Minha casa foi invadida há 10 anos por um casal que dizia iria me pagar por ela, com a ajuda do corretor (70 mil reais). Eles me pagaram 15 mil e não quiseram pagar-me mais pois não tinham dinheiro. Levei `a justiça do Forum com um suposto advogado conhecido de todos porem sem diploma. Fui descobrir depois. O casal contratou um advogado para se defender da acusação de invasão. O advogado era por assim dizer uma pessoa nao confiável, o juíz muito stressado e eu uma idiota. Até hoje não consegui recuperá-la e diziam que eu era marajá pois era funcionaria publica e achavam que eu ganhava 20 mil reais por mês. Tenho um filho, cujas despesas eram minhas e eu recebia somente cerca de 6 mil. Mesmo se eu fosse marajá, se eu tinha aquele imóvel por esforço pp. e vivendo numa democracia, não há como uma pessoa invadi-la, reformar toda a parte de fora, fazer gastos desnecessários e alegar que não podia me pagar e se apropriar do meu im´vel. Tenho certeza que isto é roubo.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de novembro de 2018, 15h23min

    Roubo seria se tivessem apontado uma arma para vc e tivessem subtraido alguma coisa imovel.
    Nao conhecemos o processo entao nada podemos opinar, a nao ser que contrate outro advogado para tentar recorrer isso se ainda houver essa possibilidade

    M

    Maria da penha dias Sexta, 16 de novembro de 2018, 15h31min

    Você deve ser um baita LADRÃO querendo se defender. Se V. ?não conhece??? o processo e portanto "nada podemos" opinar"???? analfabeto, então cala sua boca, fica na sua e chispa fora. Quero respostas de possoas HONESTAS e competentes. Não gosto de perder meu tempo com quem não presta!

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de novembro de 2018, 15h43min

    A unica pessoa aqui que nao presta e vc.
    Como é que vamos dizer o que de fato ocorreu e o que pode ser feito se nao temos acesso ao processo? Contrate um advogado e ele pidera dizer o que ainda pode ser feito. Desonesto eu seria se sem conhecer o processo lhe dissesse que todo mundo estava errado e vc certa ou vice versa ou lhe dissesse que se vc me contratasse eu iri fazer vc ter a casa ou o dinheiro de volta.
    Portanto repito vc sim é a desonesta mal educada e se perdeu o imovel foi bem feito e tomara que ainda arque com custas processuais e honorarios advocatícios da outra parte, tomara que o juiz arbitre os honorarios no maximo possivel.

    F

    fauve Sexta, 16 de novembro de 2018, 16h57min

    Penha roubo é "Art. 157 - Subtrair coisa MÓVEL alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência..." (CP grifei), então com certeza não é roubo.

    Também não me parece tratar-se de invasão porque pelo seu relato você recebeu uma parte do valor do imóvel e dá para inferir que autorizou a entrada dos compradores no seu imóvel.

    Você nos diz que "O advogado era por assim dizer uma pessoa nao (sic) confiável, o juíz (sic) muito stressado e eu uma idiota". Desculpe mas por enquanto me parece que a última afirmação é verdadeira.

    Leve sua documentação a outro advogado e veja o que pode ser feito; se você vendeu o imóvel e não recebeu o valor total da venda não cabe alegar invasão na ação.

    Boa sorte

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h14min

    Existem pessoas que só querem ler ou ouvir opiniões que a interessam.

    E quando então alguém a contraria, esta perde a razão, ofendendo e jogando ofensas gratuitas.

    Assim, somente esta pessoa tem a razão, sendo os outros desonestos, estressados e outros adjetivos que esta pessoa pode utilizar.

    Não entendo o porque este tipo de pessoa faz pergunta se ela só aceita um tipo de resposta.

    M

    Maria da penha dias Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h15min

    Qd. uma pessoa escreve que seria "roubo"se tivesse uma arma apontada para mim ou se o bem fosse " imóvel " não serve para ser meu advogado, nem os professores dele, nem a faculdade dele, nem a universidade dele. Enfim, volte para a escola para fazer sua faculdade de direito "direito", com professores competentes, pq. já estou cansada de "advogados de mentirinha" com diploma ou sem diploma, que roubam de seus clientes sem apontar arma para eles. Qt. aos juízes, quem nos dera se todos fossem como o Ilmo.Sr. Dr. Sergio Fernando Moro que pensa não só no salário mas no ser humano em geral, ou seja cumprir o seu dever p/com o Brasil. A única coisa que v. fez foi falar bobeiras apesar de advogado(a) e me rogar pragas.

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h18min

    Se está cansada de "advogados de mentira" não deveria nunca então pedir opinião em um forum ou site de internet.

    Deveria sim pesquisar com calma sobre escritórios de confiança em sua região, marcar uma visita e apresentar seu caso para um advogado pessoalmente.

    Agora, ofender quem tentou lhe ajudar é o cumulo da falta de senso, o que nos faz entender o motivo pelo qual o juiz que lhe julgou foi 'estressado'.

    Citando o que a fauve já lhe explicou:
    Penha roubo é "Art. 157 - Subtrair coisa MÓVEL alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência..."

    M

    Maria da penha dias Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h36min

    Fauve: quer aparecer citando o §157 prefiro que v. pendure uma melancia no pescoço etc. Qt. ao Gustavo Facão: esse sorriso não tá bonito, nem v. é meu tipo. Se vocês querem aparecer às minhas custas, falando galhofas, não percam seu tempo. Eu quero é que "oceizinhos" advogadinhos deixem suas vaidades pessoais de lado e concentrem as suas não apreciadas atenções no que eu escrevi. Se entenderam, respondam. Senão entenderam, sinto muito, passar bem. O mal dos advogados é que eles estão tão preocupados com seus pp. egos que não têm tempo para ouvir seus clientes, e acaba todo mundo dando com os burros n´agua. Nem o advogado defende ou acusa nem o juiz julga. Sem disciplina pessoal, senso de responsabilidade e concentração ninguém ensina e ninguém aprende; o mundo vira um caos e vamo que vamo na base do cada um por si e Deus por... por... por mim: por mim! Ok! Por mim e por quem merece. Idaiots.

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h40min

    Ofende tudo e a todos, cita Moro, Deus e ainda se acha acima de tudo e todos. E ainda quer dar alguma lição de disciplina e senso.

    Reparem que todos que aqui postaram algo foram ofendidos. Mas todos.
    Mesmo a fauve, que somente postou um artigo para descrever o conceito de roubo recebeu ofensa gratuita.

    Assim vem o ditado:
    "Se você acha que o mundo todo é idiota, então o idiota é você."

    H

    Hen_BH Sexta, 16 de novembro de 2018, 17h41min

    Dona, você é arrogante, grosseira e mal educada.

    Não me admira que você tenha sido passada para trás. Julgando-se mais esperta que os outros, acabou virando vítima da própria arrogância.

    E depois vem aqui, pede orientação DE GRAÇA e, ao ouvir repostas que desagradam, parte para ofensas e impropérios.

    Sua situação, descrita, é o retrato da sua arrogância.

    M

    Maria da penha dias Sexta, 16 de novembro de 2018, 19h45min

    Apropriar-se de algo que não é seu é roubo. Não estou falando em juridiquês, sou formada em ciências contábeis e letras ingles/ português pela UFMG. Não sou advogada, tenho bom caráter etc. O problema de vocês todos é que eu pedi ajuda de advogados; não pedi julgamento de juízes de nenhuma área, sobre minha maneira de descrever o fato; se sou grossa é pq. vocês transformaram o meu pt. de vista SOBRE vocês, advogados de ... Só tem um advogado aqui na minha cidade, que merece o meu respeito. Qd. eu falo ou escrevo sobre o ocorrido sou grossa e arrogante? sim pq. eu confiei na capacidade de voces advogados de ... e me dei mal de novo. Sou querida por todas as pessoas que me conhecem e voces querem me julgar ao inves de "tentar" me ajudar. Eu sei o que é corporativismo e v. estão se doendo uns pelos outros ao inves de tentar me ajudar. Sabem pq.? Pq., pelo visto, é o que lhes resta a fazer. Sabe pq.: pq. eu falei que não pagaria advogado. Se eu tivesse escrito que pagaria, v.sas. estariam todas interessadas em me ajudar, independentemente do casal, do corretor, do meu pseudo-advogado, dos advs. de defesa do casal, do juiz, terem agido com má fé. Declaro que foi uma pegadinha. Se eu estivesse disposta a pagar, nenhum de voces estariam a favor dos ladrões, nem me julgando, me criticando; pelo contrário, estariam enchendo minha caixa de perguntas para saber detalhes ao invés de jogar na minha cara que estão fazendo o sacrificio de fazer DE GRAÇA. Bem criaturas, encerro por aqui mais essa decepção junto a justiça institucional. Restou provado, mais uma vez, que vocês não são de nada. Passar bem. Infeliz Natal e Impróspero Ano Novo para todos. Não é o que eu lhes deseje mas o que voces merecem. Adeus.

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 16 de novembro de 2018, 19h58min

    Credo.

    Além de arrogante ainda julga os outros de forma totalmente errada.

    Que pessoa...

    F

    fauve Sexta, 16 de novembro de 2018, 20h49min Editado

    Citando: "Fauve: quer aparecer citando o §157 prefiro que v. pendure uma melancia no pescoço etc." kkk.

    Você não tem nenhuma preferência sobre meus atos.

    Boa sorte mocinha estressada e sabichona.

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de novembro de 2018, 21h12min

    Deve tomar rivotril e gardenal misturou tudo com banana e deu nisso ai.

    M

    Maria da penha dias Domingo, 18 de novembro de 2018, 13h39min

    ISS//: FOI VOCE a primeira pessoa que respondeu meu e-mail e começou mal, dizendo "roubo seria se tivesse apontado uma arma para você etc. etc." eu me assustei com a sua ignorância ao tratar do assunto e perdi as estribeiras. Agora, você foi o último a me responder e disse "Deve tomar rivotril e gardenal misturou tudo com banana e deu nisso ai." ISS: remédios com banana já que você gosta, continua usando. Deviam lhe caçar o diploma e tudo o mais que v. usa como advogado, pq. você continua não prestando. Os outros seus amigos que lhe seguiram, são apenas moleques, né Falcão! e etc. Continuem me ofendendo. Vocês são desocupados que não merecem respeito. Aliás, eu acho que vcs. continuam boiando e nem devem saber do que estou falando. Adeus de vez. E se quiserem mandar-me alguma piadinha issossa sugiro que mandem para as "vacas" das suas mães. Aquelas que estão pastando.

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de novembro de 2018, 13h44min

    Vamos mandar para vc a unica vaca à nossa disposição. Vaca burra e pior ainda imbecil desqualificada.
    Mereceu perder a acao .

    G

    Gustavo Falcão Domingo, 18 de novembro de 2018, 13h50min

    Nossa.
    Ofendeu até as mães.

    Que nível desta pessoa meus amigos. Que nível!

    D

    Desconhecido Domingo, 18 de novembro de 2018, 13h54min

    Pois é aplica-se no presente caso a retorsão imediata. Vaca é autora do topico com todas as venias que as vacas merecem.