PEGUEI UM KIT DE MAQUIAGEM PARA REVENDER E GANHAR UMA MALETA
Hoje, 07/12/2018, um vendedor porta-a-porta, passou no meu local de trabalho oferecendo o seguinte negócio:
Eu vender seu kit de maquiagem, em troca de uma maleta de maquiagem, com prazo até dia 06/02/2019.
O kit de maquiagem contém 35 batons por 23 reais cada. Eu aceitei, e na nota promissória que eu assinei, não continha quaisquer demais termos. Isto feito, ele assinou a via que ficaria comigo, e somente depois que ele saiu, na nota verifiquei a seguinte informação: QUE EU NÃO POSSO DEVOLVER A MERCADORIA.
Ou seja, se eu não vender NENHUM batom, além de não ganhar a maleta, teria que pagar o valor de R$ 805,00 do meu próprio bolso. Quando analisei isso, pesquisei as possibilidades, e verifiquei que o valor de venda deste batom é de R$ 10,00, sendo assim, fica praticamente impossível eu vender pelo valor da nota promissória. Gostaria de desistir dessa nota, porém, não consta nem o nome da empresa e nem o telefone do sujeito, impossibilitando que eu o comunique de minha desistência. O prazo de 7 dias para desistir, poderia ser feito por qual outro meio?
BOM DIA ,NÃO ENTENDI PORQUE ISSO SE APLICA EM UM GOLPE,PORQUE LI UM CASO NOS COMENTÁRIOS DE QUE A PESSOA VENDEU OS BATONS ,MAS NÃO RECEBEU O DINHEIRO DE SUAS CLIENTES,AI EU PERGUNTO O PROBLEMA É DA PESSOA QUE DEIXOU OS BATONS OU DA PESSOA QUE VENDEU ??. AGORA NOS CASOS DE NÃO AVISAR ANTES QUE NÃO TEM DEVOLUÇÃO ,ESSE SIM ESTA ERRADO O CLIENTE DEVE SER INFORMADO,MAS O CLIENTE DEVE TAMBÉM TER SUAS CURIOSIDADES ANTES DE ANDAR ASSINANDO AS COISAS ,LEIAM!!!