Gostaria de saber se havendo apresentação de 2 atestados de 14 dias cada um, num prazo de 2 meses, considerando que o CID é diferente a empresa terá que encaminhar o funcionário ao INSS??? Pois a lei diz que quando em menos de 60 dias mais de 15 dias deverá ser comunicado o afastamento, quando o CID é o mesmo. No caso de haver diferença também ocorre o encaminhamento ao INSS??? Agradeço antecipadamente qualquer orientação

Respostas

    Junior Bernardo

    Junior Bernardo Quarta, 09 de novembro de 2016, 0h32min

    Porque meu caso é de luxação no ombro e o médico queria me dar 30 dias mas conversei com ele porque sou pai de 2 Meninas pequenas uma de 2 anos outra de 2 meses e não tenho como ficar de 2 a 3 meses sem receber. Depois deste 15 de atestado eu trabalhando um dia posso pegar outro atestado médico sem ir para o INSS??? Me ajudem

    E

    evanio Sexta, 18 de novembro de 2016, 17h31min

    bom tarde minha esposa pegou 15 dias de atestado a pois os 15 dias ela trabalhou 1 dia e voltou ao medico e pegou mais 15 pela mesma doença mais o medico não colocou o CID ela entra no INSS se entra ou não onde eu posso ver na lei sobre o assunto desde já grato.

    T

    Tiago Pereira da Costa Terça, 27 de dezembro de 2016, 7h40min

    Bom dia. Apresentei na empresa, no período de 60 dias, alguns atestados, totalizando 33 dias (1,1,1,10 e 20). A empresa me encaminhou para pericia do INSS, onde o mesmo deferiu o pedido. Na carta de concessão o beneficio foi concedido a partir de 08/11/2016 27/11/2016, porém quando fui receber, fui informado que estaria recebendo somente referente ao período de 19/11 a 27/11/2016. Não sei oque fazer para questionar meus direitos. Não sei se foi erro da empresa ou do INSS.

    Pedro Batalha

    Pedro Batalha Sexta, 30 de dezembro de 2016, 1h35min

    Devido a muitas dores abaixo da barriga pelo esforço que faço durante a gravidez o médico me deu 15 dias e meu patrão disse que tenho que entrar pelo inss o que faço? ??

    Pedro Batalha

    Pedro Batalha Sexta, 30 de dezembro de 2016, 1h36min

    Esse email e do meu esposo mais quem usa sou eu jessica

    Pedro Batalha

    Pedro Batalha Sexta, 30 de dezembro de 2016, 1h54min

    Já tive atestados no mesmo mês mais em datas diferentes e atestados de dois dias sendo que não por esse motivo.o patrão pode me mandar pelo inss??

    Tiago Willian

    Tiago Willian Terça, 10 de janeiro de 2017, 20h42min

    Ola. Doctor sofri um acidente de trabalho com a makita no pe no dia 08 de dezembro peguei 10 dias qndo acabou os 10 dias fui na loja e nao trabalhei retornei ao medico ganhei mais 3 dias entrei de ferias pq a loja iria ser fechada na semana do natal retornei ao trabalho dia 02 de janeiro fui ao medico particular da empresa ele falou q eu ja estava apto a trabalha sem olhar meu pe so que meu pe so foi piorando e no dia 10 de janeiro peguei mais 5 dias de atestado tenho direito a entrar no inss ??

    L

    Laila Peixoto Terça, 14 de março de 2017, 19h29min

    Fiz uma cirurgia o medico me deu 14 dias ... Porem não estou recuperada o que fazer ?

  • -1
    L

    Laila Peixoto Terça, 14 de março de 2017, 19h31min

    Fiz uma cirurgia meu medico me deu 14 dias porem não estou bem , o que fazer ?