Busca e apreensão executada em endereço errado, colocando como foi pego em logradouro público.
Busca e apreensão executada em endereço errado de maneira irregular.
Meu veículo estava com prestações atrasadas. Chegou aqui em casa sem eu saber de nada, um oficial de Justiça dizendo que veio buscar meu carro. Como o carro não está em meu nome, e a pessoa no qual possui o financiamento não mora aqui, o Oficial me apresentou apenas a solicitação da busca e apreensão do bem.
Ao chegarem em meu endereço, se aproveitaram do portão aberto e entraram com o carro dentro do meu pátio, trancando meu carro que estava DENTRO DO PÁTIO. Os mesmo o fizeram sem solicitar autorização, só então vindo a procurar por minha pessoa. Cheguei até eles para entender o que queriam, no qual anunciaram que levariam o carro, e que eu deveria lhes entregar a chave. Ao perguntar se eu poderia falar com um advogado antes, eles alegaram que ou eu entregava a chave do carro pra eles enquanto eu ligava, ou eles já solicitariam um guincho para levarem.
Fazendo pressão, e desconhecendo como funciona esse procedimento, entreguei as chaves e levaram o carro sem me entregarem qualquer papel assinado por eles, alegando que entregariam ao dono do carro no outro endereço.
A questão é que, o endereço citado no mandado de busca e apreensão não era o mesmo no qual se encontrava o carro, e o carro estava DENTRO DO TERRENO, e colocaram como se estivesse em logradouro publico, em frente a minha casa.
Entendo que agiram de má fé, se aproveitando da minha ignorância sobre o assunto...
Gostaria de saber se isso é permitido ou como eu devo proceder, uma vez que não consegui contato com o Juiz do caso.
Desde já agradeço
Estava, porém no mandado constava que ele podia efetuar a apreensão do veículo somente no endereço "A" ou em logradouro público. E meu carro estava no endereço "B". E como o oficial de Justiça não podia buscar ele dentro do endereço "B" ele colocou como se meu carro estivesse em logradouro público em frente.