• -1
    D

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 9h46min

    Apropriação indébita e crime , basta ir na delegacia e registrar o bo.
    O que de fato ocorreu?

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 9h52min

    Um acordo meu com o dono "amigo" da agência de veículos, o ajudei com uma venda de um veículo para que ele comprasse o meu que tinha débitos, o comprador levou o carro dele e faltou um valor para quitar a dívida meu veículo foi como quitação o comprador quitou a dívida até então comigo, portanto o meu veículo que se encontra em meu nome não foi vendido, e do começo do ano até os dias atuais recebo multas em meu nome e nada de ele concluir com o combinado que era de que assim que ele o vendesse daria o que me pertence e ficaria com era para ele.
    preciso somente ir em uma delegacia então ?
    preciso de dados dele ou algo do tipo ?

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 10h03min

    Isso nao e apropriação indébita. Isso e ilícito civil entao contrate um advogado para ingressar ação judicial

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 10h08min

    recupero o veículo ? e consigo com que ele vá preso ?

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de dezembro de 2018, 10h13min

    O que tem que ser e cumprido o que foi acertado. É preso ele nao ira.

    M

    Melchior Gaspar Arruda Monteiro Terça, 26 de janeiro de 2021, 13h51min

    Boa tarde essa lei serve para iquilino que se recusa a sair da casa e que não tem contrato?

    J

    James de Jesus Santos Quarta, 10 de março de 2021, 18h21min

    Um ex presidente do nosso sindicato recebeu 130.000 reais em processo no nome de 12 colaboradores que o escritório do advogado passo pra conta , mas ele gasto o dinheiro e ele mesmo diz que não tem como pagar seria processo criminal ou trabalhista ?

    G

    Gbs Quarta, 10 de março de 2021, 18h33min Editado

    Apropriação indebita é crime e mesmo condenado isso não fará ele pagar e nem preso ira. Para receberem teriam que ingressar com ação cível e não ação trabalhista mas...se o cara não tem dinheiro ele não vai pagar então creio smj, que deveria ingressar com ação de cobrança contra o sindicato

    M

    Marcelo Magliari Terça, 16 de março de 2021, 7h41min

    Tive um bem apropriado indevidamente dentro de minha casa, fui a 42a delegacia do RJ e me perguntaram se eu tinha nota fiscal do meu bem. A pessoa q fez o ato estava presente e para ele nao fizeram a mesma pergunta. Como devo proceder?

    G

    Gbs Terça, 16 de março de 2021, 8h06min

    O delegado vai instaurar inquérito para apurar crime...obvio que o delegado não ia fazer a mesma pergunta para quem esta sendo acusado.

    M

    Marcelo Magliari Terça, 16 de março de 2021, 16h04min

    Vou reformular... é obvio que o delegado nao faria essa pergunta literalmente, eu quis dizer que é obvio que ninguém pode se apropriar de algo na sua casa dizendo que não é seu sem estar de posse da nota correto? E que o delegado squer cogitou apurar isso com o homem que estava presente em flagrante denunciado por mim para o PM do seguranca presente apos tentar me agredir que por sua vez tambem nao apurou nada no local. Ou seja????? Porque ninguem perguntou pro rapaz porque ele fez isso sem.A NOTA FISCAL???????? desenhei o obvio agora?

    G

    Gbs Terça, 16 de março de 2021, 16h15min

    Não Mané! Vc não desenhou nada. Vc foi para DP registou bo. O delegado vai instaurar inquérito e no curso do inquérito ele vai apurar as circunstância e decidira se indicia formalmente aquele que vc acusa.
    De resto se quiser contrate um advogado para acompanhar o inquérito.

    V

    Vera Lucia de Mendonça Vivas Domingo, 08 de agosto de 2021, 16h08min

    Ola, afirmo que a delegacia se nega a fazer registro de apropriação indebita, estelionato, enfim tentei várias vezes pela internet e a resposta é: tem que entrar processo na Justiça. Vê se dá pra entender, não poder fazer um BO e se a pessoa que estiver de posse de seu veículo e fizer uma ilegalidade qualquer ou se atropelar alguém, vc terá dor de cabeça para se defender. Assim que funciona.

    G

    Gbs Domingo, 08 de agosto de 2021, 18h40min

    Vc nao conta os fatos, nao ha como saber se eé crime ou nao.

    H

    hELIO FERREIRA DA ROCHA Sábado, 04 de setembro de 2021, 2h58min

    TENHO UMA CONTA NO MERCADO PAGO, ACONTECE QUE VIVEM ME COBRANDO UMA DIVIDA QUE NÃO É MINHA, NEM ESTA NO MEU CPF, NEM FUI FIADOR NADA. A PESSOA QUE FEZ ESSE EMPRESTIMO É UMA EX MULHER MINHA QUE NA ÉPOCA MORAVA COMIGO, ACONTECE QUE O MERCADO PAGO JA BLOQUEIO O MEU DINHEIRO EM OUTUBRO DE 2020 E AGORA ALEGANDO QUE ELA USAVA O MESMO COMPUDADOR DA CASA, O ANO PASSADO REISTREI UM B.O A ESCRIVAM ME DISSE QUE CABIA NESSE CASO O ART 168, COMO POSSO PROCEDER?

    J

    JOSE ALBERTO RIGOTTI Quinta, 23 de junho de 2022, 8h27min

    Ontem fui na secretaria Municipal de saúde, esqueci minha carteira com todos os documentos e algum dinheiro no balcão, voltei 10 minutos depois, alguém tinha pego.
    É apropriação indébita?

    F

    fauve Quinta, 23 de junho de 2022, 10h04min

    É descuido. Em que pese o fato de que quem achou tem obrigação de devolver o difícil será identificar a pessoa para processa-la.

    E

    Elivania Pinheiro Quarta, 27 de julho de 2022, 11h33min

    Temos uma empresa de peças para tratores, o meu pai que era o diretor, administrador da empresa estava hospitalizado(diagnosticado com um câncer em estagio 5, onde veio a falecer dias apos o delito) e em posses das chaves da loja estava um irmão dele. Esse deu acesso as demais irmãs e sobrinha(os), adentraram no empreendimento sem autorização dos responsáveis legais e fizeram a apropriação de uma maquina de prensar mangueiras no valor de compra de $ 26.020,00(vinte e seis mile vinte) como nota fiscal em nome da nossa empresa. Já fiz o B.O online, mas o delegado da circunscrição que atende o local do delito. Encontra-se de férias, e segundo o escrivão o mesmo só comparece a delegacia pra delitos graves. O que devo fazer nesse caso, preciso reaver a máquina. Uma fez que é de propriedade da nossa empresa, comprado no CNPJ da loja?

    E

    Elivania Pinheiro Quarta, 27 de julho de 2022, 11h46min

    Reformulando: Temos uma empresa de peças para tratores, o meu pai que era o diretor, administrador da empresa estava hospitalizado(diagnosticado com um câncer em estagio 5, onde veio a falecer dias após o delito) e em posses das chaves da loja estava um irmão dele. Esse deu acesso as demais irmãs e sobrinha(os), adentraram no empreendimento sem autorização dos responsáveis legais e fizeram a apropriação de uma maquina de prensar mangueiras no valor de compra de $ 26.020,00(vinte e seis mil e vinte centavos) com nota fiscal em nome da nossa empresa. Já fiz o B.O online, mas o delegado da circunscrição que atende o local do delito. Encontra-se de férias, e segundo o escrivão o substituto só comparece a delegacia para delitos graves. O que devo fazer nesse caso, preciso reaver a máquina. Uma fez que é de propriedade da nossa empresa, comprado no CNPJ da loja?