PEGUEI UM KIT DE MAQUIAGEM PARA REVENDER E GANHAR UMA MALETA
Hoje, 07/12/2018, um vendedor porta-a-porta, passou no meu local de trabalho oferecendo o seguinte negócio:
Eu vender seu kit de maquiagem, em troca de uma maleta de maquiagem, com prazo até dia 06/02/2019.
O kit de maquiagem contém 35 batons por 23 reais cada. Eu aceitei, e na nota promissória que eu assinei, não continha quaisquer demais termos. Isto feito, ele assinou a via que ficaria comigo, e somente depois que ele saiu, na nota verifiquei a seguinte informação: QUE EU NÃO POSSO DEVOLVER A MERCADORIA.
Ou seja, se eu não vender NENHUM batom, além de não ganhar a maleta, teria que pagar o valor de R$ 805,00 do meu próprio bolso. Quando analisei isso, pesquisei as possibilidades, e verifiquei que o valor de venda deste batom é de R$ 10,00, sendo assim, fica praticamente impossível eu vender pelo valor da nota promissória. Gostaria de desistir dessa nota, porém, não consta nem o nome da empresa e nem o telefone do sujeito, impossibilitando que eu o comunique de minha desistência. O prazo de 7 dias para desistir, poderia ser feito por qual outro meio?
Só assinei a promissória que ficou com ele, na qual não continha nenhuma informação sobre a devolução dos produtos, esta informação só continha na minha. Mas pelo que já verifiquei, é só um meio de eles pressionarem, porque a nota que assinei, nem tinha padrão de promissória; não continha nenhum dado da empresa, telefone... nada.
Oi gente tudo bem? Estou passando por isso no meu caso eu vendir e as pessoas nao me pagaram eles entraram em contato ontem comigo e disse que queria uma resposta hoje eu falei que tinha me mudado! E também disse a ele que não queria me sentir ameaçada aí ele baixou a guarda mas eu vou continuar falando que me mudei pq não me pagaram e eu não tenho 800 reais estou desempregada! Vcs acham que se eles vinher e eu pedir minha família pra dizer que a cada era alugada e que realmente me mudei vai dar certo?
Meus caros, a nota promissória dada por eles não é válida, justamente, porque trata-se de um golpe, é apenas uma maneira de tentar pressionar as pessoas. A situação já foi resolvida, o mesmo retirou e não falou nada, por garantia, de qualquer forma, pedi para ele assinar declaração de que recebeu de volta os produtos. Agradeço os comentários pertinentes (Gustavo Falcao), e quanto aos curiosos que não tem nenhum conhecimento e vem aqui realizar comentários depreciativos com este ISS//, só lamento.
So para seu conhecimento. Nota promissória ė Titulo EXECUTIVO. Ou seja quem estiver na posse da NP apresenta e executa em cartório. O fato dele ter retirado a tal maleta ele o fez com certeza por considerar que vc nao tem um gato para dar agua. Mas que a NP, poderia ser executada poderia. Com certeza.
Essas "notas" que eles utilizam, são apenas uma forma de pressionar as pessoas, como se fosse ter alguma validade jurídica, mas não tem pois não contém nenhuma informação da empresa, cnpj, nome, etc. Eles justamente não produzem uma nota fiscal válida, para poderem aplicar o golpe e não serem identificados posteriormente.
Eu disse nota promissória porque era o que estava escrito na tal nota, o que não significa que ela seja válida. E sim, existem requisitos para uma nota promissória ser válida, "criatura". Art. 75 - Lei Uniforme: Artigo 75
A Nota Promissória contém:
denominação "Nota Promissória" inserta no próprio texto do título e expressa na língua empregada para a redação desse título;
a promessa pura e simples de pagar uma quantia determinada;
a época do pagamento;
a indicação do lugar em que se efetuar o pagamento;
o nome da pessoa a quem ou à ordem de quem deve ser paga;
a indicação da data em que e do lugar onde a Nota Promissória é passada;
a assinatura de quem passa a Nota Promissória (subscritor).
Olha, não sei se você é atuante na área jurídica, mas se for, tá precisando estudar um pouco mais.