Fim de pensão alimenticia é com 18 ou 21 anos?
Depois da mudança de maioridade civil o término da pensão alimenticia é com 18 ou 21 anos? Para continuar pagando depois da maioridade, os filhos precisam estar em nivel universitário ou técnico? Ou desde que estejam estudando não importa o grau, tem que continuar pagando pensão?
Prezados(as), bom dia O filho - que disseram ser meu através de exame de dna público, completará 21 anos em maio/17; irá cursar o 6º (de 8) período de Ciências da Computação - segundo informações da secretária da FIPP,-Unoeste, ele está cursando 5 disciplinas/cadeiras, e é em período integral(?) e o mesmo não trabalha. Ora, cursou 62,5% da faculdade, tem quase 21 anos, é saudável e apto ao trabalho e ainda tenho que pagar pensão(?!). Estou pagando 1/2 SM, mas não suporto mais tais situações*. Gostaria aqui de adicionar uma informação paralela: Nesta mesma Unoeste, no meu último ano de faculdade (EC), havia 52 aulas por semana - 10 eram no sábado. Creio que em torno de 10 disciplinas/cadeiras. Isso sim é período integral. Ah! Sim. Trabalhava e de madrugada (no extinto CESEC BB - Pres. Pte/SP). Este é o resumo da minha história. Posso fazer uma indagação, talvez à sua colega de trabalho(?): Uma mulher pode afirmar que após 10 dias da relação,está grávida(?)
Agradeço-lhes ao empenho de V. atenção Rosano
Olá,tenho 21 anos. Tenho uma irmã gêmea,fomos registradas por nosso pai aos 18 anos,até então nem conhecíamos ele. Foi combinado que ele pagaria pensão para nós duas,mas ele pagou os três primeiros meses e parou. E até agora aos 21 anos ele não pagou mais. O que podemos fazer em relação a isso? Podemos receber o que ele deveria pagar mas não pagou?
Olá pessoal, meu esposo tem duas filhas com a ex mulher. Uma das meninas tem 21 anos e faz 3 anos que só estuda (pre vestibular) ainda não está na faculdade, ela está tentando medicina, o que significa que se ela passar ficará mais 7 anos estudando(sem trabalhar). Ao tomar essa decisão, nem ela nem a mãe perguntaram para o pai se ele teria condições de ajudar, eu acho assim...meus pais não puderam pagar uma faculdade de odontologia pra mim, então eu não fiz, ponto! não importa se sao separados ou casados. Ele pode pedir exoneração da pensão? Se ela entrar na faculdade no proximo ano ele tem que continuar com a pensão??
Olá,meu nome é Raytana tenho 18 anos,gostaria de tirar um dúvida? Completei 18 em fevereiro mais estou estudando,meninas recebem pensão até qual idade? Fizemos o DNA eu tinha 14 anos ele começou a pagar pensão pra mim por sua própria vontade 200 reais sendo que ele tem condições de pagar mais até ai tudo bem eu não quis ir na justiça e ficou por isso,ele nunca reajustou a minha pensão sempre foi o mesmo valor...Ainda não conversei com ele,mais não sei o que ele vai fazer se vai continuar pagando ou vai parar?
sou amigado, não casei legalmente... mas ouve tempo quando jovens em que eu e ela nos conhecemos, e ficamos, e ela engravidou, mas não assumi o filho de mediato e ficamos separados... , e o pai dele pagava a pensão alimentícia conforme ele achava melhor, um mês sim, dois não... apos ele completa 18 anos ele disse que não pagaria mais nada... pois ela então entro com um pedido no fórum, para que revisassem, e ver se ela ainda tem direito.. hoje ela esta com 21 anos esta estudando 3 ano do ensino médio, esta trabalhando registrada com 1200,00 de salario, e moramos juntos, e só agora ela recebeu a intimação para comparecer ao fórum, e la já foi estabelecido o pagamento dos atrasados, e ela e ele precisa ir só para entrarem em acordo,... na sua opinião, apos o pagamento dos atrasados ela ainda poderia receber o beneficio. Obrigado
Boa tarde, Tenho 20 anos, sou estudante e trabalho ganhando 1 salário mínimo, não conheço meu pai, nunca tive contato com ele porém sou registrado em seu nome, tive uma "pessoa" para auxiliar no pagamento da minha faculdade porém a pessoa não tem mais condição de manter essa despesa agora não tenho como arcar com o custo da faculdade sozinho e me manter. É direito meu receber pensão?