Boa tarde! estou mto desesperada pois nao entendo mto do assunto e qro por gentileza informacoes, meu marido caiu no art 157 com mais dois amigos, contratamos advogada para cuidar do caso, fazem mais de 60 dias entramos com o pedido de hc mas ate agora nao obtivemso resposta isso demora tanto assim? eles ja tiveram uma audiencia, e o execesso de prazo que sao 81 dias isso realmente é verdade? eles podem sair por esse recurso?? por favor alguem??// me ajude

Respostas

    C

    claudia regina_1 Domingo, 03 de maio de 2009, 13h21min

    Olá,gostaria muito que alguém pudesse me ajudar.Meu marido foi preso em flagrante em agosto de 2007, foi condenado há 9 anos de prisão, 3a e 4m no art 35 e 5a e 8m no art. 33, ele é réu primário e tem residencia fixa, em 1° instancia o juiz , acredito eu, não deu diminuição da pena devida ao paragráfo 4° , art. 33 da lei 11343, mas um advogado disse que houve sim redução,pedimos recurso no TJ, para cair o art.35, esse pedido foi feito desde setembro de 2008 e até hoje não foi julgado, quero saber se este prazo é legal ou podemos pedir HC por excesso de tempo para julgamento desse recurso. por favor me ajudem!!!!!

    D

    Denise de Araujo Cunha Quarta, 13 de maio de 2009, 13h54min

    Bom dia, por favor preciso de uma ajuda, tenho um parente muito querido que está em albergue por furto desde 24/04/2009 entramos com pedido de HC em 27/04/2009 e até agora nada, os advogados pedem para esperar, ele é reu primário, e as testemunhas que foram contra ele não são de confiança por passar pelo mesmo caso é ter varias passagens pela policia inclusive ser processados pelo meu parente antes desse caso. Quanto tempo sai um pedido de HC neste caso?
    desde já muito obrigada

    M

    Msantos Quinta, 14 de maio de 2009, 3h31min

    Prezados Participantes do Forum, venho manifestar a minha indignação com as respostas encontradas no forum, haja vista, as pessoas realizarem perguntas de cunho pessoal e sobre seus familiares sobre direito e envolvendo advogados e advogadas cosntituidos nos processos. DAr opinião dse como funciona o procedimento processual, já é ao meu ver uma situação complicada, pois se as pessoas não querem sair do conforto de suas casas e verificar os processos ou consultar um defensor público ou consultar um advogado de sua confiança. Que busquem ler sobre o assunto e não ter mastigado.
    Qto ao falar dos defensores e advogados, este como supracitado é pessoa de confiança do cliente e que atende os interesses do cliente e não dele. Caso tenham dúvidas do profissional consulte primeiro a OAB do Etado que reside.
    Por final, é interessante o forum, mas não pra dar cosnulta jurídica de casos que nem se tem conhecimento na integralidade e por ferir o código de ética da OAB. E muito menos pra dizer se o advogado está ou não trabalhando corretamente, pois caso não saibam o advogado é prestador de serviços e se enquadra no CDC Código de Defesa do Consumidor, sendo assim responde pelos danos causados aos seus clientes na esfera cível e penal.
    Portanto esclareçam, mas sem terem juízo de valor sobre qualquer pessoa ou profissional.

    Abs.

    Marcelor

    W

    Wilma Bahia Quinta, 14 de maio de 2009, 13h14min

    Olá Bom dia meu irmão estar ´preso desde nov/2008 por porte ilegal de arma e acusado de 157 ele é reu primario , omtem dia 13/05 teve uma audiencia de julgameto e instrução onde o juiz disse que estava disposto a libertar ele por ver que ele naum ta poluido pelo crime e naum ter cara de bandido...o juiz ficou de mandar um laudo dentro de 15 dias p o presidio....estou anciosa pois naum sei o que pode acontecer fiquei muito confusa ...será que esse laudo é p solta-lo? e se o juiz naum mandar nesse prazo naum foi marcada nenhuma nova audiencia e o juiz nessa do dia 13/05 naum foi dada nenhuma condenação a ele pode me explicar o que pode aconetcer dai p frente....

    D

    DOUGLAS BARBOSA_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 17h09min

    Sou recém capacitado no ultimo exame da Oab 37º aqui no RJ. A minha carteira ainda não foi confeccionada e, nem sequer saiu a numeração.

    Pois bem... Estou com um caso de prisão em flagrante embasado no art. 35 da nova lei de drogas.

    O cliente foi comprar maconha e foi preso junto com outros 3.

    No dia da prisão, na ultima sexta feira, fui vê-lo na Delegacia e o indaguei quanto a sua integridade Física e ele disse que estava tudo bem. Ontem a família foi visitá-lo na Polinter e descobriu que o rapaz esta sofrendo de altas dores, por causa das agressões sofridas na Delegacia, cometidas pelos PMS que o prendeu.

    Também sofreu a subtração de seu dinheiro, celular e um cordão de ouro, dado por sua irmã que, possui a nota fiscal, e esta, quer reaver o bem.

    Então nobres Doutores ª diante dos fatos peço a ajuda d e vocês pára que me auxiliem na melhor medida cabível :

    Entro com Relaxamento de prisão ou HC? E quais os argumentos?

    Como fazer para reaver o cordão?

    Como punir os PMS por roubo e agressão?

    Cabe anulatória por causa dos fatos?

    Aceito demais sugestões.

    Obrigado,

    meu e-mail é [email protected]

    R

    Rosangela O Sexta, 15 de maio de 2009, 2h03min

    Boa Noite,minha filha tem 18 anos e foi presa em flagrante no art.157 inciso I e II,ontem foi a Audiência dela,e foi condenada à 7 anos em regime fechado,o advogado me disse que iria recorrer,mais demora de 1 ano e meio a 2 anos.Queria saber se existe alguma coisa que possa ser feito pra ela sair agora?Pois é Ré Primária,tem menos de 21 anos,Bons antecedentes e residencia fixa.E se essa pena está certa,ou seja,é justa?Me respondam pelo amor de Deus,estou desesperada.
    Obrigado!

    D

    denise sena Domingo, 24 de maio de 2009, 18h59min

    oi boa noite ! desculpa mais uma vez esta perguntando de novo? meu irmâo esta enquadrado no art 157 condenado 8e4meses ele apelou gostaria de saber o resultado como posso ver o resultado os papeis ja estâo no cdp de osasco advogada sumiu nao me fala mais nada estamos muitos anciosos para saber com foi o resultado da pelaçâo .advogada tinha falado que faltava a numerçâo da apelaçâo para ver .mais ja faiz 3 meses que ela nâo ver ele so minha familia se vier cair a pelaçâo Em quanto tempo ele tem o benevicio?do seme aberto.

    L

    luzia fuerst Quinta, 28 de maio de 2009, 14h24min

    Meu filho era depedente quimico,qdo foi preso .tinha acabado de sair da clinica,pois tive que tira-lo pois houve um assassinato nessa clinica,veio para casa tomando medicamentos controlado/aldol diazepan teve uma recaida se drogou muito ,e saiu com um amigo onde praticaram,dois assaltos seguidos sem uso de arma de fogo.No julgamento o juiz nao deveria analizar a dependencia quimica?

    L

    luzia fuerst Quinta, 28 de maio de 2009, 14h31min

    Meu filho e depedente quimico,precisei tira-lo da clinica por ter ocorrido um assassinato la,voltou para casa tomando medicamentos controlados como aldol/diazepan teve uma recaida nas drogas qdo saiu com um amigo e praticaram um assalto sem uso de arma de fogo.No julgamento o juiz nao deveria analizar a dependencia quimica?

    L

    luzia fuerst Quinta, 28 de maio de 2009, 14h35min

    Gostaria que voces ajudassem meu filho pois esta preso,e gostaria de saber se no no julgamento nao deveria ser considerado a dependencia quimica?

    A

    Advogado.Edson Cassimiro Quinta, 28 de maio de 2009, 23h22min

    Luzia, essa questão de dependência química é muito relativa.
    Se no mérito, o juiz considerar que seu filho usou drogas para se encorajar e por consequência cometer o crime a questão da dependência será deixada de lado tanto para o julgamento de liberdade provisório, Hc etc..., quanto para o julgamento final.Todavia, sem dúvidas, se o juiz considerar a dependência química como parte de um histórico de vida do réu, certamente, no mínimo, servirá como atenuante para a aplicação da pena.Espero que seja essa as considerações dele!!!!

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 29 de maio de 2009, 11h30min

    O advogado deve ingressar com procedimento incidental para a comprovação da dependência química.

    Se não restar comprovado por laudo técnico científico em nada ajudará a alegação de dependência.

    Axé!!!

    T

    thalita silva Segunda, 24 de agosto de 2009, 18h20min

    meu pai foi preso no dia 8 de agosto.
    vou relatar o que 2 pessoas testemunharam contra ele
    ele estava trabalhando (motorista de lotaçao) ele tem 54 anos e nao tem antecedentes criminais. dizem que ele estava fazendo racha quando ultrapassou o sinal vermelho e um carro bateu nele e uma pessoa faleceu do outro carro.
    entramos duas vezes com o pedido na cidade e indeferiram.
    agora depois de 2 semanas o hc tmb foi indederido.
    o que acontece agora?
    o que podemos fazer para contornar isso?
    ele ainda esta na delegacia no 1º DP
    ele ira ser trasnferido?
    obrigada

    M

    marcia r. a santos Segunda, 11 de janeiro de 2010, 1h35min

    oi tenho um irmão que esta preso por artigo157, ja faz 4 meses quue ele esta preso e aiinda não teve julgamento, gostaria de saber qual é a chance dele sair logo, e tbem se tem essa lei que, o praso de ser julgado é de 90 dias , o que devo fazer pois o advogado que eu contratei não me diz nada . só fala que eu tenho que esperar, o que devo fazer meu irmão é reu primario tem bons antecedentes e tem residencia fixa.

    A

    [email protected] Quarta, 29 de dezembro de 2010, 19h47min

    Se um assaltante esta armado e aborda uma vitima e não dá voz de assalto mas leva os pertence da vitima ele pode ser enquadrado em qual artigo?

    B

    BRUNO2011 Terça, 08 de fevereiro de 2011, 21h28min

    Boa tarde gostaria de saber seu uma pessoa maior de 58 anos pode vir a ser presa por um crime cometido a mais de 20 anos.
    Ele esteve preso cumpriu mais de 3 anos saiu de liberdade provisoria ¨saidinha
    e não voltou mais
    isto tem mais de 12 anos algum advogado pode me dar uma dica como posso ver isso sou de santos sp isso envolve uma penção por morte a qual tenho direito
    mas preciso saber se posso tirar meus documentos e como proceder gostaria de contrar um advogado pra ver isso para mim urgente desde ja agradeço
    o atigo foi 157 condenado a 5 anos cumpriu 3 anos

    B

    Beth Almeida Terça, 08 de fevereiro de 2011, 22h04min

    O crime foi cometido há mais de 20 anos e só seis anos depois é que ele foi preso?

    Prescreve com 16 anos, mas se teve uso de arma de fogo aumenta para 20 anos.

    A

    Aparecida Regiane Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 12h39min

    meu irmao foi preso dia 13/01/2014 pelo artigo 157 ele confessou q foi ele e a primeira vez q ele vai preso e reu primario um advogado me falou q tem 95% de chance dele sair em meados de maio e responder em liberdade gostaria de saber qual é a descisao exata se tem mesmo chance dele sair ou se e de lei q ele saia e responda em liberdade,por favor presciso de orientaçao

    J

    jack har Sábado, 02 de agosto de 2014, 23h42min

    ola goataria de saber quanto tempo demora parasair um hc minha mae foi atuada no art 121 em regime fechado mas te residencia fixa nao tem antecedente e cuida do meu pai que teve um avc estou desesperada por que acho que o advogado esta nos enrrolando ja faz 15 dis que ela foi presa e nada ate agora ela pego 14 anos mas baixo 9 anos 4 meses 18 dias como funciona estou desesperada nao estendo de lei mas nao foi atuada em flagrante e a suposta vitima quem a atacou teve um corte de 30 mm que para os medicos foi um corte sem gravidade me ajuda pelo amor de deus

  • -1
    J

    jack har Quarta, 06 de agosto de 2014, 12h38min

    ola socorro algem podi olha meu caso pelo amor de deus estou desesperada