Dúvidas Consumidor

Cliente é responsável por peças danificadas no provador?

Há 7 anos ·
Link

Tenho uma loja de roupas e assim como em muitos estabelecimentos, tive clientes que danificaram as peças (muitas vezes de propósito) e depois queriam desconto nas mesmas. Posso inserir um anuncio informando que na entrada do provador as peças serão fiscalizadas pela vendedora e será de responsabilidade do cliente sobre peças danificadas no provador?

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Desde que as roupas sejam previamente inspecionadas, não há problema.

Mas essa responsabilização não decorre da colocação da placa (que serve como mero informativo), mas sim das normas atinentes à responsabilidade civil por danos.

A questão é: como pretende implementar essa cobrança, se o cliente resolver não levar nenhuma peça? Além do custo (sentido amplo) de eventual demanda judicial.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos