Como recorrer a multa?
Olá,fui parada em uma blitz e guincharam meu carro e me deram uma multa grave devido a um rachado no parabrisa eles alegaram que tinha mais de 10 cm mas não mediram para ter certeza se realmente tinha mais de 10 cm consigo recorrer Para não perder minha PPD?
Sim . mas os outros policiais questionou esse policial que não tinha nescessidade de levar o carro pq eles só podem guinchar se for mais de 10 cm o trinco.Mas ele nao quiz nem saber.Estava com meu esposo operado de muleta falei pra ele que eu estava a 300 metros de uma vidraçaria que eu trocaria o vidro naquela hora ele não aceitou.Eu não intendo pq comecei a dirigir agora não sei o que devo fazer
Este assunto está regulamentação na resolução 216 de 2006 - CONTRAN. Quando o para-brisas está trincado, entra no enquadramento do 230 - Inc. XVIII do CTB - que é mau estado de conservação. Só pode remover o veículo ao pátio quando oferece riscos a segurança, essa questão envolve o direito de discricionariedade do agente. Do meu ponto de vista, se o trinco era pequeno, deveria ter sido recolhido o CRLV, autuado e dado prazo para regularização. De qualquer forma a autuação deveria ser feita, pois a infração foi constatada. Se você é permissionária, e o veículo está no seu nome, esta infração vai ser cadastrada em seu prontuário, portanto, sugiro que busque ajuda profissional para recorrer. A análise do auto de infração é de extrema importância, pois é com base nela que se pode encontrar uma boa tese de defesa. Discutir mérito pode, e inclusive tem que ser analisado, mas na prática isto não funciona muito bem. Busque ajuda de um profissional especializado em direito de trânsito.