Depois da mudança de maioridade civil o término da pensão alimenticia é com 18 ou 21 anos? Para continuar pagando depois da maioridade, os filhos precisam estar em nivel universitário ou técnico? Ou desde que estejam estudando não importa o grau, tem que continuar pagando pensão?

Respostas

    Mika Freitas

    Mika Freitas Domingo, 01 de setembro de 2019, 0h41min

    Oii eu gostaria de saber se meu pai tem direito de pagar ou não a pensão minha e do meu irmão pois ele deixou de pagar desde de 2012 e estou estudando no 2 ano do ensino médio tenho 17 anos e tenho filho e quando pedi a ele 150 Reais pra comprar um remédio pro meu filho ele disse que eu se virasse e ele tem mas três filhos com a outra mulher e ele da de tudo aos outros filhos e sempre ta comprando moto e carro, e troca e vende

    Alessandro Brandao

    Alessandro Brandao Quinta, 12 de março de 2020, 10h50min

    Bom dia
    minha filha completou 20 anos e não esta nem estudando nem trabalhando,
    como faço para parar de pagar a pensão sendo que pago mas não é judicialmente
    desde quando ela nasceu pago a pensão mas nunca foi perante juiz
    Já agradeço sua atenção

    N

    Nilton cesar miranda Sexta, 15 de janeiro de 2021, 17h23min

    Ate q idade posso pagar pensão e deduzir imposto renda

    V

    Vana cordeiro Terça, 09 de março de 2021, 23h47min

    Boa noite

    H

    Halana Jéssica Negrão Martins Quarta, 31 de março de 2021, 10h03min

    Meu Marido pagar pensão pra um filho fora do casamento ele vai completar 21 anos já tem uma filha de 1ano e não quer trabalhar
    Ele Deve continua pagando pensão??

    G

    Gbs Quarta, 31 de março de 2021, 10h05min

    Esta fazendo faculdade? Se não tiver o pai já deveria ter pedido eco ração qdo completou 18 anos

    J

    Jennifer Oliveira Segunda, 12 de abril de 2021, 0h21min

    Olá meu nome é Jennifer tenho 18 anos, recebo pensão alimentícia do meu pai ele já faleceu, mas continuo recebendo, acabei de terminar o ensino médio gostaria de saber se eu preciso fazer especificadamente uma faculdade ou se posso fazer um curso técnico, desde já agradeço....

    E

    Eliacibe Ribeiro Sexta, 27 de agosto de 2021, 12h10min

    Meu marido paga pensão pra filha mais ela completou 18 anos e não terminou o ensino médio pois vive reprovando e agora está morando com a gente o pai pode pedir exoneração de alimento?

    S

    Stephanie alessandra da silva brito Sábado, 15 de janeiro de 2022, 3h16min

    Olá tenho 20 anos e decidi fazer um curso técnico, porém fiquei desempregada e minha pensão foi cortada ano passado eu posso pedir o ligamento novamente?

    G

    Gbs Sábado, 15 de janeiro de 2022, 6h39min

    Pensao do que? Por morte?

    F

    FLORISVALDO DOS SANTOS BATISTA Quarta, 24 de agosto de 2022, 12h38min

    Olá, boa tarde.
    Gostaria de saber si posso entrar com um pedido de exoneração da pensão alimentícia sedo que meu filho completou os 24 anos ainda no ensino fundamental?

    F

    Fernanda Rodrigues Terça, 11 de abril de 2023, 12h19min

    Meu marido tem uma filha de 22 anos que já trabalha, hoje ela ganha 2500 reais, mas está estudando e paga 1000 de faculdade. Ela não tem mais nenhum gasto fora esse, sem contar com os benefícios que ela ganha da empresa que são todos. Meu marido hoje paga 2000 reais de pensão para ela e ainda por cima cai na conta da ex mulher, ele consegue exonerar????

    G

    Gbs Terça, 11 de abril de 2023, 12h25min

    Ele tem que ingressar na justiça o advogado dele sabera o que alegar.. E o juiz decide