M

    magnus mendonça Segunda, 12 de dezembro de 2016, 19h24min

    boa noite ! gostaria de tirar uma divida. meu pai faleceu a quase 5 anos , era divorciado legalmente de minha mãe, hoje ela não tem renda alguma é possivel reaver pensão ? também o prazo para requerer esse direto são de quantos anos ?

    Marcelo Laranjeiras

    Marcelo Laranjeiras Sábado, 29 de abril de 2017, 14h01min

    Boa tarde, tenho uma dúvida. Minha noiva era dependente menor sor sob guarda do avô junto a PREVI, previdência privada do banco do brasil. O avô faleceu quando ela tinha 9 anos e hj já tem 26. Está previdência concede ao menor sob guarda direito a uma quota parte do pensão até os 24 anos. Minha noiva só tomou conhecimento que tinha esse direito após complentar os 24 anos. Sendo assim, teria ela direito de requerer hj o retroativo dos últimos 5 anos, ou seja requerer o que teria direito até completar 24 anos de idade?