Brito Quinta, 14 de janeiro de 2021, 21h25min

    Minha sogra fez um empréstimo no BMG e ela quer mudar de banco ele continuara sendo descontado? Ou eles podem me segurar lá até o fim do empréstimo e ela nunca soube desse contrato que ela tinha com ele, fora isso que menina da loja Help fez um empréstimo consignado sem ela pedir oque devo fazer está descontando salario dela todo ?