Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

Respostas

    V

    VALTER COUTINHO Domingo, 11 de outubro de 2009, 1h58min

    Boa noite, tenho uma dúvida que gostaria de ser dirimida. Fui removido do TRE/MA para o TRE/PE acompanhando cônjuge e estou a ponto de me separar. Tenho dois filhos, um de 7 e outro de 11 anos. E não gostaria de perder a convivência diária deles, pois a minha lotação de origem fica a 1400 km, tornando inviável a minha presença cotidiana na vida deles. Optarei pela guarda compartilhada. Será que tenho chances de não retornar para o órgão de origem em virtude dos meus flhos??
    O que devo fazer???

    Valter Coutinho

    M

    Marina H. Segunda, 19 de outubro de 2009, 0h32min

    Tenho uma duvida sobre redistribuição: sou professora de ensino superior, em uma universidade federal, mas estou prestes a entrar em licença maternidade por 6 meses. Tenho em vista uma redistribuição para outra universidade. Essa redistribuição pode ocorrer enquanto estou em licença maternidade? Procurei na legislação e não encontrei nada que impeça, no entanto, me falaram que não pode ocorrer a redistribuição durante a licença maternidade ou férias. Isso é verdade? E se for, a licença maternidade pode ser interrompida a qualquer tempo?
    Obrigada pela ajuda, se alguém souber da legislação que rege esse fato.

    S

    sócia Quinta, 29 de outubro de 2009, 11h01min

    Oi gostaria de tirar algumas dúvidas ... O CNJ se manifestou favoravelmente a uma consulta que questionava a viabilidade de permuta entre tribunais integrantes da Justiça Federal (TRTs, TRFs, TREs, STJ, STF), pois todos integram o mesmo quadro.

    Conselho Nacional de Justiça

    PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 200910000005147
    RELATOR : CONSELHEIRO JORGE HÉLIO CHAVES DE OLIVEIRA
    REQUERENTE : TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DE GOIÁS
    REQUERIDO : CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
    ASSUNTO : TRE/GO - Pedido - Redistribuição - Cargos - Reciprocidade - Tribunal - Servidor - Público - art. 37 - incisos I a IV - Lei 8112/90.

    A pergunta é ... Como dar inicio a esse tipo processo ?? Seria uma requisição normal ? Será que 3 pessoas poderiam pleitear essa redistribuição ? como ficaria a situação dos servidores. Continuariam vinculados ao orgão de origem ? Com relação a Funções, teriam direito ?? enfim, estamos perdidos com relação a situação dos servidores redistribuidos e de como dar início a esse processo.

    Grata.

    R

    Rafael de L. Ribeiro Quarta, 16 de dezembro de 2009, 15h55min

    Boa tarde,

    Lendo sobre alguns casos citados acima e em outris tópicos, não achei nenhum caso similar ao meu.

    Morava no Rio de Janeiro e a 3 meses me mudei para Ribeirão Preto (inretior de São Paulo), a 1 mês, recebi carta para tomar posse no cargo de agente administrativo pelo concurso do ministério da saúde para os hospitais federais do Rio de Janeiro que foi em 2005, já estou em exercício desde semana passada no Hospital Geral do Andaraí, minha esposa não é servidora e já temos residência fixa em Ribeirão Preto.

    Fica a minha dúvida, Há a possibilidade de tranferência para alguma instituição federal na cidade de Ribeirão Preto ou adjacências, como posso proceder ou quem pode me ajudar com isso???

    Desde já fico muito grato por qualquer informação.

    R

    Rafael de L. Ribeiro Quarta, 16 de dezembro de 2009, 16h00min

    Boa tarde,

    Lendo sobre alguns casos citados acima e em outris tópicos, não achei nenhum caso similar ao meu.

    Morava no Rio de Janeiro e a 3 meses me mudei para Ribeirão Preto (inretior de São Paulo), a 1 mês, recebi carta para tomar posse no cargo de agente administrativo pelo concurso do ministério da saúde para os hospitais federais do Rio de Janeiro que foi em 2005, já estou em exercício desde semana passada no Hospital Geral do Andaraí, minha esposa não é servidora e já temos residência fixa em Ribeirão Preto.

    Fica a minha dúvida, Há a possibilidade de tranferência para alguma instituição federal na cidade de Ribeirão Preto ou adjacências, como posso proceder ou quem pode me ajudar com isso???

    Desde já fico muito grato por qualquer informação.

    R

    Rafael de L. Ribeiro Quarta, 16 de dezembro de 2009, 16h05min

    Boa tarde,

    Lendo sobre alguns casos citados acima e em outris tópicos, não achei nenhum caso similar ao meu.

    Morava no Rio de Janeiro e a 3 meses me mudei para Ribeirão Preto (inretior de São Paulo), a 1 mês, recebi carta para tomar posse no cargo de agente administrativo pelo concurso do ministério da saúde para os hospitais federais do Rio de Janeiro que foi em 2005, já estou em exercício desde semana passada no Hospital Geral do Andaraí, minha esposa não é servidora e já temos residência fixa em Ribeirão Preto.

    Fica a minha dúvida, Há a possibilidade de tranferência para alguma instituição federal na cidade de Ribeirão Preto ou adjacências, como posso proceder ou quem pode me ajudar com isso???

    Desde já fico muito grato por qualquer informação.

    A

    Aparecida da Costa Quinta, 31 de dezembro de 2009, 19h25min

    Sou professora da UFF e quero ser removida/transferida para a UFRRJ. Já fiz contato com a UFRRJ que cede uma vaga à UFF. Como devo iniciar o processo na UFF para ser removida/transferida?
    Agradeço quem possa me orientar.

    D

    Daiani Sábado, 23 de janeiro de 2010, 22h14min

    Olá, sou funcionária pública "estável" da Universidade Federal da cidade de Santa Maria (RS), fiz concurso para a Universidade Federal da cidade de Rio Grande (RS) e fui aprovada. Pedi vacância de Santa Maria e tomarei posse em Rio Grande no dia 28/01. Porém, como quero continuar morando na cidade de Santa Maria, já estou tentando uma uma redistribuição com um órgão aqui em Santa Maria. A minha dúvida é a seguinte: caso eu consiga uma redistribuição da Universidade Federal de Rio Grande para outro órgão público, como fica a minha vacância da Universidade Federal de Santa Maria? E a minha estabilidade, quando for redistribuída eu a perco, já que estarei em estágio probatório em Rio Grande?

    Aguardo retorno. Obrigada

    D

    Daiani Sábado, 23 de janeiro de 2010, 22h43min

    Há além da minha dúvida, gostaria de saber também se tem algum servidor público no cargo de Administrador, na Universidade Federal de Santa Maria (RS), UNIPAMPA Campus São Gabriel, UNIPAMPA Campus Caçapava, ou de outro órgão na região de Santa Maria que teria interesse em ir para Universidade Federal do Rio Grande?

    Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

    Obrigada.

    A

    aldojr Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 14h39min

    gostaria de informações: sou servidor do MEC (agente administrativo) lotado no Ministério em Brasila porém necessito ser removido pra minha cidade (Uberaba/MG), como tenho que proceder?. Se alguém de Minas ( qualquer cidade do estado ) quiser permutar entre em contato pelo email [email protected]

    A

    aldojr Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 14h42min

    Alguem de Minas/interior de Sao Paulo/catalão-GO que tiver interesse em vir pra Brasilia e quiser permutar entre em contato [email protected]

    C

    Clara Novaes Segunda, 01 de março de 2010, 18h24min

    Tambem estou interessada em fazer uma redistribuição. Acabo de assumir um cargo em uma universidade federal, mas gostaria de voltar para a minha cidade natal e uma professora de um cefet de lá aceitaria fazer a troca comigo. Mas preciso descobrir se isso é possível e quais são os procedimentos. Algué sabe de algo assim?
    Por favor me escrevam, contanto sobre o que vocês já descobriram. Eu já estou meio desesperada pra fazer esse procedimento, pois corre o risco da outra professora que faria a troca comigo desistir...

    aguardo a resposta de quem possa me ajudar! Por favor!

    C

    Clara Novaes Segunda, 01 de março de 2010, 19h08min

    Olá, eu estou procurando professores que queiram trocar comigo tb. Quero ir pra minas gerais e atualmente estou em Salvador/mg

    obrigada

    C

    Clara Novaes Segunda, 01 de março de 2010, 19h09min

    Desculpa o erro. Estou em salvador/ba e quero ir pra minas gerais! Quem quiser trocar comigo me responde

    obrigada

    P

    Pedro Buarque Quarta, 03 de março de 2010, 11h49min

    Pesoal,
    com a abertura de inúmeros concursos para cargos federais no Brasil, a redistribuição ainda é possível?
    Explicando melhor,
    estou requerendo uma redistribuição para uma determinada instituição federal. No entanto, há pessoas aprovadas no concurso (ainda em validade) para a minha função.

    Desde já agradeço a atenção.

    P

    Ponta Grossa Sexta, 05 de março de 2010, 17h16min

    lá, sou professor da carreira de 3 grau no IFMA (Instituto Federal do Maranhão) e estou tentando uma redistribuição para o IFPR (Instituto Federal do Paraná). Fui informado pelo IFPR que a vaga que eles tem para contrapartida é da carreira do ensino médio. Os reitores de ambos os Institutos concordam com a redistribuição mesmo sendo vagas de carreiras diferentes. Eu gostaria de saber se existe alguns impedimento legal para efetivar a redistribuição. Agradeço a atenção

    O

    osvaldo aragao Domingo, 07 de março de 2010, 10h44min

    Sou servidor federal no estado do Rio Grande do Norte, e minha esposa passou num concurso estadual na Bahia. Gostaria de saber se tenho direito a alguma forma de transferencia para acompanha-la? O órgão que ele foi aprovada nao possui aqui na cidade onde eu estou morando aqui no RN, mas na cidade onde ela está lotada na Bahia tem o órgão que eu trabalho. Enfim sou professor do IFRN em Pau dos Ferros e ela passou para Bombeiros na Bahia, aqui em Pau dos Ferros não possui Bombeiros, mas na cidade da Bahia possui IF.
    O que posso fazer para ficar junto da minha Familia novamente? Caso queira mandar resposta por email, mandem para [email protected]

    Obrigado!

    M

    Marcia_1 Domingo, 07 de março de 2010, 20h14min

    ola,
    Sou de Minas e quero ir para a Bahia.

    Marcia

    A

    aldojr Sexta, 12 de março de 2010, 15h30min

    Alguem de minas quer vir pra df?

    C

    Clara Novaes Segunda, 05 de abril de 2010, 21h23min

    Marcia, por favor entre em contato comigo! eu quero ir para minas : [email protected]