Redistribuição de servidor Público federal
Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.
Marcia_1 por favor entre em contato comigo. Eu quero te oferecer a troca. [email protected]
(quanto antes conseguirmos realizar o procedimento melhor para mim)
obrigada, aguardo seu retorno
Bom dia Com muita alegria descubro este fórum de discussão e desejaria muito solucionar uma dúvida que tenho. Passei num concurso publico da UFPE em segundo lugar. Irá fazer 2 anos no dia 30 de Junho. Já tentei de todas as maneiras uma transferência deste concurso para uma outra instituição, e nada, ninguém respondeu, todos optaram pela abertura de um novo concurso, como tantos que aconteceram. Agora, depois de algum tempo, houve um contato da parte de uma outra instituição que se informou que eu sou concursada e que não assumi cargo nenhum, com interesse de aproveitar este concurso que passei pela UFPE para aquela universidade. Isso é possível? É fácil? Eu que devo solicitar esta transferência ou as universidades implicadas? Tenho que ser muito rápida, pois o concurso perderá a validade no dia 30 de junho. Obrigada pela atenção e pela presteza...
Oi gostaria de saber se tem alguém do interior de São Paulo (Unifesp, IFSP) interessado em trocar comigo, sou assistente em adm. nível D da UFRB na Bahia, é que meus familiares moram todos em SP. email: [email protected]
Para Tammy ou qualquer outra pessoa que possa me ajudar...
Sou servidora da UFPA (Secretária Executiva) e meu esposo é funcionário do Banco do Brasil, e será transferido para São Luis-MA. Como devo proceder? Posso pedir redistribuição para a UFMA? O que eu preciso fazer? A redistribuição só ocorre qndo, em contrapartida, a UFMA disponibiliza para a UFPA uma vaga do mesmo cargo, ou qualquer cargo de nível superior, como o meu?? Andei vasculhando o DOU e vi que a UFMA tem umas vagas autorizadas pra provimento, mas só de Administrador e Bibliotecário. E como é o processo de remoção??? Me ajudem! Preciso dessa resposta o mais rápido possível.
Muito obrigada.
Lillian Vasconcelos
Oi Montreal, pelo que pesquisei (mas o melhor mesmo seria vc descobrir isso com a universidade que quer ter vc como professora ou um advogado) a universidade pode requerer você, por ter passado em concurso público similar, desde que não tenha aberto ainda o edital para a vaga que eles têm. Algumas universidades como a de SErgipe já fez isso (com uma vaga para letras espanhol). Talvez eles possam também te informar melhor como fazer isso. Boa sorte!
Niilde
Se possivel me envie os primeiros passos para conseguir redistribuíção. grata [email protected]
Oi,
Estou procurando alguem que queira fazer permuta entre IFES:
estou no PIAUI, gostaria de ir para a região sudeste.
Caso tenham interesse favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Olá,
Fui nomeado Professor para um IF este mês. O concurso público foi realizado no mês de julho do ano passado, sendo promovido e regulamentado pela universidade a qual o IF estava ligado anteriormente, como um colégio técnico industrial. Os professores que estavam no quaqdro efetivo do IF no ano passado (ano do concurso) foram redistribuídos (segundo seu interesse e atuação) para a Universidade (alguns foram transferidos e outros preferiram continuar no IF). Os rendimentos são exatamente iguais em ambas as instituições e meu interesse é lecionar a mesma disciplina que tenho no IF. P.S.: Já atuei nesta universidade como professor substituto por 2 anos.
Minha dúvida é:
=> tenho direito de solicitar a redistribuição para a Universidade?
=> como executo os procedimentos?
Grato pela atenção ([email protected])
Prezados leitores do Jus Navigandi,
Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e minha esposa somos professores concursados de uma Universidade Federal, já tendo cumprido integralmente o estágio probatório (trabalhamos nessa UF.. desde 2005 e 2006, respectivamente). Acontece que fui aprovado há pouco tempo para uma universidade estadual em SP e, como existe um IF (ex-CEFET) a apenas 70 Km da cidade onde trabalharei, pensamos na possibilidade de redistribuição/remoção/lotação temporária, enfim... qualquer coisa para que minha esposa possa seguir comigo para SP sem perder seu emprego. Seria isso possível, mesmo que por vias judiciais ? Já entramos em contato com o RH do IFSP e, segundo nos informaram, parece que a redistribuição não é possível porque os cargos são diferentes (isto é, ensino superior na UF... versus ensino técnico/médio no IFSP). Existe alguma outra possibilidade ?
Obrigado pela atenção.
Boa noite,
Sou professor da UFS (Universidade Federal de Sergipe), gostaria de pedir informações a respeito do procedimento que devo adotar para pedir a redistribuição para a UFRN (Federal do Rio Grande do Norte). Gostaria muito da ajuda de alguém. Meus pais estão mais velhos e precisando muito de mim. Desde já fico muito agradecido com a ajuda. Qualquer informação peço que envie para o email [email protected].
Olá, que tirar uma dúvida sou tecnica em assuntos educadionais lotada na UNIFESP e quero solicitar redistribuição para interior de São Paulo, conheço uma pessoa lotada no DPU que gostaria de vir para São Paulo, esse procedimento pode ser feito, uma vez que estamos em orgãos distintos? Se alguém tiver interesse nessa redistribuição e está na região de São Carlos/ Araraquara por favor me contato [email protected]
Gostaria de recolocar a questão do Tarcísio,aplicando a minha situação, ok?
É o seguinte: 1. Sou servidor público federal há quase 6 anos em instituição de ensino superior federal. 2. Minha esposa foi aprovada para professora efetiva em outra instituição de ensino superior federal(em outra unidade da federação) 3. Em contato preliminar com a instituição na qual ela irá tomar posse em breve fui informado que eu poderia solicitar redistribuição ou remoção(até aí tudo bem, compreendo os instrumentos e requisitos) 4. Minha questão é a seguinte: NA PRÁTICA, ESSE PEDIDO FEITO PELO SERVIDOR PARA SER REDISTRIBUÍDO, TEM ENCONTRADO RESPOSTA POSITIVA?.
Alguns colegas me disseram para alegar preservação de unidade familiar e tal. Tenho conhecimento de fundamentação que nega. Alguém do fórum teria um exemplo de decisão favorável nesse sentido(No meu caso).?
Grato.
Bom dia a todos!
Gostaria de pedir uma ajuda. Sou professora de uma Universidade Federa desde 1994. Pedi redistribuição a outra Universidade Federal onde meu esposo é professor também desde 1994. Elas estão em cidades diferentes com uma distância de 130 Km. O processo foi aprovado em todas as instâncias da UF dele que ofereceram uma vaga de um professor de minha área que se aposentou. Já na universidade que trabalho, o processo chegou para o Reitor que encaminhou ao Departamento. Antecipadamente, conversei com meu chefe sobre minhas intenções, falei com um colega que está capacitado a me substituir e ele aceitou. Só que meus "colegas" vincularam minha ída a uma condição: eu teria que ficar viajando e dando as mesmas disciplinas que hoje leciono na universidade que trabalho atualmente até que o concurso seja feito. Isso é legal? Esse tipo de vinculação pode ser feito? Como um departamento pode ter "poderes" sobre um funcionário que será redistribuído e passará a pertencer ao quadro de outra instituição? Isso pode impedir minha redistribuição? Posso recorrer em outras instâncias (Conselho de Centro? alguma pró-reitoria?,...).
Agradeço todo o tipo de esclarecimento e fico à disposição para responder a qualquer pergunta que venha a ajudar numa orientação.
Conceição
Olá Jmary,
por favor, diga seu email, sou docente no Sul de Minas, tenho interesse em troca/permuta
manda teu e-mail, que entro em contato.
grato.
p.s: De fato, soube que tem negativas sobre transferências de servidores, depende da concepção do Juíz, mas, de fato, tem que usar a Lei do servidor e fundamentar, inclusive, com a questão da unidade familiar (que consta na constituição).