Sou proprietária de um imóvel no segundo mês do contrato a inquilina esta querendo colocar ar condicionado e quer que as despesas da compra do aparelho e do serviço para sua instalação sejam descontados do aluguel .Pergunto o inquilino tem esse direito?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 18 de janeiro de 2019, 14h59min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Ele só terá esse direito se isso foi estipulado no contrato de locação residencial, senão o locador só é obrigado a cobrir as despesas referentes às benfeitorias necessárias.

    Ar condicionado é uma benfeitoria útil, que melhora o imóvel, mas não é necessária.

    Sendo assim, se não estiver exposto ao contrário, é de obrigação do locatário o pagamento com as benfeitorias úteis, e se você não a quiser ele deverá, também às custas dele, restaurar o imóvel no final da locação.