Bom dia, eu fui pego pela polícia militar, dirigindo alcoolizado e entrei no artigo 306 do código de trânsito 9.503 /97, fui preso e fui e respondo meu meu fragante por medidas cautelares... eu tou em processo de habilitação já fiz todos os procedimentos falta fazer só o teste de carro pra concluir, será se vai dá problema pra mim receber minha ppd sendo que fui pelo em fragante e é considerado crime dirigir alcoolizado? Mi responde vai cancelar meu processo se eu for mutado ou mi derem infração...estou aguardando a resposta...

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 8h58min

    Vc sabe mi dizer de qual é o valor dessa notificação, e se eu não pagar á notificação com 6 meses? Eles ñ liberam enquanto ñ pagar?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de novembro de 2018, 14h39min

    Essa suspensão no processo de habilitação pode nem ocorrer. Eu tive conhecidos que foram flagrados dirigindo fora do que estabelece a resolução que já lhe informei, mas como estavam muito próximos de concluir o processo de habilitação, deu tempo de pegar a PPD.
    Se você não pagar a multa, o veículo não poderá ser licenciado, o nome do proprietário irá para a divida ativa.
    Tanto o condutor quanto o proprietário tem o direito de recorrer. Sugiro procurar um profissional da área de transito para analisar o auto de infração em busca de algum erro de formalidade que possa sustentar o recurso.
    Suponhamos que tenham deferimento ( aceitação ) do recurso administrativo, o processo na justiça de crime de embriaguez irá continuar do mesmo jeito ou vice-versa.

    G

    G R B Sexta, 09 de novembro de 2018, 16h47min

    A justiça tem até 30 dias para enviar a notificação, a notificação pode chegar um ano depois, que ainda assim vai valer.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 18h08min

    Quando fui pego eu não tava dirigindo o veículo, eu estala ao lado da moto com capacete e chave na mão. Mas por motivo de força maior fui enquadrado nesse artigo 306.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de novembro de 2018, 18h08min

    Eu também pago á infração mesmo se não tiver veículo...