Boa tarde! estou mto desesperada pois nao entendo mto do assunto e qro por gentileza informacoes, meu marido caiu no art 157 com mais dois amigos, contratamos advogada para cuidar do caso, fazem mais de 60 dias entramos com o pedido de hc mas ate agora nao obtivemso resposta isso demora tanto assim? eles ja tiveram uma audiencia, e o execesso de prazo que sao 81 dias isso realmente é verdade? eles podem sair por esse recurso?? por favor alguem??// me ajude

Respostas

    Gertor Bezerra Dos Santos

    Gertor Bezerra Dos Santos Segunda, 20 de outubro de 2014, 9h16min

    Foi impetrado o HC com liminar foi indeferido a liminar e a como passa a contar o prazo do HC do dia em que foi impetrado ou passa-se a contar do dia que foi indeferido a liminar ? e aonde posso me ambarar em que artigo ou código que esta escrito que passado este prazo ??? Obs; Esta correndo STJ

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 14h23min

    que prazo do HC? tem HC que demora anos para ser julgado.

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 15h13min

    Minha cunhada ja tem um ano e quatro meses presa por 157 e ela ja tem outra passagem alguem por favor sabe me dizer quanto tempo mais ela pode ficar la ??? Por favor Se alguem souber a resposta por favor me ajude ??

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 15h22min

    E DE QUANTO FOI A CONDENAÇÃO

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 12h23min

    boa tarde amigoo meu irmao ta presoo ja tem 8 meses foi preso na escuta telefonica e rel primario tem estudo e tem residencia fisica um abescorpos nesse momento seria bom

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 14h34min

    de jeito nenhum"abescorpos" e habeas corpus somente se houver ilegalidade na prisão.

    Pam Cristina

    Pam Cristina Quinta, 04 de junho de 2015, 11h16min

    quanto tempo demora um hc , pois meu marido estar preso a 1 semana por não ter cumprido a pena de serviço comunitario, por porte de arma ilegal

    Miguel Colli

    Miguel Colli Terça, 08 de março de 2016, 11h13min

    Bom dia !
    Olá amigos advogados de plantão aqui no site,gostaria de pedir uma ajuda,se por acaso for atendido agradeço.
    A coisa mais difícil é ter um filho preso, é um luto que não passa. Só agora eu sei o que uma família sofre.O desespero toma conta mesmo.Sou solidário a todos.Enfim, além de chorar é agir.

    Fatos:
    Meu filho já teve inúmeras internações em comunidades terapêuticas, mas, a adiccão é uma coisa séria, são 15anos,
    mais de 30 internações, terapeutas, psiquiatras, enfim, sempre estive presente.Ele vem se tratando com psiquiatra do SUS, isto porque eu fiz com que atráves de uma medida coercitiva ele fosse levado para fazer um laudo e depois quem sabe internação em hospital especializado.Acontece que parece piada,o psiquiatra em seu laudo, quase que disse que ele nem tem patologia,enfim, com isso foi arquivado o pedido de internação.Ele começou tomar remedio e fazer tratamento com este psiquiatra,Enfim, passaram se 7 meses ele foi pego em flagrante com 2 buchas de maconha, ele trabalha de moto taxista, nem conhecia quem transportava,simplesmente atendeu um telefonema e foi.Certamente este garupa era traficante,sendo abordados, encontrou com o garupa várias pedras , cocaina, maconha e dinheiro, já com meu filho duas buchas.Ambos estavam em via pública de moto, não tentaram fugas.Meu fllho declarou que é usuário e foi recolhido na cadeia.

    Solucões que eu tomei:
    Entramos com a medida cautelar e foi negada de liberdade provisória comprovando e alegando estes fatos, comprovamos
    residência fixa, sua micro empresa, conta de agua.Negado sendo apelamos, com liminar e Habeas corpus.
    Mas, foi negada a liminar, agora creio que espero no mérito, certo?
    Enfim,ele foi preso dia cerca de 10 dias.
    Dúvidas e questioamentos:
    Me parece que os magistrados tem resposta como se fosse receitas prontas de bolo.Colocaram meu filho no mesmo processo do traficante, e o juiz ao negar para os dois deu em sua decisão negando, interessante que até as virgulas, palavras e pontos para os dois eram identicas.Creio que nem tiveram o prazer ou desprazer de ler...Já emitiram pareceres que estavam engavetados.Na liminar em 2 instãncia veio a mesma receita, negando claro.Enfim, agora eu pergunto, como pode alguém que deveria ser enquadrado no artigo 28 esta no 33? O que devo fazer ou esperar?
    Qual o caminho que devo percorrer? Quanto tempo ´espero de acordo com as regras internas desta instância?
    Obrigado..

    Cristina X Cristiano

    Cristina X Cristiano Segunda, 03 de outubro de 2016, 21h53min

    Cristina

    Lag Lag

    Lag Lag Sábado, 08 de outubro de 2016, 10h53min

    Sinceramente, precisamos de mais ajudas.O que pode ser útil são respostas relatando experiências de caso de pessoas que estão sofrendo certos processos sem saber o caminho que devem tomar.
    No meu caso foi um filho enquadrado no artigo 33 e 35, sendo que ele estava com 2gramas de maconha e o garupa 100 pedras aproximadamente.O garupa sendo primário, sem residencia fixa e sem emprego, foi julgado e vai cumprir no cdp 10 meses e o restante da pena em liberdade restritiva de direito, que totalizam quase 5 anos.Bom, este é um caso.Meu filho, tentamos liberdade provisória-(eles negam tudo) Hc, negaram- depende da camara que cai em São Paulo negam, sei que a decima 15° dificil dar hc.Enfim, só esperar o merito.Eles negam tudo e o que você falar no processo só atrasam.Para o nosso lado ´são ilações, presunção não existe, demora no julgamento pode se espernear que voce num ganha.Enfim, calma,calma e calma..Nem se desespere.Sobre CDP, geralmente são 40 pessoas cada cela..Cade os direitos humanoS? E agora vai ficar pior, julgamento com prisão em 2 instancia.Enfim, presidios lotados cada vez mais

    Suelen Carolina Mendes

    Suelen Carolina Mendes Quarta, 19 de outubro de 2016, 12h47min

    Meu marido. Ta preso ja tem quase 5mes so q ele foi preso com mais duas pessoas e ja foram jugado so q meu marido nao foi condenado e dos meninos asumíl td e o outro sai ai o advogado falo q tava td a favor do meu marido ele so nao saiu por causa d um celular q ela tinha q fazer a quebra d sigilo dele q no máximo 2 mes ele saia so q ja trm 3mes q ele foi no foro ai advogado entro com.HABEAS-CORPUS. So q eu pergundo meu advogado como ta ele fala q tem q espera marca o juramentó

    Lag Lag

    Lag Lag Quarta, 19 de outubro de 2016, 13h19min

    Sinceramente é de ficar quedado com o nosso judiciário- Derruba qualquer pessoa.Estou tentando desabafar e pedir ajuda para os exímios doutores.
    90 dias preso por 02 buchas de maconha, foi flagrante.Agora ele foi para audiencia 90 dias depois do fato.Na audiência faltou uma testemunha que era um soldado da PM.Conclusão da promotora? Continuar em Custodia até dia 3 de novembro.
    Sendo que ele preenche todos requisitos necessários, tem um micro empresa, é primário, foram ouvidas 3 testemunhas, enfim é um absurdo.Se é lei tem que ser cumprida e não comprida.Ou seja, ninguem deve ficar preso sem ser julgado.
    Como entender isto?

    Fran Vieira

    Fran Vieira Quarta, 04 de janeiro de 2017, 18h58min

    Gostaria de saber c habeas trm prazo..
    Pk for feito um pedido dia 14 atr agora nada

    Erica Oliveira

    Erica Oliveira Quinta, 26 de janeiro de 2017, 10h42min

    Meu filho foi preso no artigo 250 e foi decretada a preventiva ele é primário mas falaram que ele estava ameaçando testemunhas que ninguém sabe quem é o adv disse que pediu a revogação da preventiva porém negaram e fez o pedido do HC que nunca se tem resposta ele esta preso há 3 meses e 22 dias o que devo cobrar do adv não entendo muti dessas coisas ele fala que esta correndo atras mais nunca tem noticias Obrigada...