Depois da mudança de maioridade civil o término da pensão alimenticia é com 18 ou 21 anos? Para continuar pagando depois da maioridade, os filhos precisam estar em nivel universitário ou técnico? Ou desde que estejam estudando não importa o grau, tem que continuar pagando pensão?

Respostas

    C

    Christian Santos Quinta, 12 de julho de 2018, 14h45min

    mesmo sendo registrado e tendo o nome completo do mesmo ?

    D

    Desconhecido Quinta, 12 de julho de 2018, 15h08min

    vc tem o nome completo e dai vc sabe onde localizar

    Jaque Teixeira

    Jaque Teixeira Terça, 31 de julho de 2018, 14h00min

    Oii eu vo fazer 18 anos dia 22/08/2018 e eu to afastada da escola porque faz 3 meses q tive minha filha vo volta a estuda so o ano q vem 2019 vo começa o 3 ano ai eu acabo meu pai quer para de paga a pensao ele pode
    E daki 1 semana vo fazer curso de maquiagem ele nao tem q me ajuda a paga o curso obrigado deis de ja

    D

    Desconhecido Terça, 31 de julho de 2018, 19h21min

    nao tem que te ajudar não

    Carlos Eduardo Grinbaum

    Carlos Eduardo Grinbaum Quarta, 03 de outubro de 2018, 6h56min

    Bom dia. Tenho uma filha de 20 anos, q não estuda e nem trab, mais sei q se entrar na justiça para tirar a pensão dela, ela logo entrar em uma faculdade para n perder o dinheiro, e eu terei q voltar a dar novamente, pois gostaria de saber se a lei e até o final do 24 para 25 anos? E se com 25 anos ou até mais idade( pq tem gente q termina até mais de 30 anos), ainda n ter terminado a faculdade terei q continuar pagando a pensão já q n está formada ainda ?

    D

    Desconhecido Quarta, 03 de outubro de 2018, 7h04min

    24 anos no maximo.

    Luciana Idelfonso

    Luciana Idelfonso Segunda, 08 de outubro de 2018, 9h56min

    Ola bom dia, tenho uma duvida a pensão é obrigatória para maior de 18 anos apenas se tiver cursando técnico ou superior ? isso mesmo ?

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de outubro de 2018, 10h01min

    Apenas para quem estiver cursando nivel superior ou invalido

    Deborah Andrade

    Deborah Andrade Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h13min

    Olá bom dia!
    Passei 7 anos sem trabalho fixo, e não tive condições de pagar a pensão alimentícia e recentemente a mãe de minha filha me colocou na justiça, ela vai completar 18 anos no início de 2019, e no momento está concluindo o ensino médio, ainda tenho obrigação de pagar? E serei obrigado a pagar esses 7 anos? Lembrando que contínuo sem emprego fixo.
    Aguardo resposta, obrigado!

    sousa santos Quarta, 07 de novembro de 2018, 5h13min

    Eu pago pensão pra duas uma de 18 ela trabalha e tem carteira assinada e a outra 15 não trabalha e não está estudando a mãe tirou da escola e nao esta matriculada deste Maio deste ano o que acontece

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 6h15min

    Vc continuara pagando para essa de 15 ate os 18 no minimo. Para a que tem 18 vc pode pedir a desoneração isso se ela nao tiver cursando faculdade

    Isabelly Braynner

    Isabelly Braynner Quinta, 06 de dezembro de 2018, 10h19min

    Olá bom dia!
    recebo a pensão do meu pai e estou concluindo o ensino médio e pretendo fazer faculdade, e meu pai quer corta-la, só que antes disto ele queria que eu assinasse um documento só que recusei, e ele disse que ira entrar na justiça, (Obs; eu não tenho emprego fixo, nem filho,acabei de completar 18). tenho chances de ganhar?

    L

    Luciana Moreira Quinta, 06 de dezembro de 2018, 16h55min

    Se vc estiver fazendo faculdade mesmo ele não vai conseguir parar de pagar, não assine nada

    Jefferson Cruz

    Jefferson Cruz Quarta, 09 de janeiro de 2019, 8h01min

    Bom Dia, eu tenho 20 anos, completarei 21 esse ano, mas estou fazendo faculdade, meu pai após eu completar 18 anos deixou de pagar a pensão, mas quando iniciei a faculdade conversei com ele e entramos num acordo pra ele me ajudar a manter meus estudos pois estou morando em outra cidade, pagando aluguel e coisas básicas para se manter, porém agora depois de meses ele não quer manter o acordo que fizemos para me ajudar na faculdade.
    O que devo fazer? Procurar um advogado? Justica? Pois não posso pagar a Faculdade e minha mãe já me ajuda com metade das despesas aqui na outra cidade.
    Me ajudem!!!!

    D

    Desconhecido Quarta, 09 de janeiro de 2019, 8h21min

    A pensao era paga por decisao judicial?

    B

    BEATRIZ GOMES Quarta, 06 de fevereiro de 2019, 12h08min

    GOSTARIA DA SABER , MEU PAI PAGA A PENSAO TODOS OS MESES , MAIS JA SOU MAOIR DE IDADE E ESTOU CURSANDO UM TECNICO ELE DEVE CONTINUAR PAGANDO?

    Anderson Dá Vasco

    Anderson Dá Vasco Terça, 19 de fevereiro de 2019, 15h17min

    Oi sou anderson fiz 21 mes passado rece minha pesao do falecimento dos meus pais pelo nss liqui para o nss e eles disserao que eu so recebo ate os vinte um n importa se estiver estudando vcs comfirmao isso

    D

    Desconhecido Terça, 19 de fevereiro de 2019, 15h40min

    So ate os 21 e ja esta bom demais.

    Anderson Dá Vasco

    Anderson Dá Vasco Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 14h16min

    Minha pensao e pelo nss dos meus pais que falecerao eu estudo to acabando o fundamentau o nss falo qui minha pensao acaba aos 21 vcs comfirmao isso

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 17h10min

    Com certeza aos 21 ja era