Dúvidas Consumidor

Fui lesado o que devo fazer?

Há 7 anos ·
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Comprei um carro em uma concessionária, o mesmo era de outro estado, 1 ano e meio depois voltei na loja para fazer os tramites da transferência, a loja me passou os valores os requisitos para realizar a mesma tipo (Paga pagar emplacamento, ir na roubos e furtos fazer a vistoria, pagar as multas pendentes em fim) paguei tudo no meu cartão, o valor deu aproximadamente 1,800 R$, tudo isso no dia 12/12/2018, a dona da loja me garantiu que me entregaria do documento em 10 dias, que justamente era o prazo máximo para realizarmos a transferência. passaram-se os 10 dias e nada da concessionária me ligar, tentei entrar em contato com a dona e seu esposo e não atendem o telefone, agora descobrir que a mesma não tinha pagado a multo que era da sua responsabilidade quando o carro estava na sua concessionária, e esse valor eu incluir no cartão e a mesma disse que iria pagar, em fim, ligo todos os dias e não me atendem, visualizam as mgs mas não respondem, estou andando com o documento do carro atrasado, e como virou a ano tenho que pagar o IPVA, pergunto o que devo fazer, quais são os meus direitos, estou me sentindo lesado.

4 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 7 anos ·
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· Editado

comprou de concessionária? Procon! Se quiser resolver na justiça, procure um advogado, leve todas as provas que você tem ( registros de chamadas, prints de whatsapp, sms, facebook, etc ). Pare de transitar com o veículo pq se você for abordado, o mesmo vai ser removido ao pátio, pois esta é a medida administrativa prevista para veículos com licenciamento atrasado, além da multa que vai ser gerada posteriormente!

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
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Entendo perfeitamente, mas eu trabalho com o veículo, não existe uma maneira mas ágil de resolver essa situação? Tipo BO contra a Proprietária da concessionária, ou envolver a polícia nesses casos ?

MTB Recursos
Suspenso
Há 7 anos ·
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Por se tratar de um problema de relação de consumo, entendo que a polícia não poderia resolver sua questão. Já existem órgão destinado para fiscalizar fornecedores de produtos e serviços; o Procon! Pode estar abrindo uma reclamação no Procon e esperar que eles entrem em contato com a empresa para tomar as providências cabíveis, ou pode procurar um advogado para resolver a questão. De qualquer forma, leva um tempo mas, se fosse eu numa situação dessa, iria via judicial mesmo.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
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Muito Obrigado!

Alexandre Trajano

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
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