Redistribuição de servidor Público federal

Há 17 anos ·
Link

Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida relacionada a Redistribuição: 1) Pode o servidor Publico em estágio probatório ser redistribuido? 2) Se redistribuido para outra localidade ele faz jus ao auxílio moradia, e ao auxílio transporte? A redistribuição é tão somente ex-officio, ou pode ser de outra forma? o orgão cedente pode negar a redistribuição? Grato pela ajuda dada. Att.

374 Respostas
página 8 de 19
Zé Marcos
Há 15 anos ·
Link

Jmary,

vc pode mandar email diretamente pra mim também,

e-mail: [email protected]

grato.

Ana Lilo ([email protected])
Há 15 anos ·
Link

Gostaria de entra em contato com especialista TAMMY q respondeu várias perguntas a respeita de transferencia do servidor publico federal... qual o email dele?

Rafael Bruno30
Há 15 anos ·
Link

Fui aprovado em um concurso público para professor efetivo de uma universidade federal. O resultado do concurso foi homologado 3 meses antes da eleição, o que não impede a instituição de me convocar. O edital deste concurso informava que haviam 2 vagas e eu me classifiquei em segundo lugar. O problema é que estas vagas ainda seriam solicitadas, pela instituição, para o MEC, não caracterizando estas vagas como imediatas. Gostaria de saber qual o meu direito de convocação, e se tenho direito também de assumir em outra universidade, ou instituto federal, que possua alguma vaga.

Professor Francisco
Há 15 anos ·
Link

Sou professor de uma Universidade Federal e estou com um processo de redistribuição para outra (faz um ano e mês hoje). A questão é a seguinte.....Entrei em contato com a universidade para onde serei redistribuído e manifestei meu interesse. De posse dessa informação, o departamento acadêmico para qual estou sendo redistribuído abriu processo (O processo foi aberto pelo departamento, não por mim). O processo andou normalmente, a Universidade enviou uma consulta sobre a minha redistribuição, cmunicando que em contrapartida oferecia um código de vaga válido para concurso. O reitor da minha universidade respondeu ao ofício comunicando que a anuência da redistribuição estava condicionada a oferta do código. A outra universidade, portanto, enviou um novo ofício comunicando/oferecendo o código de vaga, o qual foi verificado pelo DRH daqui e atestado como válido para concurso. O fato novo vem agora......Quando o reitor estava para assinar minha portaria de redistribuição lembrou-se que minha esposa também é professora aqui. Portanto, condicionou a minha redistribuição a abertura de processo de redistribuição da minha mulher. São algumas perguntas que faço. O reitor pode condicionar minha redistribuição a da minha esposa? Todas as condições solicitadas pela minha universidade foram dadas pela universidade que vou ser redistribuído, mesmo assim, ele pode negar minha redistribuição com a alegativa da situação da minha mulher? Como deveria proceder para um mandado de segurança? Se entrar com mandado de segurança, em quanto tempo isso é julgado?

Walber Costa
Há 15 anos ·
Link

Procuro alguém para fazer permuta entre IFES, sou Assistente Administrativo (Nível D). trabalho na Universidade Federal do Pará (UFPA), gostaria de ir para a UNIFESP, campus de Guarulhos.

Interessados comunicar por e-mail ([email protected])

Jalão
Há 15 anos ·
Link

Sou assistente em administração da UFPI, (nível D). Alguém interessado em permuta, redistribuição? Tenho interesse para os Estados: PI, PR, SE, DF, AL. Entre em contato: [email protected]

J. Rabelo
Há 15 anos ·
Link

Sou professor da UFMA ( São Luis-MA) e, por motivos de familia, procuro uma permuta para a UFC (Ceara). Grato.

Débora Helena
Há 15 anos ·
Link

Olá,

Sou concursada na UFPA como Secretária Executiva, e já estou a quase um ano e meio aguardando nomeção e nada, chamam para outros cargos mas não para o meu. Gostaria de saber se posso ser nomeada em uma outra Universidade Federal que possua cargos vagos para Secretário Executivo e que não tenha feito concurso para seu preenchimento. Se em caso afirmativo, como devo proceder?

Por favor, alguém pode me ajudar?

Rayner
Há 15 anos ·
Link

Boa noite! Estou começando a atuar na área do direito administrativo defendendo os interesses dos servidores públicos e gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum site ou onde posso encontrar material, incluindo petições, sobre este assunto. Tenho alguns clientes que me procuraram para requerer a sexta-parte, licênça-prêmio, etc. Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço.

Munique
Há 15 anos ·
Link

Olá, meu marido é professor federal dedicação exclusiva de 40 h, e, o mesmo se encontra em estagio probatório, porém não se adpitou e tem aumentado de peso seu lado emocional não está nada bem, alem disso, ele tem filhas que estão em outro estado e sua mãe tbm está com sua saude debilitada, vim e tbm não me adpitei não estou trabalhando.pois, aqui é dificil de arrumar emprego. Bom gostaria de saber como posso proceder com a possivel redistribuição ou transferencia? a quem ou qual algo proceder e qual lei garante os direitos dele? e gostaria de saber se vcs podem me indicar um advogado que trabalhe nesta area juridica do professor federal do ensino superior aqui em sao luis - MA, pois, como eu mesma não conheço ninguem aqui!!! aguardo retorno e desde já grata!!!

Técnico Ad. UFCG
Há 15 anos ·
Link

Bom dia Tammy

Diante das discussões acima solicito, gentilmente, esclarecimentos acerca do meu caso. Sou Técnico de Laboratório Área e exerço minha função na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Campus de Pombal. No entanto, o Campus de Cajazeiras, da UFCG, entrou com um processo junto ao Campus de Pombal, solicitando a minha vaga para lá, sendo indeferido. Gostaria de saber se há o que fazer quanto a isso, pois sou vinculado a dois projetos, em andamento, no Campus de Cajazeiras e fica difícil conciliar, além disso faço um curso de graduação nesta mesma Instituição. Aguardo resposta.

Obrigado

Rafael Bruno30
Há 15 anos ·
Link

Boa noite. Fui aprovado em concurso público de uma IFES, em um estado diferente do qual resido, cujo edital informara que estavam previstas duas vagas imediatas. Fui o segundo colocado, e pensei que seria chamado rapidamente. Quando procurei saber da minha convocação, diretamente na instituição, me informaram que, na realidade, essas vagas eram de "promessas" políticas, que essas vagas há um tempo atrás existiam, mas foram utilizada para suprir outros editais. Gostaria de saber se, nesse caso, como não há vaga para mim nesta instituição, eu poderia pedir redistribuição para uma outra instituição. Outra coisa: minha mãe mora comigo e sofre de alzheimer, logo preciso deste emprego para ampará-la.

Marcia São Luís
Há 15 anos ·
Link

Sou professora da carreira de Magistério Superior em Instituição de Ensino Federal lotada em São Luís-MA. Alguém interessado em permuta para interior de SP?

Sérgio Miranda
Há 15 anos ·
Link

Ola, sou funcionário do Banco do Brasil, posso concorrer vaga para um cargo em qualquer agencia no país, minha esposa é Professora do IFAC, ainda no estágio probátorio, se eu for transferido, ela poderia me acompanhar? Como está no estágio probátorio ela poderia ser transferida para outro Estado sem a necessidade de eu pedir transferencia? qual seria o caminho?

Obrigado!

Ana Jardim
Há 15 anos ·
Link

Tammy,

Fui aprovada em concurso público em um Instituto Federal de Ensino e gostaria de saber se é possível redistribuição para uma Universidade Federal?

Fui informada que em 2008 saiu a Medida Provisória nº 431, de 14 de maio de 2008, convertida na Lei 11784 de 2008, que apresentou restrições relativas à redistribuição. Alegam que com esta MP 481 foi criado um cargo para "Professor de ensino básico, técnico e tecnológico" e outro de professor de magistério superior.

Porém, existe equivalência de vencimentos, a essência das atribuições do cargo são mantidas, há vinculação entre os graus de responsabilidade e complexidade das atividades, o nível de escolaridade, especialidade ou habilitação profissional é o mesmo e há compatibilidade entre as atribuições do cargo e as finalidades institucionais do órgão ou entidade.

No edital do concurso do Instituto federal que fui aprovada consta seleção para o cargo de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico", porém exige ensino superior, e prevê a atuação docente no magistério superior.

Você saberia me esclarecer sobre isso, afinal é possível ou não? Também já ouvi comentários que haveria uma possibilidade se a redistribuição fosse aprovada pelo TCU. Como seria isso? Poderia me ajudar?

Mais um detalhe, existem muitas negociações no sentido de se manter a isonomia entre professores federais. Você acha que é possível ser aprovado pelo MEC?

Conto com a sua ajuda.

REDISTRIBUIÇÃO
Há 15 anos ·
Link

Queria saber se alguém conseguiu redistribuição de Instituto para Universidade. Sou professora da Universidade Federal de Sergipe e estou pleiteando uma redistribuição para o IFBaiano com anuencia das duas instituições, mas existem algumas pessoas que dizem que nãopodepor conta dos planos de carreira diferentes. É verdade? Já houve algum caso positivo? Agradeço a ajuda!

REDISTRIBUIÇÃO
Há 15 anos ·
Link

Clara, você conseguiu a sua redistribuição?Estou passando por processo semelhante e gostaria de orientações...

Sonia Teodoro
Há 15 anos ·
Link

Boa tarde!

Sou funcionária do Instituto federal IF, trabalho em BH, gostaria de pedir minha redistribuição para Universidade federal, cujo meu esposo é professor. Preciso desta redistribuição por estou longe de meu marido de filha. Como proceder legalmente?

Certa da sua Atenção, aguardo uma resposta.

Sonia Teodoro
Há 15 anos ·
Link

Grata!!!!1

Sonia Teodoro
Há 15 anos ·
Link

Se alguém de Lavras quizer fazer uma permuta comigo e vim trabalhar em Belo Horizonte entre em contato comigo. Meu cargo é de Assitente Administrativo

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos