O Mercado Livre (junto do Mercado Pago, por serem empresas parceiras) pediram foto do meu RG ou CNH na hora de me cadastrar. Achando que era um procedimento padrão do site (pois era minha primeira vez comprando lá) acabei enviando a foto do documento, frente e verso como o site pedia. Depois de uns minutos percebi que era uma atitude bizarra fora do comum. Fui pesquisar e isso acontece com várias pessoas. Tenho certeza de que era o próprio Mercado Livre pedindo, e não era nenhum vendedor do site pedindo. Acontece que não sei se é uma prática legal, e não tenho certeza de quão seguro estou agora, pois o site não fornece nenhum tipo de informação sobre pedir Cópias de RG ou CNH. Devo abrir um boletim de ocorrência? Eles podem ficar com a cópia do meu documento? Isso é uma ação fraudulenta por parte do Mercado Livre?

Respostas

    F

    fauve Quarta, 10 de agosto de 2022, 7h04min

    Pois eu compro no ML justamente pela segurança que eles me oferecem. Vazar seus dados? Estão todos na internet, só saber procurar.

    G

    Gbs Quarta, 10 de agosto de 2022, 7h37min

    Pois é. Compra casas bahia e todas as lojas de outros grupos tem os dados...os dados rf quantas vezes foram vendidos noa praça da sé?

    H

    hilton toreto Terça, 07 de fevereiro de 2023, 10h09min

    pratica totalmente ilegal depois que vazaram dados dessa plataforma nem resposta eles deram

    G

    Gbs Terça, 07 de fevereiro de 2023, 10h37min

    Ilegal nada de ilegal.