Dúvidas Trânsito

PPD

Há 7 anos ·
Link

Bom dia, eu fui pego pela polícia militar, dirigindo alcoolizado e entrei no artigo 306 do código de trânsito 9.503 /97, fui preso e fui e respondo meu meu fragante por medidas cautelares... eu tou em processo de habilitação já fiz todos os procedimentos falta fazer só o teste de carro pra concluir, será se vai dá problema pra mim receber minha ppd sendo que fui pelo em fragante e é considerado crime dirigir alcoolizado? Mi responde vai cancelar meu processo se eu for mutado ou mi derem infração...estou aguardando a resposta...

25 Respostas
página 1 de 2
Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Quando foi isso?

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

14/10/2018

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Fui hj na defensoria pública, eles mi falaram só se o juiz tivesse colocado lá no alvará que eu ñ poderia ter habilitação, ele só pode no caso colocar se eu seguir os procedimentos corretos das medidas cautelares

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Se ja estava nas aulas praticas o correto e o detran suspender seu processo de habilitação por 6 meses

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Já fiz as aulas práticas tá faltando só o teste de carro de moto já fiz e passei mas foi antes da prisão

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

E a moto não tá no meu nome

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

E dai que nao esta em seu nome isso pouco importa.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

O correto e suspenderem seu processo por 6 meses

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Poise mas como eu falei o juiz não impôs no meu processo que não podia tirar habilitação só se não comprir com as medidas cautelares.... já convesei com o detran mi informaram que não tem infração ou multa no meu cpf.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Nao precisa o juiz impor nada uma coisa e vc ser condenado pelo juiz a penas alternativa outra coisa é a esfera administrativa que é independente da esfera judicial e neste caso o detran segue a regra a lei que determina que no caso do condutor ser autuado ja estando nas aulas praticas o processo de habilitação deve ser suspensa por 6 meses.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Mas eu não fui autuado intende, apenas fui preso em fragante, só sei te dizer uma coisa, ñ consta nada de infração que possa impedir meu processo segundo o detran. Obrigado pelas informações.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Nao foi autuado? Ah foi com certeza é questao de dias para chegar notificação.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Não fui pego pelo detran nem pela polícia rodoviária Federal, foi pela militar mesmo, vou ver então se é verdade no dia 15 vai fazer 30 dias, se for verdade vai chegar na minha casa, mas se não for vc vai ficar mi devendo uma vil.

MTB Recursos
Suspenso
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Se foi pego pela policia militar, enquadrado no crime de embriaguez, com certeza foi autuado! A resolução 168 do ano de 2004 determina a suspensão do processo por 6 meses aos candidatos a habilitação que forem flagrados conduzindo veículo que não sejam destinados a aprendizagem e com a presença de instrutor. Sua ppd não será cancelada administrativamente, pois na data da infração ainda nem era habilitado. Quanto aos prazos para recebimento de notificação fica da seguinte forma: notificação de autuação : EXPEDIÇÃO em ATÉ 30 dias. notificação de penalidade (boleto) EXPEDIÇÃO em ATÉ 5 anos. Quanto ao prazo de entrega pelos correios, já não é problema do orgão autuador, desde que tenha expedido nos prazos supracitados.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Pois é e eu que vou ficar devendo...

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

O camarada estava tao bebado que nem viu o que de fato ocorreu...

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Como se so o detran ou prf pudessem autuar.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Mas me responde e se com 30 dias ñ chegar á notificação, é provável que não fui suspender meu processo? Outra pergunta. Se eles suspender meu processo já quase um ano pra concluir, acabando esses meses vou continuar com o mesmo processo ou vou ter que iniciar outro?

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

No caso não chega com 30 dias é que não fui autuado correto?

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Aí vou continuar meu processo sem nem um problema?

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos